Mulher Bonita Gosta de Homem Feio
A Verdadeira Riqueza
Um dia um homem que acreditava na vida após a morte, e que valorizava o ser mais que o ter, hospedou-se na casa de um materialista convicto, em bela mansão de uma cidade européia.
Depois da ceia, o anfitrião convidou o hóspede para visitar sua galeria de artes e começou a enaltecer os bens materiais que possuía, de maneira soberba.
Falou que o homem vale pelo que possui, pelo patrimônio que consegue acumular durante sua vida na Terra.
Exibiu escrituras de propriedades as mais variadas, jóias, títulos, valores diversos.
Depois de ouvir e observar tudo calmamente, o hóspede falou da sua convicção de que os bens da Terra não nos pertencem de fato, e que mais cedo ou mais tarde teremos que deixá-los.
Argumentou que os verdadeiros valores são as conquistas intelectuais e morais e não as posses terrenas, sempre passageiras.
No entanto, o materialista falou com arrogância que era o verdadeiro dono de tudo aquilo e que não havia ninguém no mundo capaz de provar que todos aqueles bens não lhe pertenciam.
Diante de tanta teimosia, o hóspede propôs-lhe um acordo:
- Já que é assim, voltaremos a falar do assunto daqui a cinqüenta anos, está bem?
- Ora, disse o dono da casa, daqui a cinqüenta anos nós já estaremos mortos, pois ambos já temos mais de sessenta e cinco anos de idade!
O hóspede respondeu prontamente:
- É por isso mesmo que poderemos discutir o assunto com mais segurança, pois só então você entenderá que tudo isso passou pelas suas mãos mas, na verdade, nada disso lhe pertence de fato.
Chegará um dia em que você terá que deixar todas as posses materiais e partir, levando consigo somente suas verdadeiras conquistas, que são as virtudes do espírito imortal.
E só então você poderá avaliar se é verdadeiramente rico ou não.
O homem materialista ficou contemplando as obras de arte ostentadas nas paredes de sua galeria, e uma sombra de dúvida pairou sobre seu olhar, antes tão seguro.
E uma voz silenciosa, íntima, lhe perguntava:
- Que diferença fará, daqui a cem anos, se você morou em uma mansão ou num casebre?
- Se comprou roupas em lojas sofisticadas ou num bazar beneficente?
- Se bebeu em taças de cristal ou numa concha de barro?
- Se comeu em pratos finos ou numa simples marmita?
- Se pisou em tapetes caros ou sobre o chão batido?
- Se teve grande reserva financeira ou viveu com um salário mínimo?
- Que diferença isso fará daqui a cem anos?
Absolutamente nenhuma !
No entanto, o que você fizer do seu tempo na Terra, fará muita diferença em sua vida, não só daqui a cem anos, mas por toda a eternidade.
A diferença do filósofo para o homem comum é a mesma do garimpeiro especialista em diamantes e a do garimpeiro que não entende de diamantes.
O garimpeiro que não conhece o diamante se encontrar um diamante bruto, pensa apenas ter encontrado uma pedra qualquer. Diferentemente do garimpeiro especialista, que sabe que provavelmente encontrou uma pedra preciosa e que precisa ser lapidada.
O mesmo se da com o homem comum e o filósofo, enquanto o homem comum observa os acontecimentos apenas com normalidade e quando não compreende o por quê, aceita de forma passiva; o filósofo vê os acontecimentos não como eles se apresentam, mas com as diversas possibilidades que podem se tornar, e nisso pode ser lapidado num pensamento brilhante que assim como o diamante poderá ser um brilho à humanidade para toda eternidade.
[...] o amor feminino dura pouco, se não for conservado aceso pelo olhar e pelo tato do homem amado.
Hey Garota, ele é tudo o que você queria em um homem?
Eu sei que eu te dei o mundo
Você me teve na palma da sua mão
Então porque o seu amor se foi?
Eu não consigo entender
Pensei que fosse eu e você, baby.
Eu e você até o fim
Mas eu acho que estava errado
Não quero pensar sobre isso
Não quero falar disso
Eu estou tão cansado disso
Não acredito que acabou desse jeito
Muito confuso sobre isso
Sentindo as dores disso
Eu apenas não posso ficar sem você
Me diga, é isso destino?
É assim mesmo que está acabando?
É assim como a gente se diz "adeus"?
Deveria ter conhecido melhor quando você apareceu
Que você iria me fazer chorar
Machuca meu coração te vendo por aí
Porque eu sei que você está vivendo uma mentira
Mas tudo bem, baby, porque na hora você vai ver.
Refrão:
O que se vai, se vai, vai... Não se perde, volta.
(4x)
Agora garota, eu me lembro de tudo que você reclamava.
Você disse que estava partindo pra outra agora
Talvez eu devesse fazer o mesmo
O engraçado disso é que eu estava pronto pra te dar
Meu sobrenome
Apesar de que era eu e você
Agora, é tudo uma vergonha.
Que eu acho que estava errado
Você passa suas noites sozinha
E ele nunca chega em casa
E toda vez que você liga pra ele, tudo o que você.
Consegue é ouvir "ocupado"
Ouvi dizer que você percebeu
Que ele está fazendo com você
O que você fez comigo
Não é assim que funciona
Quando você me traiu
Meu coração sangrou garota.
Então continuo sem dizer que deveria deixar o
Sentimento te machucar
É apenas um enredo de um caso clássico
Diz que é sempre o tempo
Garota, você teve o que mereceu.
E agora você quer alguém
Pra curar as noites sozinha
Você deseja ter alguém
Que poderia chegar e fazer tudo certo
Mas garota eu não sou "alguém"
You wish you had somebody
Tô fora de condolências
Veja...
Tudo que vai, volta.
Pensei que tivesse te falado
Haha
Você vê
Você deveria ter me escutado, baby.
Por que...
Tudo que vai, volta.
(Música What Goes Around)
Eu só queria que ele aparecesse, o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó.
O homem vendido por outro pode não ser escravo; o que se vendeu a si mesmo, esse é o escravo absoluto.
Os dominantes. os possuidores, os vencedores, os sãos, em síntese, o "homem feliz" raramente se contenta pelo simples fato de possuir a própria felicidade. Ele necessita também ter direito a tal felicidade. Quer ser convencido de "merecê-la" e sobretudo de merecê-la frente aos outros. E quer portanto ser também autorizado a crer que os de menos sorte receberam equitativamente apenas aquilo que lhes cabe. A felicidade quer ser legítima.
A ansiedade é o grande assassino do amor. Ela provoca a mesma sensação que quando um homem está se afogando e se segura em você. Você quer salvá-lo, mas sabe que ele pode estrangulá-la com o pânico.
O Homem e a Natureza
"Ao romper do dia, sentei-me na campina, travando conversa com a Natureza, enquanto o Homem ainda descansava sossegadamente nas dobras da sonolência. Deitei-me na relva verde e comecei a meditar sobre estas perguntas:
Será a Beleza Verdade? Será Verdade a Beleza?
E em meus pensamentos vi-me levado para longe da humanidade. Minha imaginação descerrou o véu de matéria que escondia meu íntimo. Minha alma expandiu-se e senti-me ligado à Natureza e a seus segredos. Meus ouvidos puseram-se atentos à linguagem de suas maravilhas.
Assim que me sentei e me entreguei profundamente à meditação, senti uma brisa perpassando através dos galhos das árvores e percebi um suspiro como o de um órfão perdido.
“Por que te lamentas, brisa amorosa?” perguntei.
E a brisa respondeu: “Porque vim da cidade que se escalda sob o calor do sol, e os germes das pragas e contaminações agregaram-se às minhas vestes puras. Podes culpar-me por lamentar-me?”
Mirei depois as faces de lágrimas coloridas das flores e ouvi seu terno lamento… E indaguei: “Por que chorais, minhas flores maravilhosas?”
Uma delas ergueu a cabeça graciosa e murmurou: “Choramos porque o Homem virá e nos arrancará, e nos porá à venda nos mercados da cidade.”
E outra flor acrescentou: “À noite, quando estivermos murchas, ele nos atirará no monte de lixo. Choramos porque a mão cruel do Homem nos arranca de nossas moradas nativas.”
Ouvi também um riacho lamentando-se como uma viúva que chorasse o filho morto, e o interroguei: “Por que choras meu límpido riacho?”
E o riacho retrucou: “Porque sou compelido a ir à cidade, onde o Homem me despreza e me rejeita pelas bebidas fortes, e faz de mim carregador de seu lixo, polui minha pureza e transforma minha serventia em imundície.”
Escutei, ainda, os pássaros soluçando e os interpelei: “Por que chorais meus belos pássaros?”
E um deles voou para perto, pousou na ponta de um ramo e justificou: “Daqui a pouco, os filhos de Adão virão a este campo com suas armas destruidoras e desencadearão uma guerra contra nós, como se fôssemos seus inimigos mortais. Agora estamos nos despedindo uns dos outros, pois não sabemos quais de nós escaparão à fúria do Homem. A morte nos segue, aonde quer que vamos.”
Então o sol já se levantava por trás dos picos da montanha e coloria os topos das árvores com auréolas douradas. Contemplei tão grande beleza e me perguntei:
“Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”
O homem nasce bom (?), mas a sociedade o corrompe. Tal corrupção dá-se primariamente dentro da própria família.
Esperar no Senhor significa recorrer a Ele em vez de recorrer antes ao homem. Então, pacientemente, confiar que Deus agirá em Seu tempo.
Todo homem que for dotado de espírito filosófico há de ter o pressentimento de que, atrás da realidade em que existimos e vivemos, se esconde outra muito diferente e por consequência, a primeira não passa de uma aparição da segunda.
Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes
e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino,
sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida,
que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos
EU TE AO COM TODA ALMA E CORAÇÃO
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
