Mulher de Ouro
Eu não cheguei no final do arco-íris e não encontrei o pote de ouro mas achei algo mais precioso que isso, Você.
eu sabia que o coração dele
era seu
mas eu queria
me tornar
um alquimista
fazer ouro
dos pedaços
que eu recebi
porque
tudo que eu senti
foi o lado negro
do seu coração de chumbo.
Nem ouro, nem prata, nem diamantes, prefiro seu olhar, o carinho de suas mãos e o calor de seu corpo.
O que hoje é praticamente de graça, um dia custou ouro, e um dia pode ser uma necessidade inacessível e árdua!
Quem recusa barro, perde ouro.
Quem inspeciona ouro, inspeciona barro e aceita ambos por racionalidade; tudo e todos tem seu valor, não faça acepções antes de ter certeza do que acontece, ou o irrelevânte estará sendo você por ter o 'interesse' como presidente da sua vida!
SIMPLICIDADE
A simplicidade não é algo fácil de se encontrar,
É uma pedra preciosa feito ouro,
Que não se acha em qualquer lugar,
Escondida como um precioso tesouro,
Simplicidade parece ser uma palavra sem vida,
Esquecida pelas medidas da ostentação,
Passa por todos de forma despercebida,
Mas é conhecida pelo coração.
É tão bom se vestir com a simplicidade
De forma tão despojada da sofisticação,
Que mesmo diante de tanta futilidade,
Consegue ser alvo de admiração.
A simplicidade não deve estar somente na arte de falar,
Mas na memória daqueles que dizem possuir,
No coração humilde de quem quer ajudar,
Na atitude daqueles que querem servir.
A simplicidade nos ensina a ser servo,
E ser servo é ser menor, o mais comedido,
Servindo por amor, fazendo o que é certo,
Acreditando no que é bom, sem ser iludido.
Por isso vou comer meu feijão com arroz,
Fazendo bolinhos de trigo com a mão,
Tomando banho de chuva depois,
Sentindo os meus pés firmes no chão.
São nas coisas simples que a felicidade encontra refúgio,
Por isso fujo de tudo que me torne interesseiro,
Jamais quero fazer uso de subterfúgio,
Porque é a simplicidade que te faz ser verdadeiro.
Rodivaldo Brito em 24 de janeiro de 2019
- A gaiola da tentação
Nascemos predestinados a viver presos em uma gaiola de ouro; quando a nossa vida é baseada em realizar desejos carnais, que constroem a gaiola que são os prazeres fajutos e fugazes que almejamos.
Vivemos em um labirinto chamado “vida”, e nossas adversidades são os resultados das nossas próprias escolhas.
Há liberdade apenas quando começamos a investir abundantemente em busca de adquirir “muito” conhecimento; assim saindo da gaiola e indo direto aos céus voar!
O que são os anéis que ficam nos nossos dedos ouro e prata são nada comparados a segurar sua mão se eu perder os meus olhos que eu possa enxergar, Que eu caminhe o caminho e saiba sempre onde estou e se me tirarem o coração que eu nunca deixe de te amar.
Se a resposta e de prata o silêncio é de e de ouro: sigamos em frente na positividade da paz.A harmonia é o lucro do aprendizado ...
A fama o sucesso e a vitória São saudáveis conquistas que o ouro da alma pagou a belo preço pela delícia de viver e saber compreender e conquistar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp