Mulher Criança
Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?
Está tudo bem, minha criança. Espero te passar a segurança que você não teve, pode deitar sem medo, eu te quero por perto, quero te fazer carinho nas noites sem lua, te por pra dormir, cantar a música que te guia e observar o céu iluminando a noite enquanto você ilumina a minha vida, não tenha pressa, eu sempre estarei aqui, você tem pra onde voltar, minha criança.
Toda criança e todo adolescente merecem crescer em um ambiente em que se sintam respeitados, seguros e amados.
A minha timidez na infância, me fez, uma criança boca fechada, depois um adulto quieto e inquieto, introvertido de poucas conversas, talvez o que explique o estar sempre a me escutar, e a escrever, quando estou a sós porque é no silencio que compreendemos a nossa consciência e é lá onde mora Deus.
Criança é uma mistura de amor, flor de laranjeira, doce de brigadeiro, lápis de cor, céu estrelado, sol no amanhecer, chuva fininha no telhado, vento no rosto, banho de cachoeira, canto de pássaros, dia de festa...
A arte é a criança que não pode permanecer no colo comigo. É a rebeldia e tem suas própias fases. Mas, acima disso, é lindamente o filho que me trás sempre a alegria pra alma
A criança que lhe foi negado o devido afeto para soberiviver, vai passar o resto da vida buscando o que foi negado.
Como uma criança insegura que tem medo do escuro, se encontra o meu coração.
Sei que é necessário, pois assim percebo meus fantasmas.
O Café.
O lavrador planta a semente,
Assim como uma criança.
Cuida com amor benevolente
Na fartura tem a esperança.
O tempo passa a planta cresce,
Belas flores e bom fruto.
Na colheita não amolece,
No labor do trabalho bruto.
O sol seca o grão,
No terreiro inspirador.
Vira e mexe como um refrão,
Pelo laborioso lavrador.
Depois torra o grão,
Na torrefação escaldante.
No calor o suor molha o chão,
Um trabalho degradante.
Para o moinho multiprocesso,
Moídos em tamanhos diferente.
Coador, prensa, moka ou expresso,
Para o melhor café de nossa gente.
Embalados e transportados são,
Enviados para nossa cidade.
Um transporte com risco e tensão,
Carregado de amor e cumplicidade.
No mercados ficam à nossa espera,
Com sua história em chama acesa.
De uma cadeia que prospera,
Do suor do lavrador a nossa mesa.
Preparamos então o café,
Em um ritual especializado.
Com carinho e muita fé,
Tomamos sozinho ou acompanhado.
Conhecendo agora o labor,
Do cultivo do café e seu legado.
Como ousa estragar seu sabor,
Tomando café adoçado?
Nilton César Cavenaghi
04/08/2022
Compartilhamento autorizado desde que seja na íntegra e não removendo o nome do autor.
Meditação para o dia de Natal
Ah! Aquela confiança que tem uma criança rezando... Inocente confiança. Alegria. Quem é de nós que reza com alegria? Parece que só existe mesmo o Deus das crianças... Deus é impróprio para adultos.
"Que nossa vida seja como uma criança no balanço, com um sorriso estampado, que não se importa por estar no alto ou embaixo."
Um dia uma certa criança vai à praia, ela muito alegre começa a construir um castelo, ela tem uma certa facilidade e é algo novo e divertido para ela, mas alguém passa e o castelo cai.
Ela não se deixa abalar e começa outro, quando ele começa a tomar forma vem mais uma pessoa e pisa no seu castelo.
Mais uma vez ela tenta de novo, já frustrada, mas sente que de qualquer forma precisa de um castelo, ela começa a ficar feliz, esse castelo está mais bonito do que os anteriores, mas lá vem mais uma pessoa, lá se foi mais um castelo.
Ela triste, frustrada e cansada continua e começa outro castelo, ela pensa como os outros castelos serviram para ela ficar mais talentosa e agora poder fazer um castelo ainda mais bonito, ela estava odiando o castelo até ver que ele realmente estava muito bonito, e quando ela menos espera lá vem mais uma pessoa e pisa em seu castelo.
Por mais que ela tente proteger seu amado castelinho de areia, ele se desmorona, ela não tem outra opção a não ser começar outro.
Ela olha para o lado e vê várias outras crianças construindo castelinhos, mas os delas não são só castelos, são vilas inteiras e algumas até com lagos.
A criança triste decide desistir do castelo, o dela nunca será tão grande quando o das outras crianças, elas tiveram muito mais tempo que ela, e ela também sabe que a qualquer outro momento alguém vai passar e destruir tudo oque ela se esforçou para construir.
Agora ela prefere brincar na água do que castelinhos de areia.
Isso não é sobre uma criança e seu castelinho de areia.
O que você pensa quando olha para o desenho de uma criança? Desenho sem sentido, um monte de rabiscos?! Pois é, as crianças desenham para se expressar, eu pessoalmente costumo ser bem prestativo, guardo todos os desenhos que minha pequena filinha faz, pois, desenhos de crianças representam suas experiências, sentimentos e imaginações. Eles podem ser usados para, como já falado, expressar suas emoções, comunicar suas necessidades e desejos, e para explorar o mundo à sua volta. As vezes desenham papais, mamais, animais e pessoas, mas preste atenção a cada detalhe, se você nunca esteve em nenhum dos desenhos sem sentidos de seu filho ou filha, talvez você não esteja tão presente quanto ele necessite.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
