Mulher na Sociedade
Ela não era fã daquela palavra. Muitas vezes era o refúgio de homens fracos, zangados com mulheres fortes.
A história de cada Deusa conta uma lição muito real: que as mulheres são mágicas. Que as mulheres têm o poder de apagar a ilusão de que estamos todos separados uns dos outros.
Há muito tempo defendo que as mulheres nascem sabendo coisas que os homens levam uma vida inteira para descobrir.
Uma mulher adulta é como um coiote - ela consegue sobreviver com muito pouco. Os homens são mais parecidos com gatos domésticos. Deixe-os sozinhos por muito tempo e eles morrerão de tristeza.
Todo o tormento sobre as mulheres que tentavam o destino, partindo em aventuras, e o modo como seria nossa responsabilidade nos proteger... Não era simplesmente uma maneira de manter a vida das mulheres pequena? Para nos manter encolhidas em casa, controladas, contidas?
As ideias das mulheres são tratadas como se tivessem surgido do nada, para serem reivindicadas pelo primeiro homem que aparecer. Cada geração teve mulheres que se levantaram e pediram para serem contadas - e cada geração de homens brilhantes, perspicazes e educados levantou a mão e apagou os nomes dessas mulheres do maior registro histórico.
As mulheres se encontram nos campos de batalha, assim como os homens. Não recebemos armas e não podemos ser vistas lutando. Mas devemos lutar ou pereceremos.
Eles disseram: "Você é uma mulher selvagem e perigosa". Eu estou falando a verdade. E a verdade é selvagem e perigosa.
Colocando os holofotes na garota jovem, e enquadrando-a como o ideal de beleza, a mulher madura é condenada à invisibilidade.
Qualquer cara que pensa que sabe automaticamente como agradar uma mulher é um idiota vaidoso. Cada mulher é única.
As ideias das mulheres sobre si mesmas tinhiam mudado, mas as ideias do mundo sobre as mulheres, de alguma forma, não. A dissonância cognitiva era palpável em todos os momentos.
Ela nunca tinha imaginado que ser mulher era sempre, de alguma forma, ser uma bruxa que poderia ser banida.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
Uma mulher não pode conspirar consigo mesma. Sozinhas, não éramos um bando, um coro ou uma brigada. Mas, juntas, éramos uma turba de mulheres armadas com mamadeiras... Éramos mais do que "eu", éramos "nós".
Bruxas nunca existiram, exceto na mente das pessoas. Antigamente, tudo o que havia eram mulheres e alguns homens que acreditavam em curas com ervas, no folclore e no desejo de voar. Bruxas? Somos todos bruxos de uma forma ou de outra. As bruxas foram uma invenção da humanidade, filho.
