Mulher Certa

Cerca de 29466 frases e pensamentos: Mulher Certa

Nenhum homem é totalmente LIVRE, pois até a liberdade cria uma certa dependência.

Serena. A sensação de estar fazendo a coisa certa é uma das mais confortantes que existem, mesmo que o processo envolva dor.

As pessoas sábias percebem a hora certa de mudar idéias e comportamentos. Já as tolas, nunca mudam.

As vezes pensamos que encontramos a pessoa certa para fazer parte de nossa vida,quando damos conta realmente não era aquilo que queriamos realmente

Nada é tão ruim que não se possa aguentar. Deus faz tudo na medida e hora certa, o negócio é ter paciência para esperar as coisas acontecem.

Uma coisa é certa: Tudo e todos podem te abandonar em algum momento da vida, mas a sua consciência... Jamais!

A morte é a coisa mais certa dessa vida. Desde o momento que nascemos caminhamos em direção a ela. Por isso devemos dar valor a quem está vivo, porque depois que se forem, não adianta de nada mausoléus de ouro.

Eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém.

Só que as coisas têm a hora certa de chegar. Aprendi a gostar de viver e ser feliz. O importante, o irreversível, o definitivo, o claro nessa história toda é que eu gosto muito de ti.

O pior erro é tentar arrumar uma forma certa de fazer uma coisa errada e conseguir ...

E não me venha com essa de que sou a pessoa certa, na hora errada. Pessoas certas só aparecem na hora certa!

Num momento importante,
Chegou na hora certa,
Eu deixei a porta aberta,
Bem, sentia confiante!
Vacilei por um estante,
E me levaste a tentação,
Pra me deixar decepção!
E Antes de ir embora;
Tu jogou a chave fora,
E trancou meu coração!

Certa vez uma amiga perguntou-me:
E o seu coração?
Não me sobrou muitas palavras para responder, Por quê o que eu iria dizer? mas pensei em tudo e respondi:
Parado. bombeando o sangue, mas ainda sim, parado.Se tiver sorte, ainda esteja um pouco vivo, a morte não é uma companheira boa de se escolher...

... Certa vez conheci uma menina. Me lembro que quando ela passava pelos campos que antes eram secos e sem vida, as flores nasciam do chão e das árvores, agora completamente verdes. E quando ela olhava alguém nos olhos, tal pessoa se curava de qualquer doença, mesmo as que eram causadas pelo amor que ela própria transmitia. Aquela menina cresceu, e se tornou uma das mulheres mais incríveis que eu já conheci. Não era vulgar, mas deixava os homens loucos por ela. Não era perfeita, mas eu nunca encontrei nenhum defeito nela. Ela era muito maior do que qualquer outra coisa, tanto que parecia intocável. Mas ela sempre estava ali, e sua presença dava uma apaixonante sensação de proteção. Todas as noites, antes de dormir, ela ficava olhando as estrelas. Talvez ela estivesse criando asas, e ela sabia que o vôo seria bem alto. Mas não tão alto quanto seus sonhos, cujo cenário eram aqueles campos. Ela fechava os olhos... e adormecia.

As pessoas após certa fase da vida mudam pouco, mas sempre mudam.

Olhe para o alto

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro do navio, durante uma tempestade.

As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no em direção às profundezas.

O jovem começou a sentir vertigem enquanto subia e estava quase caindo, quando o Capitão gritou: - “Olha para cima moço! Não olha para baixo senão cairá!”

O jovem desviou o olhar das ondas ameaçadoras e do abismo do mar, chegou ao alto com segurança e executou sua tarefa, até que cessasse a tempestade e o mar voltasse à calma.

Algumas vezes sentimo-nos iguais ao jovem marujo, quando as tempestades da vida nos cercam. As tribulações confundem nossos sentidos e nos fazem perder o equilíbrio, subtraindo-nos o raciocínio e a serenidade para enfrentá-las, e ameaçam arrastar-nos para o abismo.

Nenhuma palavra amiga, ninguém a quem recorrer. Tudo concorre para a nossa queda. E tudo porque insistimos em olhar para baixo, buscando os “amigos” que sempre desaparecem nessas horas, ou dando atenção às censuras e críticas, que por vezes se quer estão acontecendo, são frutos de nossa imaginação abalada pela vertigem dos acontecimentos.

Entretanto se olharmos para o alto, desviando nosso olhar dos “perigos”, veremos a luz que se derrama sobre nós e sentiremos a mão estendida em nossa direção. E encontraremos o conforto em nosso coração e a segurança do caminho a seguir.

A luz é o Espírito Santo de Deus renovando nossas forças, iluminando nossos passos, dando-nos vida nova. A mão estendida é a de Jesus, o supremo cirineu, ajudando-nos a carregar o peso da cruz de nossas aflições, aliviando nosso sofrimento e conduzindo-nos à ressurreição da nova pessoa que renascerá de nós, após as tribulações.

Então, quando a tempestade chegar em sua vida, olhe sempre para o alto e busque a força que necessita, na sincera oração ao Pai, na certeza de que o socorro nunca lhe faltará. E a paz estará em seu coração e a serenidade em sua mente, pela certeza de que nunca estará sozinho.

E quando menos esperar a tempestade já passou e o barco da sua vida singrará os mares, serenamente, levando a bordo um coração cheio de esperanças e de certezas que só tem quem confia em Jesus.

Que o Divino Mestre ilumine o seu dia e dissipe, com a Luz do Espírito Santo, todas as trevas.

Muita paz no coração!

Temos que saber a hora certa de plantar as rosas que ira flori nosso caminho com as mais belas pétalas, mas se você não souber plantar na hora certa em vez de rosas terá somente espinhos que poderão machucar não só os teus pés mas também o teu coração.

Saudade, já não sei se é a palavra certa...

“Não tenho pressa em encontrar a palavra certa ou a frase que cause impacto, no final tudo se resume ao sentimento de quem á escreve e de quem a lê.”

"Espero o momento em que meu olhar encontre o seu e a hora certa de dizer que eu sou seu"

25/11/11.