Mulher Criança

Cerca de 31704 frases e pensamentos: Mulher Criança

⁠Pare! VOCÊ, não é mais uma CRIANÇA.
E VOCÊ! sabe muito bem o que está FAZENDO.
RECEBEMOS o que mais DAMOS,
Depois, não diga que o MUNDO é INJUSTO.
E que VOCÊ, nunca teve uma CHANCE.
RECOMPENSA maior é o MÉRITO.

Cair e Levantar
​Quando se é criança, o tombo faz parte,
Machuca o joelho, mas logo passou.
Crescer é um sopro, uma forma de arte,
Ser criança é bom, mas o tempo mudou,
E a adolescência também me encantou.
​O que vem depois? O futuro não sei,
Pois o mundo adulto eu nunca vivi.
Doutor, engenheiro... nos planos que criei,
São tantas escolhas que eu já conheci.
​Há muito o que pensar, caminhos a escolher,
Dúvidas rimando com o que vai ser.
Mas de uma certeza eu não abro mão:
Ser adulto eu quero, com o pé no chão,
Pronto para a vida e pro que der e vier.
Isasherculano

Sobreviver, minha doce criança, é assassinar sonhos,
enquanto o tempo embaralha o destino com os tentáculos amargos do acaso,
as cores percorrem o mundo e são capturadas pelo
cansaço.
Restando, então, telas em preto e
branco,
não para serem coloridas, mas para esquecermos que
um dia já existiram tons azuis em
nossos
céus.

Uma criança de 4 anos ainda é um bebê.
Às vezes esquecemos disso porque eles já falam como gente grande.
Mas 4 anos ainda é muito pequeno.

Aos 4 anos,
eles fazem mil perguntas, inventam histórias
e transformam qualquer coisa em brincadeira.

Mas também é a fase das emoções intensas.
Eles choram forte, se frustram rápido
e ainda estão aprendendo a lidar com o que sentem.

Quatro anos é a fase das gargalhadas sem motivo,
das perguntas inesperadas,
e dos abraços que chegam de surpresa.

Um dia eles não vão mais pedir abraço antes de dormir.
Um dia eles vão parar de subir no seu colo.

E você vai olhar para trás desejando
só mais um dia do seu filho de 4 anos.

Calejamento da alma


Um dia todos fomos, criança enganada...
Brincando víamos tudo com olhar inocente,
crescemos, e tudo tornou-se diferente...
Do que vivíamos restou quase nada.


Obrigações de uma vida assalariada,
boletos a atormentar de modo frequente,
fome de tudo, couro cansado, dor de dente...
Linhas de expressão, a próxima cilada.


Tempos distantes, aqueles de paz...
Sonho interrompido pelo despertador;
corre! senão o ônibus lhe deixa para trás...


A frieza cotidiana não lhe concede favor...
Fones de ouvido, cafeína, olhar sagaz...
O feitiço do tempo lapidando sua dor.

As injustiças são desproporcionalmente distribuídas na sociedade, uma criança passando fome faz parte pois o mundo é injusto, mas o pedido em um restaurante chique atrasar é uma injustiça inaceitável.

A conclusão de um poema espreita
o bobo poeta entretido com o ser criança das palavras convidadas pra
brincadeira de serem emoção em vez
da coisa catada do alfabeto, elas entram na brincadeira fluindo nos versos dizendo olha tio, pro poeta,
a catada não cata ela veste essa, e de
fantasia em fantasianesse universo
de repente o Booo! no começo longe da tia chata da norma padrão...
a explosão da palavra criança
o que é um fantasma?
e um dinossauro?




Leonardo Mesquita

O que o redpill busca nas mulheres, só uma criança possui.

Se você é religioso desde criança, isso não é uma escolha, mas resultado de doutrinação cultural. Apenas o ateísmo ou o agnosticismo podem ser considerados escolhas reais, pois exigem o abandono da religião!

Deus é uma criança birrenta com poderes infinitos: cria o brinquedo, se irrita com ele e quebra tudo quando não é obedecido.

Ainda procuro o guarda-roupa
que eu atravessava quando criança
talvez crescer seja esquecer o caminho
talvez lembrar só traga o inverno e nenhuma esperança
Sei que aquilo foi real para mim
mas por que parece que fui esquecida?
Guardei minha coroa há tantos anos
e o peso dela eu já nem sei
mas quando fecho os olhos por um instante
volto ao trono onde um dia reinei
Cresci, sim — mas sei que as árvores ainda falam
e o leão continua a existir
e eu continuo esperando
ele voltar e me tirar daqui
Dizem que o tempo fecha portas
e leva embora a imaginação
mas eu conheço o cheiro do inverno
que vive escondido no coração
Me chamaram de perdida
porque aprendi a viver aqui
mas eu carrego cada cicatriz daquele mundo
em cada escolha que eu fiz
Sim, eu lembro do inverno
lembro do trono, da coroa e da luz
mas o reino que me ensinou a ser rainha
foi o mesmo que um dia me expulsou
Fui gentil quando importava
quando o mundo ainda tinha cor
crescer me custou o reino
mas ainda fui rainha — e com amor
Me chamaram de perdida
porque aprendi a viver aqui
mas eu carrego cada cicatriz daquele mundo
em cada escolha que eu fiz
Sim, eu lembro do inverno
lembro do trono, da coroa e da luz
mas o reino que me ensinou a ser rainha
foi o mesmo que um dia me expulsou
Tem dias que tudo fica cinza
que o vazio é maior que a dor
mas lá no fundo eu mantenho a minha fé
o mundo pode nunca saber
mas eu jamais vou esquecer
a rainha que um dia fui naquele mundo


Musica 🎵 "Trono no inverno"
#Marcos Elias Antunes

"Peguei a galinha e a depenei, era ela ou eu na minha cabeça de criança, não gosto de tomar decisões com a vida alheia. Eu a depenei, como se depenasse a mim mesmo".

A Mãe e o Olhar

Edineurai SaMarSi

Quando eu era criança, a vizinha perdeu o único filho — quase homem… ainda menino.

Eu a observava.
Sempre fui boa nisso.

Depois disso, ela nunca mais foi a mesma.

A casa seguia arrumada,
as portas abertas,
o café no horário.
Mas os olhos…
ah, os olhos…
Eram fundos.
Vazios.

Fazia tudo como antes.
A vida seguia.

Mas, em seus olhos, algo havia mudado.
Não tinham mais alma, não tinham mais vida…
As tentativas de sorriso eram falsas, assim como a vontade de continuar.

Eu me lembrava de antes — da sua alegria, da família feliz — e, com a minha inocência de menina, pensava:
“Logo isso passa.”

Não passou.

O tempo andou.

Cresci.
Tornei-me adulta.
Ela se mudou, mas, quando a via, mesmo de longe, aquele olhar continuava o mesmo — parado naquele dia.

Como se a alma tivesse saído devagarinho
e ido atrás dele.

Eu não entendia…

Até ser mãe.

E perceber que há dores
que não enterram só um corpo —
enterram o mundo inteiro
dentro do peito de quem fica.

E alguns dias…
simplesmente não passam.

O menino e o furacão


Diziam, em silêncio:


"É só uma criança com atraso…
lá no fundo da sala,
com uma folha branca nas mãos."


Eu sei — é o que todos pensam,
mas não dizem.


Estão mais preocupados em embelezar os títulos da deficiência do que em trabalhar,
na prática, a inclusão.


Decoram nomes,
enfeitam diagnósticos,
mas esquecem do essencial:
ver.


Eu nunca tive alunos,
e sim histórias com nome:
Antônio. Bernardo. Daniel. Fernanda. Gabriela…
cada um era único — uma pessoa, uma personalidade, uma habilidade,


mesmo quando o mundo insistia em reduzi-los.


E ele…


O menino da cadeira de rodas,
de movimentos curtos, quase ausentes,
fazia desenhos incríveis que ninguém via —
porque queria a perfeição
e, quando não saía em total sintonia,
por cima do desenho criava um furacão.


Rasgava o próprio céu,
girava sobre o que tinha criado,
cobria tudo —
como se dissesse, sem voz:
“Se não for inteiro, ninguém vai ver.”


E ninguém via mesmo.


Mas eu vi — vi além.


Tentei falar, e ninguém se importou…


Para que dar trabalho,
se ele já estava quieto, ocupado,
com uma folha na mão?


Era apenas um estágio.


E, no fim do dia, havia sempre duas almas frustradas:


A dele —
gritando por reconhecimento.


E a minha —
aprendendo o peso de não ser ouvida.

"O 'não' dado à criança é o alicerce da sanidade do adulto."

“Riso de criança. No jardim inteiro dança. Sob um sol mais dourado.”

TESTEMUNO VIVO👉🏻Van Escher


Sou um refúgio que virou gente.
Criança feliz que virou voz na comunicação desde os 11 anos de idade.
Mãe aos 18 que escolheu a vida quando me mandaram escolher a morte.
Mulher que aguentou 16 anos de tempestades e saiu só com a roupa do corpo, mas com as três filhas no colo.
Sobrevivente da COVID em 2019 quando tudo fechou.
Sou uma vencedora da depressão que veio depois com várias tentativas frustradas de se suicidar.
Motorista que pegou a direção da própria vida, mesmo depois de 5 acidentes tentando me parar.
Isso não é currículo.
É milagre em série.


Eu não desisti porque nasci para ser testemunha viva.
E a minha vida virou refúgio pra quem achou que eu não ia conseguir.


Pra você que tá no meio da tempestade: dá pra sair do outro lado sim tenha fé!
Deus não desiste da gente. 🙏🏻


Ass: Van Escher

*O PAPEL DE CADA UM*


Provérbios 22:6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar..."


Ensina quem? Os pais.


Mas hoje o que eu vejo é pai terceirizando a criação.
Manda pra escola e fala "se vira".
Aí o filho chega sem limite, sem "bom dia", sem noção.
Dá trabalho, desrespeita, desafia.
E o professor que aguente.


Professor não é pai.
Não pariu, não criou.
Professor é mestre.
Tá ali pra repartir saber, não pra corrigir falta de base.


Se a criança não respeita os pais dentro de casa, não vai respeitar o professor na sala.
A conta é simples.
Cada um no seu quadrado: pai educa, escola ensina.


_Van Escher

Meu avô veio do céu
pra me lembrar:

"Eu já sabia quando você era criança,
loirinha do cabelinho cacheado,
que você era diferente."

Em meio a lágrimas,
em meio a risos,
o céu aplaudindo de pé.

Agora eu sei.
Eu gostei de ser quem sou.

Van Escher

você diz que sou criança criança sei que sou mas um dia lenbrarás da criança que tanto te amou.

me chamaram de esqueçida, me mandaram te esqueçer,mas como su esqueçida me esqueçi de te esqueçer.

durmo pensando em você,acordo pensado em você será que um dia conseguirei te esqueçer?

queria ser poeta ,poeta não posso ser por que poeta pensa muito e eu so penso em você.

se um dia me trair nunca me peça perdão pois jamais perdoarei quem traiu meu coração.

logo que te conheçi pensei que era amizade hoje te confesso que te amo de verdade.

quando eu te queria vx me esnobou agora que você me quer ja teho outro amor.

dos caminhos que andei das pessoas que encontrei umas dela e você que jamais esqueçerei.

o alfabeto pegou fogo correi para salvar,salvei a letra ? e o resto deixei queimar.

quando a tarde estiver triste com o ar de que vaii chover,lenbre-se que sõ minhas lagrimas chorando por não ter você.

Foi de brincadeira que começei a namorar .mas não foi de brincadeira que começei a te amar.

a distância pode causar a dor mas nunca o esqueçeimento de um grande amor.