Música em forma de poema

Cerca de 23503 poema Música em forma de

​"Deixar ir é a forma mais sutil de dizer a si mesmo: eu mereço ser livre."

A Sombra Invejosa: É um parasita visual. Ela só ganha forma quando tenta bloquear a fonte de luz de outra pessoa.

​"Espalhar o bem é a forma mais bonita de dizer ao universo que compreendemos o propósito."

Meu anseio final é por uma intimidade profunda, onde eu possa sentir Tua presença de forma avassaladora, que dissipe qualquer dúvida ou medo remanescente, eu peço que no Teu abraço Tu me envolvas, um refúgio seguro onde a angústia não possa mais me alcançar, que a Tua purificação, deixe a minha alma pura, seja a porta para essa comunhão eterna, onde no Teu amor, Tu me surpreendas com a Tua glória e majestade.

O trabalho fundamentado na dedicação e integridade, quando valorizado de forma autêntica, não apenas entrega resultados consistentes, mas fortalece a colaboração mútua, cada membro da equipe se torna peça-chave, e juntos convertem desafios em soluções, construindo um futuro sustentável e de excelência.

“Nao há forma para definir o presente, quando tento o descrever já é passado”

A abstração é, talvez, a única forma de suportar a nitidez excessiva do passado.

O ato de escrever consiste em ser sucinto ao leitor, escrever de forma clara, objetiva e não perder a erudição é uma arte rara.

A metamorfose na pessoa traz mudanças significativas na forma de ser, os valores são revisados, a visão de mundo se amplia, reage a situações com uma nova consciência.

Um gostar muito dito de forma sincera e verdadeira pode valer mais do que um eu te amo falso.

AUTO-EXAME


O Auto - Exame É a Mais Sabia Forma
Que o Ser Humano Pode Exercer
Antes de Julgar Outrem.

“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre Apocalipse, responderei da seguinte forma:

Quando Deus criou a humanidade deu a ela um termômetro cheio de amor, caridade, benevolência e valores e princípios éticos e morais. A cada dia que se passa da humanidade esses valores, princípios e sentimentos vão se perdendo, em razão do endurecimento do coração das pessoas, provocado pelas más formações humanistas, geradas pela diversidade de pensamentos obsessivos e desmedidos, vindo de mentes medíocres e perigosas.

Isso faz com que o nível do termômetro caia. Mas Deus em sua infinita bondade manda de tempos em tempos anjos para anunciar e demonstrar aos homens que os sentimentos e os valores e princípios depositados no seio da humanidade não morreram e ainda existem, se nós os procurarmos.
Isso faz com que o nível do termômetro volte a subir. Mas infelizmente o nível do termômetro mais decai do que cresce.

Quando todo o amor, caridade, benevolência e valores e princípios éticos e morais se acabarem, o termômetro da humanidade será destruindo junto com ela, haverá muito choro e ranger de dentes nesse dia, e Deus fará ressurgir no Monte Ólimpos do Reino Celestial os seus escolhidos e ungidos.”

Hoje é um dia tão especial!

Dia de dar os parabéns aquele que constrói a nação! Aquele que forma o bem mais precioso de um país, o SER HUMANO, aquele que se dedica a semear conhecimento, sonhos e fé.
Dia onde todo o país deveria parar em homenagens, agradecimentos e honrarias a todos eles!
Aquele que mostra o caminho, orienta e que tem como principal objetivo de vida, mudar vidas!
Não existiria profissão alguma, sem eles. O conhecimento seria algo inexplorado se eles não existissem, e sem ser explorado jamais seria transferido para outros, e sendo assim, nada seriamos, nada teríamos e nada conquistaríamos.
Se estou escrevendo estas palavras e da mesma forma, se você está as lendo, os méritos são para eles!
Quem são eles? São seres especiais, com nobre missão, chamados de PROFESSORES.
Devemos tanto a estas pessoas especiais, que neste país sofrem o desrespeito, de todos os lados. Que são olhados como meros funcionários públicos, quando na verdade, são os funcionários que garantem o futuro. Ah meu Brasil! Quando você terá governantes humildes o suficiente para reconhecerem que estão onde estão pois lá atrás alguém pegou em sua mão e lhe ajudou a contornar as letras, letras da vida!

Meus queridos Professores, a vocês, todo meu respeito e admiração! Deus os abençoe, por mim e por aqueles que não sabem o seu valor, MUITO OBRIGADO MESTRES!

*** Já Era... ****

Descobrimos o amor de forma tão estranha certas horas, amor aparece de uma pessoa amiga, que já esta ao seu lado a tempos e muito tempo depois o danado do cupido resolve aprontar, às vezes numa pessoa vizinha, numa pessoa distante que não tem nada a ver, acabamos cultivando em uma que acabamos de conhecer com poucas palavras trocadas... é uma troca de energia louca, que te estremece, te tira o sono, você rir das coisas mais bobas e sente raiva das mais improváveis...
A vida real é cheia de percalços, as pessoas são repletas de defeitos e o dia a dia nos reserva inúmeros obstáculos e muitas vezes quando se depara com estes desafios "da não perfeição" nos vemos num estado de carência.. quando nos damos conta.. já era!
Já estamos bobos, com brilho nos olhos dizendo “ EU TE AMO!“

Não é loucura.. apenas o destino aprontando!

Saudades do que passou

Senti saudades de ontem
Quando éramos metades
Que se juntavam e se formavam
Senti saudades de um tempo
Em que não éramos estranhos
E sabíamos exatamente
O que o outro estava a imaginar
Só pela troca de nossos olhares
Senti saudades de não precisar falar
Para me fazer entender
Pois bastava nos tocarmos
Para nossos corpos se incendiar
Senti saudades da razão
Que era nossa e de mais ninguém
Razão que nos ditava os corações
Que pulsavam numa só emoção
Sem a mais ninguém dar satisfação
Senti saudades do relento
Onde o amor era feito ao vento
Sem paredes nem lençóis
Era só a relva orvalhada
Refrescando e lavando os suores
Que se misturavam, salgando nossos corpos
Senti saudades do cheiro de mato
Que inundava nosso leito
E do rio que esperava sem pressa nenhuma
Enquanto cantava seu correr de águas
O banhar enamorado
Senti saudades dos pássaros
Que das árvores observavam
E acabavam por se amarem
Senti saudades da fogueira
Que ardia noite adentro
Iluminando a paz depois do amor
Quando nossa chama...saciávamos
Senti saudades desse tempo
Em que eu...te amava

Vivenciar situações difíceis é mostrar a sua foça... Da mesma forma que tomar decisões é sofrer suas consequências, o importante pra mim não está em te fazer feliz e sim em sermos felizes com nossas decisões... Escolher minha felicidade não me torna egoísta, mas esquecer teu esforço me torna cruel e desumana.
A vida não espera, ela passa pra todos da mesma forma, e não nos dá a capacidade de fazermos as escolhas alheias, porém não somos os únicos a sofrermos as consequências dos nossos atos.
Não se pode ter duas vidas, mas é inevitável que sua vida gire em torno de outras.
A dúvida não me toma a certeza do que quero, mas me dá o desejo de estar certa.

Pouco vivi e pouco sei da vida, mas espero das suas aulas uma grande recompensa: a capacidade de melhorar com o tempo.

Que os teus dias sejam alegres, que você encontre forma de preênche-los, e vivê -los de forma intensa.
Que você viva o agora, abrace o momento.
Que a dor seja passageira, e que ela não te pese na alma. Que você enfrente as diculdades com f...
orça de vontade, e as ultrapasse.
Que você tenha razões diárias, razões constantes pra sorrir.
Que encontres paz e bem-estar, que não desistas dos teus sonhos e consigas realiza-los.
E que na caminhada da vida chegues mais longe do que imaginas.
Que a tua velhice chega graciosa e leve .
Que você compreenda que o mundo não é somente a preto e branco, e ache formas de colorir os seus momentos diaramente, desenhando um arco-iris diário no seu mundo.
Que o destino seja generoso e te dê a chance de escrever a história mais bonita que alguém ja viveu.

Resolvi assumir o desafio de encarar as coisas de uma forma mais racional...
Despir-me dos sonhos e pretensões obviamente inatingíveis,
Buscar evitar os fatos e situações que invariavelmente me fazem mal,
Para que grandes chagas e até diminutas feridas comecem a cicatrizar.
Não estou me revestindo de uma atitude pessimista.
É mais um “por-se em seu lugar”, um “chamar a si próprio à realidade”...
Um daqueles raros momentos de extrema lucidez que devem ser aproveitados
Antes que a emoção, intrometida, reassuma o controle...

E se, por algum acaso, eu te decepcionar de tal forma que você se sinta vitima de uma cruel traição,
não te peço que me perdoe se não houver motivos para isso,
mas te peço que considere
que apesar de todos os sorrisos que causei em seu rosto,
sou humano,
e é esse detalhe
que me faz,
por mais que eu tente evitar,
ser imperfeito e sujeito à decepcionar...

Linda forma.
Sem fôrma.
Conforme.
Pássaro preso...sem asas.
Voa forma com o molde da alegria.