Mulher Certa
Há certa sonolência na sociedade: pessoas vagam numa espécie de sonambulismo desperto; em sono profundo, embora de olhos abertos. É o teatro da vida, com o livre-arbítrio ensaiado. Cada personagem com sua máscara.
“A pessoa certa não é ilusão”
Quando alguém diz “a pessoa certa não existe”, geralmente está partindo da ideia de que ninguém é perfeito, que sempre haverá defeitos e diferenças. E nisso há verdade. Mas dizer que não existe “a pessoa certa” é o mesmo que negar que exista encaixe, sintonia e propósito entre duas pessoas.
A pessoa certa não é aquela sem falhas, mas aquela cujos defeitos não anulam o amor, cuja presença multiplica a paz, cuja vida soma à sua e não subtrai.
Ela é “certa” porque desperta em você o que há de melhor, porque transforma o ordinário em extraordinário, e porque faz do caminhar juntos um lugar seguro mesmo diante das tempestades.
Se não existisse a pessoa certa, não existiriam histórias de casais que superaram décadas juntos, não haveria quem dissesse “eu não trocaria essa pessoa por nenhuma outra”.
Isso não é ilusão: é experiência real de quem encontrou alguém que fez sentido para a vida.
Começamos a perceber o poder da ação certa quando ela se alinha ao movimento natural da vida e às leis do universo. Agir em sintonia com esse fluxo nos permite viver de forma plena e consciente.
Se é para parar de escrever? Talvez um dia, mas enquanto houver uma certa magia em mim eu nunca pararei. E só para lembrar sábias palavras de uma grande escritora, a J.K Rowling: Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia.
As Cicatrizes da Boa Intenção
Certa vez, conheci uma pessoa muito boa, uma verdadeira amiga. Ela gostava de plantas e possuía uma coleção com diversas espécies. Quando as folhas acumulavam poeira, ela passava um pano limpo e macio por toda a sua extensão.
As folhas ficavam renovadas e brilhantes. No entanto, ela utilizava uma força quase imperceptível, que não sentia e nem imaginava ser prejudicial. Apesar de seu gesto nobre e bem-intencionado, com o passar do tempo surgiam finas marcas na superfície das folhas, como pequenas cicatrizes. Aos poucos, elas adquiriam um aspecto envelhecido, frágil, seco e sem vida.
A intenção era boa, mas a falta de informação fez toda a diferença. Sem perceber, ela não avaliou que sua forma de agir poderia causar danos. Acabou machucando as folhas sem imaginar que um ato bondoso, porém sem conhecimento, planejamento ou reflexão sobre os possíveis efeitos, poderia expor sua fragilidade e prejudicá-las.
Por isso, até mesmo os atos de bondade exigem consciência, prudência e sabedoria. Nem sempre querer fazer o bem é suficiente; também é preciso compreender como fazê-lo.
As pessoas que de certa forma te fizeram mal devem ser armazenadas em uma parte da memória dedicada ao aprendizado, onde se retêm as lições e se descarta o que não é relevante. Livre-se dos ressentimentos que só fazem mal a você!
Certa vez parei pra observar um padrão de ação que o ser humano sempre repete: o da ingratidão. Nesse instante refleti sobre essa atitude e observei que não importa a boa dádiva que se oferte a alguém no ontem, se não a ofertar hoje a pessoa se torna o pior ser "desse mundo". Errar e dizer não é o método de autodestruição das boas dádivas que ofertamos aos outros.
Reflexões:🦉 Um gênio
Tive um amigo muito inteligente.
Chamei ele de "gênio" certa vez, em meio a uma conversa nossa.
De pronto, ele retrucou:
"Não. Isso da muito trabalho!
E implica em muita responsabilidade, não quero isso.
A todo momento vem alguém com um problema difícil para você resolver...
Caso eu fosse um gênio mesmo, tentaria esconder isso das pessoas."
Então, eu falei para ele:
"Mas, a tua resposta foi genial... acho que você se entregou.
Você é gênio mesmo".
Ele apenas sorriu e mudou de assunto.
Clovis G.A. Macedo
A verdadeira felicidade chega com a maturidade.
A partir de certa idade chega a maturidade e, começamos a entender que não é mais a euforia da felicidade que se busca, mas a paz.
E talvez essa seja, na verdade, a forma mais profunda e duradoura de ser feliz.
Já não se quer mais amores intensos que machucam, amizades que cobram demais, nem conquistas que custam a alma.
A prioridade muda.
Queremos silêncio que acolhe, presença que acalma, rotinas que confortam.
A paz vira o bem mais precioso, e tudo o que ameaça isso simplesmente deixa de valer a pena.
Não é desistência da felicidade, é maturidade.
É perceber que o brilho do momento não compensa o peso que deixa depois.
Quando a paz chega, ela cura, organiza e dá sentido.
E é aí que você entende que a verdadeira felicidade não está no que brilha lá fora, mas no que permanece tranquilo aqui dentro.
Não tem nada tão bipolar quanto a ducha! Certa época é tão quente que me faz ferver, noutra é fria que arrepia!
As ideias surgem em momentos repentinos, porém na hora certa.
Na vida são chamados de oportunidades, elas passam, mas ideias não pesam com tanto vigor.
Certa vez me perguntaram se eu era a favor de acabar com a reunião de Oração, pois poucas pessoas estavam vindo.
Disse eu:
Se quisermos continuar sendo uma Igreja medíocre, é melhor acabarmos sim.
Nada de valioso no Reino é conquistado sem Oração.
Ministério. Resgate
Unção e Legado
A Intensidade da Manhã e A Elegância da Noite
Numa certa manhã de domingo, houve um fato surpreendente: quando a densa escuridão da noite foi transformada em um belo vestido que deixou as curvas de uma grande intensidade elegante — parte relevante do seu forte fascínio naquele momento, além do seu semblante expressivo; do seu jeito de olhar que reflete o seu universo —, o fulgor do seu íntimo, detalhes emocionantes e profundos de um sonho poético, da beleza que supera o físico e da poesia que supera os versos.
Um teor de requinte altamente refinado e psicodélico, com uma certa nuance de loucura pairando sobre um lençol dançante, onde cores líquidas escorrem pelas bordas da realidade e os pensamentos flutuam como fumaça em um quarto iluminado por néons impossíveis. A atmosfera pulsa em frequências abstratas, misturando elegância decadente e delírio artístico, como se o próprio tempo estivesse embriagado pela beleza caótica do instante.
Será a depressão uma
maldição, o pastor de
uma certa comunidade dizia
que a depressão era coisa
do Cramunhão, quanto sua
esposa ficou enferma, certa
vez o mesmo disse; Não queridos
fies a depressão não é coisa
do Cramunhão e sim uma doença
que se tiver tratamento tem solução!!
Acho hipocrisia terminar com que nunca teve um inicio. Um amor conturbado nunca foi a escolha certa. Eu aqui confesso caí varias vezes nessa peça. Tropicando e aprendendo, com certeza não repito esse mesmo erro.
Agora uma mulher precisa ter amigos, se não deu certo comigo, eu nem ligo. O que esta em jogo agora é sua felicidade....
“Quer saber?
Sua mãe estava certa
O problema é sim o seu celular
Ela se preocupava com seu tempo de tela quando você era criança
E agora você se preocupa com o tempo de dela tela
Porque ela é mais viciada que você
É sempre mais uma mensagenzinha a responder
Que se transforma em 3 horas vendo vídeos que você vai esquecer
E pra quê?
Fala a verdade
O que você procura quando você abre seu celular?
Você passa de video em video procurando algo que não sabe expressar
Mas vamo lá
Você está procurando o sentimento de "estar tudo bem"
De estar completa, inteira, satisfeita
Você quer a leveza que não encontra quando a tela está preta
Você quer rir com alguma coisa besta
E depois outra e depois outra
Ver o que aconteceu na vida de pessoas que não encontra
- E na vida de famosos que não se importam
O que você procura nesse celular?
Nesse aplicativo?
O que te impede de desligar ele
E sentir essa mesma leveza que não precisa de nenhum motivo?
Ou pior
O que esse celular quer de você?
Ele quer roubar sua capacidade de focar
Pra você não querer mais se esforçar
Nem estudar nem pensar
Ele quer injetar informações avulsas e irrelevantes nas suas veias
Até voce esquecer quem é
Sua mãe estava certa
Ela só não sabia quão certa ela realmente estava
O problema é sim esse celular
Mas já já esse video acaba”
Anita Meloni
"Rellexão de vida:
Um bom conselho na hora certa e no pior momento; salva vidas e preserva histórias."
PENSE NISSO FICA A DICA!
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
