Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mundo

Cerca de 75877 frases e pensamentos: Mundo

O homem briga por território,
por riqueza, por domínio…
como se o mundo fosse dele,
sem perceber que ele nunca foi de ninguém.


DeBrunoParaCarla

⁠Quando cientes
de nossa missão nesse mundo, deixamos de ser
um símbolode resistência
e nos tornamosum
modelo desuperação!

... o mundo ecoa
e nos devolve tudo que a ele
destinamos - salientando que tanto
a paz que buscamos quanto a desordem
provocada são crias das nossas escolhas -
e não, cortesia ou duro castigo
de uma entidade
suprema!

... tu és
a tua verdadeira
missão neste mundo;
portanto, assume com enlevo
e dedicação as rédeas
da tua história!

... nessas sucessivas
andanças de mundo,seremos
aprendizesem muitas vidas e aplicados
mestres em tantas outras. Evoluir, meus amigos,é desfrutar da nossa já consolidada autonomia; tanto quanto do pontual amparo
e reciprocidadedaquelesque, vez
ou outra, cruzamnossos
caminhos!

Começar o dia ouvindo sua voz
e um “te amo” sussurrado, cheio de nós,
é sentir o mundo inteiro fazer sentido
e meu coração, enfim, saber onde mora — em você.

Eu te perdi em algum lugar
que não existe no mundo…
e mesmo assim,
tudo em mim continua voltando pra lá.


DeBrunoParaCarla

Desse mundo nada se leva, a não ser o amor que a gente cultivou.


DeBrunoParaCarla

Green Eyes

(por alguém que amou demais)



Te olhei como se o mundo coubesse

no reflexo dos teus olhos verdes

e coube.

Mas só pra mim.



Enquanto teu riso era sol,

meu peito era tempestade.



Toquei teu nome com cuidado,

como quem segura vidro

com mãos de pele aberta,

sabendo que vai sangrar.



A cada “não” que tu disseste,

meu coração ouvia gritos.

E mesmo assim,

te quis do jeito mais bonito.



Você era estrada reta,

e eu, curva sem aviso.

Tua alma era luz clara,

e eu morava no cinza indeciso.



Não é tua culpa,

nem tua falta.

É só que amar você

foi como dançar sozinha

num salão onde só você tinha música.



E agora, onde encosto, dói.

Mas te deixo ir

porque amor de verdade

também sabe recuar.



Mesmo quando arde.

Mesmo quando mata.

DEMIURGO


No Apócrifo de João), o mundo material foi criado após a Aeon Sofia (Sabedoria) se separar do Pleroma sem seu parceiro, resultando no nascimento do Demiurgo (JEOVÁ - hebraico יהוה - YHWH, o nome próprio de Deus na Bíblia Hebraica. O termo representa a identidade pessoal do Deus de Israel, aparecendo mais de 6.800 vezes nos manuscritos originais.), uma figura imperfeita, também chamado de Ialdabaot. No gnosticismo, o Demiurgo é o criador ignorante ou malévolo do mundo material, distinto do Deus supremo e verdadeiro. Criador do Mundo Material: Ao contrário do Deus supremo e transcendente (que é puramente espiritual), o Demiurgo (ou Yaldabaoth) moldou a realidade física e o mundo sensível.

396🙏🌹A espiritualidade de luz segue revelando o oculto em nossas vidas no Brasil e no mundo e nada ficará escondido, é o criador agindo e a verdade vai chegando até mesmo nos corações dos incrédulos, a justiça divina Chegará para todos nós acreditem, estudem a doutrina espírita para conhecerem o agir de Deus, tudo acontece no tempo do criador, e nada ficará impune... Seremos julgados por nossas consciência e cada qual receberá aquilo que lhes cabe exercitemos a nossa fé, Deus está presente em todos os seguimentos públicos, mas só percebe a presença do criador àqueles que exercitar verdadeiramente a fé com fidelidade e fazem a prática das boas obras se doando ao próximo sem segundas intenções, ou qualquer motivo obscuro, tudo pelo povo, pela coletividade, em prol do progresso moral...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA
Ayache Vidal...

Tem coisas que eu até consigo esconder do mundo…
mas nunca consegui esconder de mim
o quanto você ainda mora aqui.


DeBrunoParaCarla

A Rede sombria

"Ao romper a bolha, descobrimos que o mundo lá fora guarda uma crueldade que supera os nossos próprios abismos. Na modernidade das telas sem rosto, palavras são lançadas como flechas cegas, capazes de edificar ou destruir destinos num clique.
Neste oceano obscuro de desconhecidos, onde todos habitam e ninguém se encontra, o perigo veste o disfarce da brincadeira e o vilão se perfuma de bom moço. Caminhamos em solo frágil, aprendendo que, nesta rede de espelhos turvos, a confiança é o luxo de quem ainda não se feriu."
ass Roseli Ribeiro

381🌹🙏A nova terra, o novo mundo, a regeneração está bem próximo de todos com a nova geração de espíritos que já habitam o planeta e que nos auxiliará com essa dádiva divina de vivermos essa nova etapa da nossa evolução, e se juntando aos que aqui já se encontram na grande transição planetária outros já em fase de preparação no plano maior aos poucos vão fazendo parte desse grandioso exército da transição...
Somos todos condenados a evolução, a reforma íntima se faz necessário e temos que seguir a transformação do planeta, a ética e o moral tem que estar em nós e nem todos viveram esse crescimento por não estarem alinhados a regeneração, e nessa transição planetária o oculto se revelará em todos os níveis sociais, dentro ou fora de religiões ou seguimentos políticos nada ficará oculto é a separação do joio e do trigo, viveremos ainda grandes turbulências que são necessárias para todos nós, a verdade virá para todos, orem à Deus que se encontra dentro de você no coração, o habitar do criador, o reino do Senhor, de Deus... 🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA...Ayache Vidal.

378🙏🌹O planeta Terra é um mundo de imperfeições, estamos em período de aprendizado o amor, a Caridade e a doação de perdão é a base de tudo, são eficazes na cura da humanidade e suas más tendências, seus vícios carnais retardam a evolução humana, nenhum de nós no plano físico é dono da verdade e por mais que fazemos pouco é, e a certeza disso é quando contamos os bons feitos e esquecemos o principal que é justamente aquilo que deixamos de fazer e que nos condena retardando assim a nossa evolução, pois o que fazemos automaticamente vira bônus horas e o que deixamos de fazer é o que conta para chegarmos a perfeição, mas DEUS é misericordioso com a sua criação nos fazendo sentir sempre nossas imperfeições que nos alertam, vamos nos alinhar a luz, os tempos são chegados...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA.ayache Vidal.

358🙏🌹E o velho mundo vai se despedindo levando com ele todas às mazelas, tudo que nos serviu de aprendizado e reflexão, duras lições, duras provas, dores profundas oriundas de atos impensados em vidas pretéritas com o nosso próximo provocando feridas irreversíveis n'alma que só o amor cura, nos habita para o novo mundo regenerado que Deus nos concede como dádiva, portanto não se lastime, apenas limpe todo o lixo do seu coração que é a verdadeira morada do criador, nosso Pai maior, reflita e faça a sua reforma íntima, sua transformação moral, ás vibrações de luz faz abrir a nossa visão espiritual...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA.Ayache Vidal.

O material desse mundo,é apenas um cenário temporário.⁠

“Amar em Silêncio”


Eu te amei nos dias
em que não havia cor,
Quando o mundo era
cinza e eu também.
Te abracei com pedaços
de mimque ainda respiravam,
Mesmo sabendo que já não era inteiro ninguém.


O teu sorriso era luz
em quarto fechado,
Mas eu tinha medo de acender.
Porque quem vive na sombra por tanto tempo
Esquece que também pode viver.


Te quis mesmo quando
o peito doía em segredo,
Quando amar parecia um
erro bonito demais.
Eu me perdi tentando
te encontrar inteiro,
E no fim… não me achei mais.


Mas ainda te amo
— e isso é o que me assusta,
Porque até na dor você ficou.
E se amar é isso… um tipo de ausência que permanece,
Então talvez eu nunca tenha te deixado… nem quando acabou.

Em um mundo cheio de pesos e medidas,
Eu fugi.
E infrengi as regras
Sejamos felizes.

Só desejo que você se cure,e quem não ouviu teus soluços,ouça tuas risadas,
Nem todo mundo quer saber das tragédias alheias.