Música
A canção tem um poder imenso de lembranças. É doloroso quando é oferecida uma música a alguém pensando que ela será exclusivamente de vocês e para essa pessoa a quem foi dedicada essa melodia já tem um dono em seu coração.
De ti queria apenas um canto, um conto, uma musica, uma historia que falasse de nós dois. Poderia ser pequena, mas que fosse de um sabor inigualável ao ponto de jamais ser esquecido. Algo que fizesse com que em nenhum momento da nossa vida conseguíssemos apagar da memória. Um amor pra se guardar no meio das constelações, naquele lugar onde os olhos não enxergam. Um amor que viajasse por desertos formados por poeiras de estrelas. Um amor que transformasse versos de linhas tortas em rimas que não se combinam, mas que se entendem apenas olhando pra alma um do outro.
Ricardo F.
Música é um fenômeno social, capaz de nos aproximar de determinadas pessoas e de nos afastar de outras. Usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Por isso, nunca é gratuito gostar (ou não) de determinada música, gênero ou estilo musical. Quase sempre nosso gosto musical tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos, ou que outros estabelecem conosco.
Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.
Minha música preferida ainda é o vibrar de sua voz no meu ouvido, solfejo único. Minha composição mais elaborada é tocar você em intensidade "fff" (fortissíssima). Você...é o nome da música escolhida para tocar em todos os tons.
Flávia Abib
Assim como uma música imoral é vazia por si só; quem escuta têm a mente e o coração vazio por natureza.
Quando a palavra não alcança, entra a música para atingir o mais íntimo do nosso coração (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Quase todos os dias eu durmo com o computador ligado, com algum filme ou música tocando, só para ter uma luz ambiente. Não é medo de monstro, nem espíritos, nada disso. Eu tenho medo dessa falta de horizonte, da ausência de profundidade, ficar vagando neste eterno breu com a minha própria presença.
O tempo leva o suspiro que te afaga entre a melodia da noite que se acaba e, o desejo da brisa suave, que no toque mágico da Kianda, traz refletida na lua a pureza magistral da tua beleza.
Sinto o canto esplendoroso vindo da Aurora, de outrora, numa melodia suave e sinfônica tocada pela voz dos guerrilheiros da minha Angola, que vindo motivados dos Campos de batalha nos trazem a feliz notícia de uma Angola, agora INDEPENDENTE. Viva a nossa DIPANDA!
Tem hora que me dar vontade de andar no meio da rua com uma música bem alta nos fones.
E ainda por cima descalço, sentir a luz do luar em meu rosto, um vento suave no rosto e então poder me tranquilizar!
Eu esqueci das músicas que outrora adorava ouvir, meus pés já não sabiam mais os passos ao dançar, a voz faltava ao cantar e sentia que nada do que eu fizesse poderia melhorar, teria eu perdido o ritmo de minha própria vida ?
São muitos nessa geração de crentes, que foram e estão sendo evangelizados e doutrinados por músicas, e não pela Palavra de Deus.
