Mulher com Rosto de Menina
Conseguir a confiança de uma mulher sem ter o desejo oculto de possuí-la, é uma conquista de poucos homens.
Ela é mistura de anjo e mulher, é um mistério! Ela é sonho, é feita de fé! (...) se refaz todos os dias. Ela é intensa, ama demais, sofre demais! Adora ser cuidada, quer afeto e atenção. Ela ama ler! Ama escrever! Ela adora sonhar!
Não poderia deixar passar o dia dessa mulher ímpar no Brasil que tanto fez pelos pobres, doentes e excluídos pela "sociedade" Mulher guerreira de um coração imensamente bondoso e piedoso!! Que seu legado nos sirva de exemplo, que a fé sem obras é morta, de nada vale! Santa irmã Dulce rogai por nós! Ensinai-nos o caminho que agrada ao Senhor Jesus! Ela não é só uma imagem, ela como os outros Santos nasceram, viveram, sofreram, foram caridosos, se apiedaram dos fracos, pobres, sofredores, excluídos e oprimidos e amaram Deus acima de tudo! Santa irmã Dulce rogai por nós! Que o nosso coração como o teu se assemelhe cada vez mais ao de Nosso Senhor Jesus Cristo! Tu és um exemplo de coragem, obras, Fé e AMOR...
Qualquer pessoa que venha usar a Biblia Sagrada para diminuir a mulher e encorajar o homem à qualquer ato de violência machista, é um mentor criminoso e nunca deveriam ocupar o lugar de um evangelizador, pois esse não entendeu o verdadeiro sentido do Amor!
Parabéns Betânia Loureiro!
A certeza da força da mulher em tão nobre posição é o regozijo e a certeza de um país forte, consciente e menos machista, porque o lugar da mulher é onde ela quiser estar!
Conversa de mulher!
Batendo papo com as amigas, falando sobre como esperamos um relacionamento, surgiram alguns pontos. Mas vale ressaltar que isso não é regra, mas que as mulheres maduras e experientes esperam do cara que vai compartilhar a vida com elas. Perceba que não falamos em amor, falamos em companheirismo e logo surge um carinho que pode ou não virar amor. Não estamos menosprezando nenhum tipo de relação, apenas que... Ah. É isso!
Homens entendam:
• Não estamos pedindo aprovação, estamos dizendo o que queremos sem rodeios;
• Não precisamos que nos sustente;
• Criamos nossos filhos e os educamos;
• Quando queremos cozinhamos ou pedimos algo que gostamos;
• Pedimos sua companhia, mas se não pode iremos nos divertir mesmo assim;
• A grande maioria não tem ciúmes, gostamos sim, mas sabemos que ninguém é dono de ninguém;
• Aprendemos a gostar da nossa companhia e nos divertimos muito com qualquer coisa que gostamos de fazer;
• Somos mulheres ao extremo;
• Mães amorosas, mas sem frescuras;
• Somos mães entregues as lágrimas;
• Somos amigas e terapeutas;
• Somos feras entre quatro paredes, sem pudor e não temos pressa alguma;
• Somos profissionais responsáveis;
• Ficamos lindas e confiantes em qualquer roupa que nos faça sentir bem e a opinião dos outros não interessa;
• Por fim, queremos um amor, um homem, um amante, um amigo, um parceiro pro truco, um parceiro para vida e podemos até dividir a cerveja!
• Entendam, não ficaremos com vocês só porque acham que não damos conta de viver sozinhas!
Um dia uma mulher colorida me parou na rua e disse: Se você sabe explicar o que sente não é amor.
Panapaná no estomago moça, só isso consigo explicar!
Foi o que respondi.
Era uma vez um homem que amava uma mulher... e o sorriso dela era um mistério ao qual ele desejava dedicar toda a sua vida desvendando. Cada curva daquele riso iluminava sua alma, como se o universo o convocasse a eternamente buscar essa resposta doce e infinita.
Mas o tempo, com seus desentendimentos e desencontros, os separou. Ainda assim, ele manteve sua promessa, gravada nas linhas do seu peito. Possuiu outros corpos, é verdade — breves respiros de uma ausência que nunca se curava — mas jamais os amou. Seu coração, teimoso e fiel, permanecia ancorado naquele amor primeiro, que nem a distância dos anos conseguia apagar. Amar aquela mulher não era uma escolha, mas um destino que o tempo não soube desviar.
Mulher culta, que escuta e se oculta.
Observa a labuta, sabe o quanto tem a dar.
Moça capaz, que não quer o tanto faz,
Tantas vezes se refaz, em busca do algo a mais
Todo dia vai atrás de uma guerra pra travar.
Uma mulher do seu tempo, uma mulher à frente do seu tempo e com ampla estabilidade no seu agora e absolutamente resolvida com o passado. Uma suavidade de ventos que carrega folhas de outono, uma força avassaladora de furacão que não destrói , mas só constrói pontes e amizades. Uma mulher elegante no andar, no falar, no trato com os seus semelhantes.
Uma mulher que cuida do corpo sem jamais esquecer que a sua verdadeira beleza vem da sua essência interior e que desabrocha como flores no primeiro dia da Primavera.
Para Vani Martins
Mulher incomparável e muito interessante, cujo aspecto é belo, sedutor com um ar de mistério e graças a ela, a noite fica mais emocionante, desfrutar da sua presença é tomar uma taça calorosa de vividade e bastante veemência.
Suas curvas são bem desenhadas e atraentes, sua beleza é inegável, traz uma certa impetuosidade nos olhos, cada um de seus fragmentos é admirável, corpo e alma, portanto, difícil de não notar uma rica composição que tanto se destaca.
Sendo assim, trata-se de um encanto noturno que resplandece na escuridão, mas é apenas uma amostra de um mundo audacioso, responsável por uma forte atração como um fogo incansável que esquenta constantemente o coração.
Sem hesitação, chego a me perder neste teu olhar honesto e profundo, que reflete a intensa mulher que és, a beleza simples e calorosa do teu mundo, que possui amor e veemência em cada fragmento, além de traços charmosos que atraem e que, por alguns instantes, fazem parar o tempo.
Decerto, a tua presença torna momentos marcantes, protagoniza pensamentos, deixa corações exultantes com um genuíno deslumbramento, quiçá, um desejo incessante entre afetos, palavras, beijos, abraços, jeito e gestos, verdadeiros e constantes, um nítido privilégio.
E não sei explicar, mas parece que à noite ficas mais vontade como se o teu espírito intenso pudesse saborear a verdeira e tão preciosa liberdade, que enaltece a tua graça, a tua vívida essencialidade, aumentando o teu poder de sedução, portanto, uma divina arte que prende gentilmente a minha atenção.
Noto em ti, uma mulher amável, cuja existência é fascinante numa imensidão de vida, uma emoção constante, que instiga, deixa o espírito exultante por ter a essência de um livro, que precisa ser lida sem preça, gentilmente, folheada, tratada como uma benção, então, neste tipo de leitura, será possível perceber mais do que suas palavras, adentrando o seu universo, respeitando o seu espaço, apreciando cada trecho, mesmo que venha a discordar de certos atos, quiçá, eu possa fazer parte do desfecho, seja seguindo ao teu lado ou me despedindo do teu universo.
Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.
Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.
Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.
Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".
Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.
É bem certo que és uma mulher que inspira, uma jóia rara, cujo valor é incalculável, clara bênção divina, uma beleza atraente de corpo e alma, que já deixa-me muito extasiado com o simples fato de admirá-la, demonstrando um justo entusiasmo para uma viva poesia que traz mais do que belas palavras, trazendo também a alegria de um precioso significado.
Nesta noite tranquila, muito acolhedora, vejo em ti, a suavidade cativante de um linda mulher, tua face, pele, a tua boca, os teus cabelos, tuas curvas, uma naturalidade apaixonante, cuja personalidade é charmosa, romântica, genuína, intensa, simplicidade sedutora, riqueza que esbanja vitalidade, que consegue ofuscar o passar das horas, quiçá, uma porção sábia de insanidade, tua presença de fato, é transformadora, uma nítida singularidade.
Muitas camadas, lua de fases, mulher profundamente diferenciada, felina rara da noite, uma arte surpreendente a cada etapa, humores momentâneos, momentos de tranquilidades, uma fogosidade abundante que se apresenta na hora exata ou pelo menos, mais oportuna, às vezes, paciente, em certas ocasiões, a impaciência toma conta, emoções calorosas de uma graciosidade estonteante a partir de uma essência que se mostra em constante atividade, mais sedenta do que nunca a viver de verdade, pois graças ao Senhor, a vida é uma dádiva, uma soma de valiosos detalhes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mulher com Cara de Menina
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração