Mulher Sucesso
Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.
"A Beleza vai com o tempo. E você? Quem você é? Por dentro?"
O resumo da vida, não se define em quantos elogios você recebeu, ou quantas pessoas você conquistou, e chamou de amigo ou de amor, nem em quanto dinheiro você tem ou o seu status na sociedade. - A vida se resume no que você deixará de bom; no que você deixou marcado nas pessoas que passaram pelo seu caminho, no que você aprendeu e ensinou. Nos erros que assumiu e nas conquistas que batalhou com seu suor. Nas idas e vindas do amor, no que você achava belo, no que você se decepcionou. Nas expectativas certas com pessoas erradas. Também no momento em que você somente descobriu um amor, após perdê-lo. Resume-se no amor familiar, em que você aprende que precisa sim do afeto infinito de seu pai e sua mãe. Que não vale a pena passar por cima, nem discutir o que é óbvio, relevar o ser ignorante, dar valor ao que tem valor em sua vida. Porque mesmo que você se importe e dê valor, existem pessoas que não aproveitam a chance de se sentir valorizado. Mas nem por isso você deve criar frieza sobre outras pessoas. A vida se resume na confiança que você pôs nas pessoas que tem por perto, a anos, e a consciência de que essa confiança pode acabar a qualquer momento, em segundos. Sim, você fará coisas que se arrependerá para resto da sua vida, e que no momento mais forte da sua coragem, você não terá forças, e irá chorar. Resume no que você deixou no tempo em que esteve aqui e pode aproveitar cada momento, no simples gesto de ser lembrado com sorrisos, talvez por fotos antigas, ou por um texto gigante que você acabou de ler. A vida é um milagre, aproveite se for da sua forma ou não. Não há problema, o importante é ser feliz e fazer feliz a quem te faz feliz. Fim.
Talvez seja só ciumes mesmo , emfim ... eu só não quero te perder , só não quero que você vá , levando o que eu tenho de mais precioso , o que eu tenho de mais puro , o que eu tenho de mais seu : meu coração ...
Sim, sou insegura , não é que eu não tenha confiança em mim mesma, é que quando eu gosto eu gosto pra valer , e o que eu sinto por você já passou de gostar, tá ficando tão perigoso ...Tenho medo de você encontrar alguém que torça pro mesmo time que você , alguém que escute as mesmas canções repetitivas e chatas que você escuta , alguém que goste das mesmas coisas que você , por que sinceramente eu sou a mulher menos certa pra você mas pra conpensar a diferença sou a mulher que mais te ama nessa vida .
Hoje eu só quero a paz de um gesto e com sorriso, mas que venha com verdade e sentimento puro... e isso resultará em um sublime amor... simples assim!
Geralmente, quando você vê um produto e diz mentalmente que é caro, na verdade você está querendo dizer: Eu sou pobre e não tenho dinheiro para comprar isso.
Minha personalidade... dizer algo de mim, do que gosto,como executo as coisas, como acho soluções para os problemas, quando ajudo ou não, se eu sorrio ou se choro, se acho graça de algo, se copio só o que me faz bem, se vejo meu futuro de um angulo diferente, isso depende muito de circunstâncias, mas meu modo de pensar e agir fazem parte do meu eu, claro que idéias ultrapassadas tem que serem repensadas e inovadas, tanto que volta e meia posso mudar de atitudes perante a um fato... Hum, vejamos, se perguntar a um inimigo meu, ele dirá somente coisas ruins de mim, contraposto se perguntar a alguém que goste de mim, este sim provavelmente falará a verdade e dirá algumas de minhas qualidades, mas se por ventura me perguntar quem sou eu... ah eu direi..eu sou o que você vê... então depende de seus olhos...
EU SOU A POESIA...
Debruçada no papel
De noite, lua e estrelas
De dia, teu favo de mel
A mergulhar em cheiro
No pomar de flores no céu.
Eu sou a poesia...
Sinônimo que tira o teu sono
na efêmera madrugada
te levando ao êxtase
do mais intenso prazer.
Eu sou a poesia...
Que ludibria os teus sentidos
E em algumas doses de vinho
Embriago a tua alma
E viro musa no paraíso.
Eu sou a poesia...
Que ao se despir pra ti
Transforma o teu olhar
E fala com o teu corpo
No insensato pensar.
Eu sou a poesia...
Que te faz dormir
No acalanto dos seios
Cobrindo o perene amor
Dos dias forasteiros.
Eu sou a poesia...
Que arranha os teus versos
Beijando-te em palavras
Vorazes, completas
Em poema, derramadas.
Eu sou a poesia...
Que ao acordar te faz poeta
De rimas, versos e estradas
Dantes vida jamais trilhada
Nas vias da tua jornada.
(Celeste Farias, BH, 20/11/2013)
Quando agimos com prudência pode cair a chuva, transbordarem os rios, soprar os ventos com ímpeto, mas a mulher de fé permanecerá edificando sua casa sobre a rocha.
Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)
Piso como uma criança, porque a vida é curta demais para se ter cautela.
Piso como uma guerreira, pois ninguém vai marchar por mim se eu não o fizer antes.
Piso como uma mulher, para que meus saltos sejam o primeiro palco das minhas virtudes.
Piso como uma peregrina, para que o “lá” seja sempre uma deliciosa caminhada.
Ainda sou aquela menina que acredita que no fim tudo dá certo, e é essa filosofia que me mantém em pé!
Ainda sou aquela menina que escreve poemas e depois rasga o papel com vergonha de alguém ler!
Ainda sou aquela menina que vê o mundo de um jeito bonito, mesmo sabendo que a realidade é outra...
Mas faz tempos que essa menina também virou mulher!
Aquela mulher que dá valor a coisas reais!
Aquela que luta pelo pensa valer a pena... e que entre pessoas, acredita que pouquíssimas valem...
Aquela que acredita que aquilo que não faz bem não vale a pena...
Que quem não faz sorrir não vale a pena... Que quem não dá saudades, não vale a pena...
Aquela que leva um certo tempo pra se apaixonar, e 1/3 dele pra desapegar...
Aquela que enfrenta o mundo inteiro pelo que acredita ser certo, que não liga pro que pensam,...
Aprendi com alguém que ficou pra trás que a vida é feita de momentos... que viver de passado é prolongar sofrimento... acabou, morreu, é adeus!
Já não choro por ninguém, meu rímel é caro pra isso, e porque acredito na filosofia de que quem merece minhas lágrimas é quem não me faria chorar.
Falando de Distância
Para dizer o que sinto preciso me buscar...
Encontrar onde me perdi... O porquê do vazio.
Porque, quando a paz e a plenitude me abraçam, ainda assim sinto tua falta e de todas as emoções doloridas carregadas de paixão, a mesma que lhe causa tanto medo e que te faz fugir...
Não sei. Falta talvez tua sabedoria silenciosa... De querer arrancar-te do silêncio que o maltrata ou talvez porque te enxergo melhor do que possa ser... Mas preciso compreender feito peregrina, o ardor do caminho.
Esse incômodo, essa ausência, essa falta... a rejeição!
E reconstruir-me...
Diminuíram-se os prantos, mas ainda assim, ainda distante, te sinto em mim... Doce e imortal fonte de consolo e amor que despertou na mulher-menina gestos tímidos de carícia e amor.
Te peço, não te esqueças de mim e jamais de tudo o que senti, os poemas a ti dedicados e que te lembres o quanto me cativou um dia... Sempre que puderes, dê noticias! Contento-me com um sorriso, um olhar, até mesmo o sopro de um beijo teu.
Vàrias mulheres passaram em minha vida e de alguma forma muitas marcaram e mudaram o meu jeito de ser como homem.Com algumas conversei por horas,com outras troquei meros olhares,olhei de longe,outras deixaram saudades.
Fui quem devia ser para cada uma delas.Fui eu,depois fui.
Lembro-me de cada cheiro,cada jeito e o gosto de cada beijo.Com uma fiquei,com outra permaneci,por uma chorei e por outra estarreci.Mulheres legais já não são o suficiente,porque as que mais me corrigem querem o bem da gente
O importante é que com cada uma eu aprendi algo importante e simplório
Hoje quero uma mulher que chegue sem querer e fique de propósito
Eu quero tanta coisa e não quero nada
Quando quero tudo,prefiro não querer
e quando não quero nada
prefiro ter o direito de não dizer o porque de estar assim.
Eu senti as mãos calejadas de minha mãe a me dar carinho... Vi seu sorriso ao ver todos os seus ao seu redor, com aquela expressão facial de satisfação e alegria.
Vi mulheres com olhares doces e penetrantes, esbanjarem amor da forma mais intensa que pode existir, com força suficiente para encarar leões sem medo, equilíbrio de sobra pra distribuir a toda humanidade, humanidade imensa para doar a um mundo que machuca os seus...
Meus olhos puderam ver a sensibilidade e delicadeza vencendo sentimentos ruins, um caldeirão de possibilidades e individualidades únicas, ímpares e encantadoras.
Vi a força das rochas, a pureza das águas, o fogo dos vulcões, os ventos a distribuir lições...
Vi mães, mulheres, irmãs, amantes, guerreiras.
Como que num lindo jardim multicor, cada uma com sua beleza impar, a encher de vida tudo que há ao seu redor!
Por que todo dia é dia Internacional da Mulher!
