Mulher Desconfiada
"O tolo jardineiro"
Não é possível gostar das rosas admirando apenas a beleza e o perfume, todas elas tem espinhos, e como as rosas são as belas mulheres no real jardim da vida.
BRUXAS
Relembro as irmãs queimadas
É triste estudar as lidas
Das sábias cultivadoras
De ervas, flores, raízes nativas
Talvez porque não calaram
Talvez porque semearam
Lei da mordaça não aceitaram
Nem desejaram serem frígidas
Conheciam o prazer
Sabiam satisfazer
A si, a quem queriam
Sem medo, culpa ou fadiga
Diante de coisa assim
Incomum e pervertida
Por cantar dançar e amar
Sem limites, sem medida
Foram chamadas de bruxas
Chamadas de feiticeiras
Queimaram seus corpos sem saber
Que pra cinzas não há fronteiras
Por aqui existem outras
Muitos sequer estão a imaginar
Por aqui ainda vivem as filhas
Das bruxas que não conseguiram queimar
Eu gosto de você assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minúsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e única pra mim. Te amo, Letícia Lousa.
«Caminhamos ao encontro do amor e do desejo. Não buscamos lições, nem a amarga filosofia que se exige da grandeza. Além do sol, dos beijos e dos perfumes selvagens, tudo o mais nos parece fútil. Quanto a mim, não procuro estar sozinho nesse lugar. Muitas vezes estive aqui com aqueles que amava, e discernia em seus traços o claro sorriso que neles tomava a face do amor. Deixo a outros a ordem e a medida. Domina-me por completo a grande libertinagem da natureza e do mar. »
«Aqui, compreendo o que se denomina glória:
o direito de amar sem medida. Existe apenas um único amor neste mundo. Estreitar um corpo de mulher e também reter de encontro a si essa alegria estranha que desce do céu para o mar. Daqui a pouco, quando me atirar no meio dos absintos, a fim de que seu perfume penetre meu corpo, terei consciência, contra todos os preconceitos, de estar realizando uma verdade que é a do sol e que será também a de minha morte. Em certo sentido, é justamente a minha vida que estou representando aqui, uma vida com sabor de pedra quente, repleta de suspiros do mar e de cigarras, que agora começam a cantar. A brisa é fresca e o céu, azul. Gosto imensamente desta vida e desejo falar sobre ela com liberdade: dá-me o orgulho de minha condição de homem. »
«Sobre o mar, o silêncio enorme do meio-dia. Todo ser belo tem o orgulho natural de sua beleza, e o mundo, hoje, deixa seu orgulho destilar por todos os poros. Diante dele, por que haveria de negar a alegria de viver, se conheço a maneira de não encerrar tudo nessa mesma alegria de viver?»
«Não há vergonha alguma em ser feliz.»
«Há um tempo para viver e um tempo para testemunhar a vida.Os deuses resplandecentes do dia retornarão à sua morte cotidiana. Mas outros deuses virão. E então, para serem mais sombrias, suas faces devastadas nascerão no coração da terra.»
«Penso agora em flores, sorrisos, desejo de mulher, e compreendo que todo o meu horror de morrer está contido em meu ciúme de vida. Sinto ciúme daqueles que virão e para os quais as flores e o desejo de mulher terão todo o seu sentido de carne e de sangue. Sou invejoso porque amo demais a vida para não ser egoísta... Quero suportar minha lucidez até o fim e contemplar minha morte com toda a exuberância de meu ciúme e de meu horror.»
(NÚPCIAS, O VERÃO)
Sempre fiz algo que eu achava que estava pouco preparada para fazer. Quando você tem um momento de incerteza mas persiste, é aí que você consegue avançar.
As vítimas de violência doméstica costumam morrer muito antes da morte física. A agressão psicológica mata, sem que ninguém perceba.
Há duas coisas que precisam ser degustadas com muita calma e paciência para serem devidamente apreciadas: vinho e mulher.
para nós Mulheres que tecemos a vida com fios de teia invisível, às vezes fazendo milagres, sendo como a chuva e o sol que à terra dão vida, deixo o meu carinho, tenhamos todas um óptimo dia.............
Você acha que sabe que gosto de você mas você não sabe, mas eu gosto, complicado?
Palavra que resume eu e você...Você me provoca e espera que eu o faça de volta, quer chamar a minha atenção!
Você confunde minha simpatia com amor, acha que pode me domar e que eu estou em sua mão, errado! São ilusões da tua cabeça.
Putas de um homem só
são as principais concorrentes dos bordéis.
São damas em sociedade,
dizem que amam e casam-se com seus clientes
- os quais muitas vezes nem desconfiam que elas são putas.
Fantasmas
Os fantasmas invadem minha mente
E como armas brancas ferem minha alma.
Meus sentimentos se confundem,
Minha tristeza, minha angustia.
Decepções me tornam uma pessoa mais fria
E ao mesmo tempo mais insegura.
Insegura em relação ao futuro...
A mim mesma...
Ao que eu realmente quero da vida.
Meu coração dilacerado,
Por atos passados, por amores não celebrados.
Histórias não concretizadas.
Dor, fantasmas que me perseguem na escuridão.
Escuridão que trago na alma.
Decepção que assola meu coração.
Cansada desse mundo de merda,
Dessas pessoas fúteis e manipuladoras,
Que insistem em tentar me manipular.
A menina boba não existe mais, mas,
A guerreira também já cansou de lutar.
Lutas perdidas, lágrimas derramadas,
Abraços vazios, noites sem sono.
Foi tudo o que me restou...
Eles estão aqui comigo...
Eles me atormentam nesta noite fria.
Fantasmas, mortos vivos...
que insistem em fazer parte das minhas lembranças.
Traumas, palavras malditas...
que ainda atormentam meu coração.
Revolta que trago no fundo da alma.
Amores que ficaram longe do meu coração.
Meu corpo como um templo sagrado há tempos abandonado ao acaso.
Desejos, fantasias, a profanação esta na mente.
O sagrado não reside mais no coração.
Só existe dor e escuridão, decepção e desilusão,
tristeza e carência, desanimo e desolação.
Cansaço que invade minha alma,
cansada de conviver com pessoas rasas,
de sentimentos rasos, de mentes doentias e sem coração.
Cansada de agir como adulta,
demonstrar ser uma mulher segura,
Quando tudo o que eu mais quero
é só um pouco de atenção.
És delicada como uma flor.
És dom divino que supera toda criatura na inteligência e no amor.
Dona da força materna, és tu mulher.
Sabe amar, sabe ser amiga, ser esposa.
Só você sabe ser tudo ao mesmo tempo.
Por isso eu agradeço a Deus por ter você, mulher!
Sempre quis ser o homem da relação, porém não no sentido de fazer o papel de macho, mas no sentido de fazer as coisas acontecerem.
Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: "em receber". E um outro: "em dar-se". Um outro ainda: "prazer de orgulho". E mais outro: "volúpia de humildade". Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal. E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.
Neste mundo existem....
mulheres amadas....
violadas na mente,
violentadas na alma,
castradas no corpo,
sem voz..sem liberdade,
acorrentadas em dor,
cansadas, tristes,
desesperadas, mal amadas,
laços atados, em nós de ferro...
mãos geladas e frias, feitas num mundo cruel..!!!
Mãe, nesta lembrança que abraça meu coração, toda minha saudade, todo meu amor e toda minha gratidão eternamente. Te amo!
Nao seja uma pessoa bonita por fora que quer so receber elogios e algumas cantadas, mas torne-se alguem que tenha algumq coisa a mais a oferecer alem do sorriso e sensualidade, pois de vaidade o mundo ja esta lotado, tenha um coraçao aberto, companheiro, amigo em todos os momentos, torne-se um presente de Deus na vida de alguem, lhe ofereça luz, confiança e amizade pura sem preconceitos... O selo de Deus demonstra-se em pequenos detalhes.
- Relacionados
- Desconfiança no Amor
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
