Músicas Infantis que Falem de Paz
Antes de falar sobre a paz entre as pessoas e entre os povos, devemos primeiramente falar sobre a paz entre o ser humano e Deus.
A paz é assim. É uma coisa que une as pessoas de diferentes pensamentos, raças e línguas. E um coração que almeja tal mundo. A paz é uma ação para se pôr em prática, não só um sonho distante.
Quando penso na palavra "Paz", minha garganta fica engasgada, os olhos marejam e mal consigo engolir a comida. Só de imaginar o dia em que o mundo se tornará um e desfrutará da paz, fico exultante.
A religião é como um vasto rio que busca o mundo ideal de paz. Um rio que até chegar ao imenso mundo de paz, percorre um largo caminho, encontrando no meio vários afluentes. Os pequenos afluentes, quando se unem ao rio principal, deixam de ser afluentes para se tornar parte desse grande rio. Assim, eles se tornam um só ser.
A vontade de Deus é a paz. Este mundo recortado pelas diferenças entre nações, raças e religiões, que critica e luta a ponto de derramar sangue, não é aquilo que Deus deseja ter.
Na verdade, a paz também nos foi dada por Deus como um presente e não consigo entender, que o ser humano procure pela paz, sofrendo sem saber onde a deixou.
A religião existe para a paz. Todas as religiões do mundo têm responsabilidades para com a paz mundial.
A paz não vem através de políticos batendo de frente uns com os outros. Tampouco virá pela imponente força militar. O ponto inicial para a paz no mundo é justamente a família.
A paz na família é a base para o Reino dos Céus. A energia que move a família é o amor.
Na verdade, a paz mundial não é uma coisa tão distante. Quando as famílias ficam em paz, a sociedade fica em paz e o conflito entre as nações desaparece. Em consequência, a paz mundial chegará.
Assim como o amor, a felicidade e a paz também não são para si mesmo. Como não existe amor sem a presença do outro, sem o outro não existe ideal, felicidade e paz.
A melhor educação de todas está na família. Não existe felicidade e paz separadamente da família, pois ela é o Reino dos Céus.
A ganância dentro do coração do ser humano é o maior obstáculo no caminho para um mundo de paz.
Nós somos chamados o "povo de vestes brancas". O branco simboliza a cor da paz. Portanto, somos o povo da paz.
A religião não existe para a própria religião, mas existe para o amor e a paz. Quando a paz mundial for realizada, não haverá mais necessidade de religião.
Não é fácil fazer o coração das pessoas se encher do desejo de paz. Para que isso aconteça, é preciso educar e continuar educando.
Se eles, na linha de frente, não ensinarem para seus descendentes o princípio de paz de que a humanidade é composta de irmãos e de que o
mundo é uma família, eles nunca poderão esperar um futuro feliz para a humanidade.
Ser o amor, a paz, a sabedoria é estar em Deus e Deus em nós, isso é vida. Deus não existe, Deus vive. Ter amor, não existe, pois o amor não existe. Deus é amor! Todos existem e tem vida, mas nem todos vivem ...
Às vezes, a gente deixa pra lá e segue em paz, outras vezes, manda logo a pessoa se lascar que ninguém tem nervos de aço. E está tudo bem por isso.
