Mulher com Rosto de Menina
A menina mais linda do mundo.
Ela era pequena, mas mesmo assim...
Ela chorava, mas mesmo assim...
Ela era frágil, mas mesmo assim...
Ela mentia, mas mesmo assim...
Mesmo assim ela era tudo para mim
Ela sorria por abraçar
Ela amava por aqui estar
Ela olhava e, mesmo sem palavras
Ela nos continha e segurava
Amor era pouco, ela estava além
Além das classificações ou das interpretações
Ela não era única, pois não era uma
Ela era a menina mais linda do mundo
Em todas as suas extensões
Era ela meu amor.
Pode ser que essa menina aqui tão frágil e inocente, tenha andado por lugares perigosos demais pra continuar a ser assim. Algumas experiências nos anulam, eu sei. Dizia ser boa luz, que não haveria problema algum ao saborear seu lindo sabor, só que todo caminhar, leva alguém, ou quem sabe a um lugar. Existiria ali então um muro? Sem pedir licença, rindo e chorando, só pra mudar o rumo do tal caminho traçado.
Tudo era mistério, e algum tempo atrás, talvez uns dias, as coisas eram outras. Era ainda mais transparente que o gelo, sorria enquanto todo o mundo desabava ao seu redor. Como num piscar de olhos, a imagem que outrora era presente e amável, desapareceu. E mais uma vez, seguiu a menina, como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos.
Limpou as lágrimas, secou suas pequeninas mãos, e disse que seria forte, mentiu mais uma vez pra ela mesma. Levantou-se dos destroços que ali estavam, não disse adeus, não olhou para trás e sem abaixar seu olhar, prometeu pela última vez, que não voltaria, e assim o fez. Andou sem rumo, perdida, triste e só. Viu pessoas, leu histórias, entrou e saiu de tantas outras ainda tão vazia. Envelheceu em instantes e via que tudo estava embotado e plano, sabia não haver nada mais escondido, a não ser o que viria.
Pediu aos céus para que não mandassem um anjo com asas, ela queria a imperfeição, outro anjo perdido por aí, com as mesmas feridas por curar, as mesmas dores e anseios. O que chamavam de destino, não parecia um traço reto e sem curvas. Ela tinha um plano traçado, deixaria chover dentro de cada pequeno espaço de si, até que tudo transbordasse, mesmo sabendo que depois nada se encaixaria ali. Até que a luz que ninguém mais enxergava naqueles olhos, se encontrou com outra luz. Dentro daquela confusão, algo aconteceu. Que quebrou o muro, que acabou com a chuva, que curou a ferida, que sarou a dor e deu paz. Algo que hoje chamam de amor.
E no fim, que começo é, o mundo se calou.
Manhã menina
Entre lindas colinas,
Verdes campinas,
Águas cristalinas.
Manhã menina!
O sol com seus raios
Entre gotas de orvalho
Como crianças a brincar,
Avisa aos pássaros;
Sabiás, sanhaços.
Novo dia a chegar!
O galo cantando,
A luz pela vidraça entrando,
Consigo traz o cheiro do pomar.
Aroma que agrada
E como mãos de fada
Vem a alma afagar.
Da cozinha o cheiro do café.
Tudo são cores, sabores, amores,
Canções, emoções.
Como a manhã que passar não quer.
Ah manhã menina!
Menina faceira
Chega e me beija
Minh'alma fascina,
Faz-me sonhar.
Sou apaixonado pelo corpo daquela menina, pelo jeito de seu olhar, pelo seu sorriso tão safado e ao mesmo tempo lá no fundo enxergo um ar romântico nela, algo que não tem como explicar...uma noite com ela é como tocar os céus de uma forma única.É beijar ela é como beijar a lua, beijar a mais nobre das poesias.Não há como esquecer, não importa qual o passar dos séculos eu sempre vou lembrar você...
Quando eu tiver um filho ensinarei ele a nunca magoar uma menina. Mas quando tiver uma filha, a ensinarei que os menino também possuem sentimentos e também amam.
Cora coralina
Que desde menina
Mesmo sem ser muito letrada
Conseguiu abismar a moçada educada
Seus versos simples !!
Como de uma cabocla
Desse imenso Brasil
Varonil
Monstrou a todos nós ,
Que as mulheres
Desse pais continental
Que ela é a tal
Inteligente ......simples
Bem humorada
Deixou....... imaculada
Saudades em nossos corações
MENINA
Menina como consegues ser donzela?
Logo você, uma gazela,
Andando com cautela,
Parecendo uma sentinela.
Menina como tem este olhão?
Este corpinho de balão,
Seu perfume de limão,
Vosso centro de atenção.
Menina, plantadora de gergelim,
Como tu consegues ser assim?
Com esta roupa de cetim
Parecendo um manequim.
Menina, porque esta inocência?
Sofredora de carência,
Com essa sua onipotência,
me causou independência!
Eu ate posso ter nascido para ama-lo, mas você? Você nasceu pra amar a prima, a tia, a menina esquisita, a nerd pequenina, a menina da Vila 86, a desconhecida da Avenida Paulista, a menina que não sai da casa da vizinha, você nasceu pra amar qualquer uma dessas, menos eu, que por você tudo fazia.
Era uma vez uma garotinha...
Lembra-se daquela menina quieta, insegura? Ééé, aquela que dependia sempre de alguém, de UM ALGUÉM. A menina que guardava tudo pra si, e que aguentava sozinha e calada, todas as palavras ditas pra magoá-la. Sabe aquela menina pequena, gordinha? Siiim, aquela que com certeza já foi motivo de piada, de risada? Lembra como ela era bobinha e achava que tudo era como nos contos de fadas?
Essa menina cresceu. Ela se transformou e deixou de ser motivo de piada, ela encontrou pessoas com quem compartilhar seus sentimentos e descobriu que isso minimizava sua dor. A menina bobinha parou de aceitar tudo calada, e descobriu sua voz, seu poder, sua força. Ela se valorizou e percebeu que não dependia de ninguém pra ser feliz. Aprendeu a se amar, antes de amar algo ou alguém. E os contos de fadas? Esse, ela preferiu deixar só nos filmes, percebeu que os "príncipes encantados da vida real”, aqueles por quais você se apaixona loucamente e acha que vai viver um "felizes para sempre”, não existem.
Como todo mundo, essa menina divide opiniões: alguns dizem que preferem como ela está hoje, outros acham que aquela menininha que conheceram morreu, que tá muito mudada, diferente.
Em minha opinião, ela se permitiu viver!
“Era uma vez uma doce menina. Ela vivia triste por causa das inúmeras decepções que sofreu. Então, ela jogou no lixo 3 dos sentimentos que a dominava: Romantismo, ingenuidade, esperança. Finalmente as coisas mudaram! A menina não passou a ser feliz. Mas passou a ser menos triste. E isso, BASTAVA!”
Sorria! Mesmo que estiver desgastada.
Ande, menina…Sorria! Mostre aos olhos que lhe cercam sua força. Mostre á você a luz que tem e esta lhe ajudará a sempre vencer!
Isadora Faber, uma menina de 13 anos que faz mais pela educação do que o governo e seus (ditos) profissionais. Agora eu começo a acreditar que o Brasil ainda tem chances de se tornar um dia, a nação do amanhã. Graças a atitude dessa garota, e quem apoia suas ações em prol da educação.
O garoto conquista a menina por causa do dinheiro, e a menina conquista outro rapaz , e ae o chifre cresce ou não ?
-Quis mostrar que o dinheiro não se conquista nem se faz , se você faz é por amor , e não estrague o dos outros.
Sou só uma menina boba tentando entender o amor, desculpe-me pela inocência nesse jogo querido, eu ainda não aprendi como se faz para ganhar, estou lendo as regras em um jogo que não há regras.
Era uma vez um conto de fadas. A menina havia se apaixonado pelo menino, que a amava mais do que qualquer outra coisa. Juntos eles eram o par perfeito, um casal de referência.. "Eu quero ter um amor igualzinho ao deles.."
Eram só as aparências? Talvez.. eles se amavam, isso era inquestionável, mas não tinham aquela certeza: passaremos o resto da vida juntos? Como seria esse um conto de fadas, se não há um felizes para sempre? Como seria esse um par perfeito, se eles não tinham certeza sequer do que ocorreria amanhã?
Realmente, não sabiam de nada. Mas sabiam de tudo. Sabiam que não conseguiriam passar um dia sem um "alô" que traz toda segurança do mundo. Ela sabia que, por mais que hesitasse, não encontraria aquele abraço em outra pessoa. Ele sabia que jamais encontraria tamanho carinho em outro amor.. sabiam até que não haveria outro amor como aquele.
Por isso, ignoravam todos os problemas, todo o drama diário. Pois apesar de qualquer coisa que acontecesse, sabiam que poderiam contar um com o outro. Talvez não pra sempre.. mas pelo menos por um tempo.
E isso bastava. Por enquanto.
(Conto de Fadas)
Vem
Sozinha
Olhando persuasivamente para meus trépidos olhos
Encosta
Esguia
Menina prendada
Cabelos e laços.
Oposta
Vazia
Gostou de mim
Ocorreu um enlaço!
Cabelos negros
Cabelos vermelhos
Fitas vermelhas
Perfume dos seus fios de cabelo.
Sua nuca é adereço para eu me enfeitar
Roçar as unhas e suavemente me embaraçar
Então vem vazia de si
E torna-se cheia de mim!
Te espero.
Menina
Menina que nunca amou
Que nunca sentiu
O calor de alguém.
Sua boca é pequena
Sua vida é serena
Tão pura é a menina
Teu amor ainda vem.
Menina que nunca beijou
Nunca olhou, que nunca deixou
Se levar pelo amor
Pelo amor de alguém.
Tanta coisa essa menina esquece
Que um dia ainda ela cresce
E as vezes, desobedece
E por sorte a vida oferece
E terás o amor que merece.
Enquanto a vida te ensina
Menina, seja sempre menina.
Menina da pele morena, da boca pequena, te fiz um poema, que é pra tu num esquecer, que enquanto o sol nascer, eu me lembrarei do beijo, que tu me fez pertencer
A sociedade que é mediócre a ponto de,
achar que menino e menina juntos,
não podem ser amigos,
não tem cultura do saber.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mulher com Cara de Menina
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração