Música e Deus
Nunca é tarde para aprender música, pois Deus deixou a partitura da felicidade escrita nos corações de todos os homens para Lhe prestarem a melhor adoração.
Por que se tem a sensação de presença de Deus ao escutar uma música evangélica? Em minha hipótese, uma das razões é que a oração e outros motivos contribuem para os músicos cristãos tocarem de um modo ou cantarem com uma voz que faz as pessoas sentirem algo diferente da música não cristã. Um tipo de voz pode ser um símbolo religioso poderoso. Ao orar, manda-se uma mensagem ao inconsciente, e não a Deus literalmente. Num mesmo ambiente, uma pessoa pode sentir mais e outra menos o que chamam de presença de Deus? Se a resposta para esta pergunta for sim, um cristão poderia argumentar que Deus distribui de modo diferente a sua presença. Respeitamos a opinião desse cristão, mas outra explicação seria que uma pessoa sente mais e outra menos a chamada presença de Deus porque isso tem a ver com a própria pessoa, e não com a presença divina literalmente.
ninguém pode calar a música em mim... a música é um elo entre eu e Deus.. me conecto totalmente corpo , alma e coração.. consigo expressar tudo .. dizer o que minha voz não fala .. expressar o que o profundo do meu ser está sentindo...
Além das histórias e epístolas, a Palavra de Deus tem música, poema romântico, linguagem teatral, narrativas, jogos de palavras e riquíssima simbologia. A Bíblia é arte pura e pura arte. É a mãe de toda literatura. O cristão deve respirar arte porque serve a um Deus artista.
A música evangélica, absolutamente, pode e deve ser utilizada como um instrumento de Deus para a humanidade, desde que a composição dessa música esteja integralmente fundamentada nas Escrituras Sagradas. Nada mais contributivo para a sociedade do que, por meio desse instrumento divino, conduzir o ser humano a adquirir uma vida plena de alegria e felicidade.
O amor, sem a graça de Deus é como a mais bela música, mas sem a melodia e os instrumentos musicais que dão vida a música.
Música é a melhor e mais rápida forma de se libertar, sem nenhum movimento.
Deus está nas notas certas que nos tocam!
O louvor a Deus em forma de música, seja cantado ou instrumentalizado é uma das expressões mais singelas em que podemos devolver a Deus e reconhecê-lo em nossa vidas tudo que Ele é. Nós músicos somos como João Batista nos cultos ou eventos, preparamos o caminho, conduzimos a noiva a adoração, atraindo a presença do Espírito Santo para o ambiente e assim exalando um cheiro suave, e mergulhando cada vez mais fundo no rio da presença dEle, assim cumprimos nosso chamado, e alegramos o Pai.
Leia a Carta de Deus para seu coração e medite nela com músicas agradáveis para sua alma, absorvendo sempre no espírito o Seu amor por sua vida.
Três coisas que deixam o coração altamente inspirado e feliz: ler a Palavra de Deus, ouvir música que edifica e fazer tudo com alegria.
Músico, não faça música como quem faz uma coisa qualquer com pressa, faça música como Deus construindo uma nova alma, poeta não faça poesia como quem joga na loteria,faça poesia como quem faz o pão nosso de cada dia...
Depois de tudo, os apreciadores da arte, não perguntarão quanto tempo demorou a escultura, a pintura, a poesia e a música... mas sim, quem fez... porque a arte pode demorar cinco minutos, ou uma eternidade, depende do tempo que o artista precisa pra expressar todo conteúdo de sua alma
Deus, se você nos enviou para criarmos um parque infantil para os pecadores brincarem de ser santos, ficaria tão orgulhoso do que fizemos.
Eu espero que tenha umas camas ao seu redor, para cada criança, cada mãe e irmão que é pego no fogo cruzado
