Mulher Certa
"Usada" seria a palavra certa pra descrever o rasgo fundo deixado no meu peito, "objeto" palavra firme do que eu me transformei depois de deixar me tocar por medo de você me deixar, "frágil" é o que eu sou por fazer tanto por tão pouco amor, amor? Amor não, afeto, talvez, sendo realista posso dizer que o que vc sentia por mim era fome, ficou claro pra mim, claro demais que quase me cegou. Tão burra, coitada, será que dói igual todas as vezes? Será que você enxerga isso em mim? É tão esperto, será que viu como é fácil me usar, gostaria que mandasse um feedback depois, mereço 4 estrelas? 5 eu sei que é demais.
Há questões no contexto social que me levam a não compreender certa fé no religioso, divino, santo, sagrado ou seja lá o que for! Se por um lado, entendo que, por vezes, uma pessoa precisa de fé para se aguentar no abismo social em que é jogada, não consigo entender o miserável que continua agarrado a livros sagrados que defendem que é por aquilo que Deus ou deus quer que ele passe. Chega-me a fúria quando vejo outros defensores de Jesus, Deus ou seja quem for, abrigados do vento forte que se faz sentir, do frio, e com vários livros, todos os quais levam à salvação, alegam os vendedores. No entanto, diante do sem-abrigo, que ali estava mesmo à frente deles, foram incapazes de comprar um mísero pão para aquele que chamam de 'irmão em Cristo', deixando-o ali, mesmo à frente dos olhos, aquele filho da miséria.
Será que o tal Deus lhes punirá por ver a miséria à frente e nada fazerem, ou será que a miséria deles é ainda maior que a do sem-abrigo? Aposto na segunda hipótese! Como é possível que os 'irmãos em Cristo' não matem a fome de quem, talvez, o Deus que servem tenha colocado ali para que vissem e se mostrassem generosos? Começo a perceber que, também a generosidade, para algumas pessoas, também tem preço. Todavia, também ele, o sem-abrigo, continua lá, agarrado à bíblia. Talvez seja, para ele, o único consolo para o momento deveras penoso para qualquer ser vivo. Já para os que se apregoam 'filhos de Jeová', deu mais jeito sacudir a poeira dos pés e continuar a conversa amistosa, com sorrisos e tudo, que estava a ter com a suposta 'irmã em Cristo'.
Enojado, não pude deixar de entrar no café, comprar o pão com fortalecimento de leite e café e servir irmãmente ao sem-abrigo, sem questionar a bíblia, embora a vontade fosse enorme. Mas há que respeitar a fé, não consigo é respeitar aquele que vende a palavra do tal Deus e não tem olhos de ver o sofrimento de alguém que está ali exposto na montra da vida, e mesmo à frente. A pedir ao Universo alguma coisa, pediria que o sem-abrigo perdoasse o miserável que, mesmo a vê-lo com fome, ainda assim preferiu ficar agarrado aos livros santos e à palavra divina, que, muito provavelmente só o Iluminado possui. É este o mundo que criamos, ainda vamos a tempo de mudar?"
Um homem muito sábio, certa vez, me disse que tínhamos tudo para chegar longe. Então espero ter uma segunda chance para ver se vamos concretizar isso.
Todos de certa forma erram no entanto a diversos outros atrativos para concertar a fórmula do descontentamento.
Quando mantenho a postura certa, nenhuma dificuldade é insuperável, nenhum obstáculo pode me deter e nenhum sonho está fora do alcance, pois 'o Senhor é a minha força e o meu escudo' (Salmos 28:7).
Não acredito em deuses, mas, para mim, andar de forma reta, certa e correta, na medida do possível, é estar em equilíbrio ou sintonia com algo que nos torna seres humanos melhores. Quero ser melhor para mim mesmo e, se o melhor professor é o exemplo, então que o meu melhor irradie e inspire aqueles que estão ao meu redor. Afinal, ações falam mais alto do que palavras lançadas ao vento pelas bocas de quem não faz absolutamente nada.
Às vezes, as pessoas mais enganosas são aquelas que se apresentam com uma certa verdade. Todo pastor precisa saber distinguir o lobo ousado da ovelha escolhida.
Certa vez me perguntaram por que trato bem até quem não gosta de mim ou é falso. Respondi com clareza: O mal não faz parte de quem eu sou!
Não se case com alguém idealizado por você, a frustração é certa! Ninguém vai conseguir ser tão perfeito.
Frase de Islene Souza
Certa vez um homem que se dizia profeta, me disse: "Não me peça para orar por ele, porquê Deus me disse que ele era casa Rebelde"
Eu fiquei impressionado, como ele distorceu o evangelho de Mateus 5:44 e ainda chamou Deus de mentiroso! Cuidado com esse tipo de "profecia"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp