Mulher 20 anos

Cerca de 24129 frases e pensamentos: Mulher 20 anos

''O mundo vai ser perfeito'' - Invoker 10/02/2019, 20:48

*20h18*
Eu vi sua foto
*20h20*
Foi quando consegui parar de admirar sua boca com esse batom vermelho e o sorriso radiante.

Inserida por Afrodivo

20/02/2019

Vida
Para que te quero?
Vida minha!
vidinha carinhosa, honrosa,simplezinha.
Há dias em que me leva e há outros que a carrego.
Não me cobra nada,
não me impõe seu rigor,
mas em meus erros, sempre me dá o troco.
E que troco?
Doído que só vendo!
Não reclamo da vida, tanto que...
Nos meus momentos de lucidez
Vejo-a como excelente mãe e mestra.
E nos raros castigos sofridos,
entendo que me deseja sempre melhor e,
que em momento algum saia dos trilhos do bem.
No amor me acolhe e
revela sempre os melhores momentos,
de alegria e felicidade.
"Se mil vidas eu tivesse,
mil vidas daria à pessoa amada para vê-la sorrir e dizer o quanto a quero bem e,
o quanto desejo que sua felicidade seja plena no amor e luz!"
ACarlos

Inserida por Annnttonious13

No mundo globalizado é complicado ajustar o capitulo 1 de alguém com capitulo 20 do outro! Falta habilidade, disposição e principalmente inteligência pra isso!

Inserida por RangelCRodrigues

08 de Junho 1989
Quinta-feira, 1989, era precisamente 18:20 no Hospital Santa Catarina. Santa Catarina que é o nome de uma das 27 unidades federativas do Brasil, mas também é nome da santa que nasceu no ano 288 (Depois de cristo), em Alexandria, hoje Egito. Neste horário exato minha mãe me viu pela primeira vez fora de sua barriga. Fazia frio aquela noite, mas lembro de uma coberta de cor neutra enrolada sobre o seio de minha mãe onde me puseram e fui aquecido e acalmado por ela, procedimento normal para o estabelecimento de vínculo entre mãe e filho e na produção de ocitocina substância que ajuda na produção de leite. Esse foi um dia importante não só pelo meu nascimento. Em 08 de junho de 1989 se comemora o dia do oceanógrafo, dia do citricultor, dia mundial dos Oceanos e dia de São Medardo (Santo francês que dedicou a vida a cuidar de doentes e leprosos). Muitos nasceram naquele ano, precisamente 2581 crianças só no Brasil. Era o 159º dia do ano no calendário gregoriano, faltavam 206 dias para acabar o ano. Era um ano atípico, mas muito importante, pois naquele ano ocorreu um fato histórico como a queda do muro de Berlim, onde Meyer assistiu do lado leste da fronteira e se juntou aos alemães, que dançaram no alto do muro da vergonha. Há quem diga que aquele foi o ano que mudou o mundo. Em 1989 entrou em circulação a unidade monetária brasileira o (Novo Cruzado). E foi também neste ano que foi fundada a cidade de Palmas, capital do Tocantins. O piloto Emerson Fitipaldi acabara de conquistar o titulo da fórmula Indy no grande Prêmio de Nazareth (Pensilvânia). No Brasil ocorriam as primeiras eleições diretas onde Fernando Collor de Melo tornou-se o primeiro presidente eleito por tal forma de voto. Naquele ano também tivemos grandes perdas como a do memorável e inesquecível Raul Seixas, e do Pintor e escultor Salvador Dali. Tanto fato histórico, tantos atos heroicos, tanto para se recordar, mas só consigo lembrar das lágrimas de minha mãe, hora de emoção, hora de Dor, mas em todas elas de FELICIDADE.

Inserida por brandoncardoso

Contaminá-los

Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. - Atos 4:20

Escritura de hoje : Atos 2: 41-47

Tita Nava, de 80 anos, deu seu testemunho em uma igreja em Manila. Professora aposentada e administradora, ela procurava Deus nos últimos anos. Ela queria um relacionamento com “um ser vivo, não uma estátua”. Uma amiga recomendou que ela se juntasse a um grupo chamado “Meninas de Ouro”, que estava conectado a uma igreja evangélica.

Tita começou a frequentar o grupo regularmente, abriu seu coração para Jesus e nasceu de novo. Ela testemunhou que Jesus tirou sua língua afiada, seu espírito crítico e seu orgulho intelectual. Em seu lugar, Ele deu-lhe alegria.

Ela descreveu o que aconteceu quando começou a viver sua fé diante de suas amigas: “Meu antigo grupo começou a me tratar como se eu tivesse contraído uma doença mortal transmissível.” Então, com um brilho nos olhos, ela disse: “Espero contaminar eles."

Nos primeiros dias da igreja, o evangelho vivificante se espalhou rapidamente por Jerusalém (Atos 2:41). Mas os líderes religiosos trataram esse novo movimento como uma doença mortal e tentaram parar seu crescimento (4: 16-18).

Se você confiou em Cristo, exponha seus amigos à verdade. "Contaminem" eles com a mensagem vivificante do evangelho.

Refletir e orar
Sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus flui através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto para o serviço Dele? —Smito

O evangelho é contagioso - espalhe-o! David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Misnômeros

Ai daqueles que chamam o mal de bom e o bem de mau. - Isaías 5:20

Escritura de hoje : Isaías 5: 18-25

Um colunista de jornal expressou espanto com a maneira como a verdade costuma ser esticada na publicidade. Ela se lembrou de pedir “salada de frutas frescas” no menu de um restaurante de Boston. Mas quando o item foi servido, era tudo menos “fresco”. Os pêssegos, abacaxis, uvas e cerejas marasquino passaram meses mergulhando em seu próprio suco em uma lata. Quando a garçonete foi perguntada sobre o que aconteceu com a salada de frutas "fresca", ela respondeu alegremente: "Oh, querida, é exatamente assim que chamam".

Tal engano ocorre não apenas na publicidade; acontece sempre que as pessoas se afastam dos princípios de verdade e bondade de Deus. Enganação, desaprovação (o uso de um nome errado) e mentiras definitivas são as ferramentas do comércio de uma pessoa imoral. Pessoas egoístas e más se consideram generosas e boas. Os escravos do pecado se chamam libertados. Os tolos chamam a si mesmos de iluminados. E os luxuriosos descrevem seus atos como casos de amor.

Deus não se deixa enganar por esses desajustados. Em Isaías 5:20, ele advertiu contra aqueles que “chamam o bem de mal e o bem do mal”. Não importa o que o mundo chame de bem ou mal, vamos tomar nossa definição do Deus de toda a verdade. Com ele não há desajustados.

Refletir e orar
Enganos, reviravoltas e mentiras definitivas
Defina as palavras dos tolos;
Mas aqueles que conhecem a Palavra de Deus terão
uma vida onde a sabedoria governa. —Sper

Não gostaríamos do pecado se não fôssemos enganados pelo pecado.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não acabou

O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve. - Romanos 16:20

Escritura de hoje : Romanos 16: 17-27

Um dos personagens intrigantes da literatura e da ópera é o Dr. Faust. O personagem de Faust foi baseado em uma lenda alemã sobre um homem que fez um pacto com o diabo, entregando sua alma em troca de juventude, conhecimento e poderes mágicos.

Um artista colocou a lenda na tela, representando a história de Faust como um jogo de xadrez sombrio. De um lado da mesa, está Fausto, um símbolo de homens e mulheres no mundo, com apenas três ou quatro peças no quadro à sua frente. Seu rosto está contorcido em desespero. Do outro lado da mesa, o diabo se recosta na cadeira, orgulhoso de sua aparente vitória. O artista intitulou sua pintura, "Xeque-mate". Um mestre do xadrez chegou à galeria de arte, ficou diante da imagem e a estudou por um longo tempo. Então ele exclamou: “Ainda não acabou! Não é xeque-mate! O rei e o cavaleiro ainda têm outro movimento!

Muitas vezes ao longo da história, parece que Satanás está vencendo o jogo. O deus deste mundo parece controlar o quadro. No entanto, Jesus Cristo tem o passo final. Paulo poderia ousadamente afirmar: "O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve" (Rom. 16:20). O maligno não pode e não vencerá. Como cristãos, podemos viver com a forte confiança de que o jogo não acaba até acabar.

Refletir e orar
O príncipe das trevas sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva podemos suportar, pois eis! sua destruição está certa ...
Uma palavrinha cairá sobre ele. - Mais tarde

Não há perdedores com Cristo nem vencedores com o diabo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Prioridades alteradas

Eles imediatamente deixaram suas redes e O seguiram. - Mateus 4:20

Escritura de hoje : Mateus 4: 12-22

A placa ao lado da estrada na Inglaterra dizia: "Mudanças de prioridades adiante".

Quando perguntei ao taxista o que isso significava, ele disse: “Tem a ver com a maneira como você cede ao trânsito na rotatória logo à frente. Você cede a um motorista diferente do habitual.

Muito tempo depois de negociarmos a rotatória, continuei a refletir sobre a placa. Eu o vi como um resumo vívido de três palavras do que significa seguir a Cristo.

Quando Jesus chamou Pedro e André para serem Seus discípulos, "eles imediatamente deixaram suas redes e O seguiram" (Mateus 4:20). Naquele momento, era como se Deus colocasse esse sinal no caminho de suas vidas: prioridades mudadas adiante. Ele faz o mesmo em nossas vidas quando ouvimos que Cristo nos chama para segui-Lo.

Jesus ensinou que nossa preocupação natural com as necessidades materiais deve ser substituída buscando primeiro o reino de Deus e confiando que Ele proverá (6:33). Quando Ele se associou aos “pecadores” e convidou um cobrador de impostos desprezado para se tornar um de Seus discípulos, desafiou nossos preconceitos (9: 9-13). Jesus também repreendeu nosso jóquei por posição quando disse: “Se alguém deseja ser o primeiro, será o último de todos e servo de todos” (Marcos 9:35).

Quando seguimos Jesus Cristo, descobrimos que são necessárias novas prioridades para negociar o caminho a seguir.

Refletir e orar
Hoje Cristo chama: "Venha me seguir!
Não olhe para trás ontem; nova
graça darei para fazer a minha vontade, a
minha alegria que você encontrará quando obedecer". - DJD

Quando aceitamos o convite de Jesus para segui-Lo, toda a nossa vida muda de direção. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Você só tem duas opções para o futuro: ou ostenta com 20 anos e se atola em dívidas que pagará até os 50; ou usa melhor o seu dinheiro desde cedo e chega aos 50 pra viver no conforto. Faça sua escolha!

Inserida por DablioMelo

Maior é quem serve

Quem quiser se tornar grande entre vós, que seja seu servo. -
Mateus 20:26

Escritura de hoje : Mateus 20: 20-28

Um oficial não comissionado dirigia os reparos de um edifício militar durante a Revolução Americana. Ele estava dando ordens aos soldados sob seu comando, tentando fazê-los levantar uma pesada viga de madeira.

Enquanto os homens se esforçavam em vão para levantar a viga no lugar, um homem que passava parou para perguntar ao encarregado por que ele não estava ajudando os homens. Com toda a pompa de um imperador, o soldado respondeu: "Senhor, eu sou um cabo!"

"Você está, está?", Respondeu o transeunte. "Eu não sabia disso." Então, tirando o chapéu e curvando-se, ele disse: "Peço perdão, cabo." os soldados para levantar a viga pesada. Depois que o trabalho terminou, ele se virou e disse: “Sr. Cabo, quando você tiver outro emprego, e não tiver homens suficientes, chame seu comandante-em-chefe, e eu irei ajudá-lo uma segunda vez. O cabo ficou impressionado. A pessoa que falou com ele foi o general Washington!

Deus mede a grandeza pelo serviço. O Senhor Jesus deu o exemplo, pois, embora fosse Deus e digno de toda a honra, Ele “não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida um resgate por muitos” (Mateus 20:28).

Para sermos grandes aos olhos de Deus, devemos servir!

Refletir e orar
Vá, trabalhe; gaste e se gaste
Tua alegria de fazer a vontade do Pai;
Foi assim que o Mestre foi:
o servo não deveria pisar ainda? - Bonar

A verdadeira grandeza não é alcançada dando ordens, mas servindo. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Respostas à minha reflexão sobre com chegar aos 40 (20, 30, 40, 50, 60, 70...) que faço uso da permissão da “Licença poética” para compartilhar, quem escreveu saberá sua parte nessa colcha linda de retalhos:

“Genteeeee!
Você retratou TUDOOOOO
Muitas vezes olho fotos minhas e não me reconheço, pois não me sinto envelhecida. Não me sinto incapaz, não me sinto limitada, não me sinto nada do que imaginava como seria ser madura. Tenho sentimentos joviais ainda! (risos)
Mas o legal é que passei da fase de esconder a idade. Hoje tenho orgulho de anunciá-la! Tenho orgulho de minhas vivências, dos meus erros e acertos... só não evolui ainda o suficiente pra ter orgulho das rugas!!! (Pra isso temos alguns recursos da atualidade, ps. Alê)
Que reflexão linda e profunda!!!
(...) tenho todos os dias tentado me manter nessa energia e vibração positiva! A vida é isso mesmo, ela toma a forma que damos à ela, boa ou ruim, vai depender de como a aceitamos vivê-la!!
Verdade, Temos que prestar atenção em nós! Principalmente as que são mães, que não nos priorizamos.
Resumiu tudo que sentimos, sensacional!
Acho que a saúde mental é prioridade 00. Tudo vem de dentro..a forma como nos vemos..como vemos o mundo e aos outros. Já estou chegando nos 60. Nao tenho fórmulas. Cada pessoa é um ser único e especial..que merece atenção e tem algo a ensinar. Meu conselho é sempre olhar o mundo com curiosidade, vontade de aprender e de contribuir. Sozinhos...nem existimos. Então...vamos curtir o mundo, as pessoas..os momentos. vamos ser tolerantes...rir de nós mesmos..não dar importância a coisas pequenas e supérfluas.
O que vale é o que fica na memória.
Se você se preocupa com o que pode acontecer ou poderia ter acontecido, você perde o que está acontecendo.
Pra mim essa "crise" foi aos 35. Me olhava no espelho e não me enxergava. O rosto não combinava com minha mente. Sim, porque a face muda.. Nosso olhar muda .. E Graças a Deus, que temos essa oportunidade e discernimento

Hoje aos 5.1 (...) Tenho menos tempo ainda do que antes. Quase não me olho no espelho ...(risos) a Vida é tão linda que me enxergo em cada oi, cada bom Dia, cada eu te amo, cada abraço, cada beijo, cada palavra que consigo doar a alguém...E Vivo cada dia inteiro e intenso.
Com certeza a vida é e pode se tornar mais e mais leve se nos amarmos.
Tanto interna quanto externamente.
Me amar sempre foi uma prioridade minha.
Me amar no sentido de me permitir ser feliz acima de tudo! Sempre respeitando o espaço do próximo, claro!
A vida se torna feliz.
A gente só tem uma jornada nesse corpo.
Não acho justo comigo mesma não trata-lo da forma como merece.
A vida tem me ensinado coisas (...) Mas creio que o que mais tem estado em minha mente é que depende única e exclusivamente de nós sermos ou não feliz.
Não é com quem estamos, onde, ou o que temos. É algo interno.
Como você se sente e lida com o externo fazem de você pessoa que é.
Só li verdades!”


Para todas as mulheres que se importam com a idade!


PS: ainda em construção

Seja feliz e irradie alegria, lembre-se que um sorriso pode salvar uma vida.

Beijos de luz

Inserida por Alessandra

Não controle remoto

Estou sempre com você, até o fim dos tempos. - Mateus 28:20

Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20

Anos atrás, a televisão não tinha controle remoto. Para ligar ou desligar a TV, alterar os canais ou ajustar o volume, você teve que deixar sua cadeira, ir ao aparelho e se envolver pessoalmente. Agora, por meio de controles remotos, sua cadeira favorita é como um trono distante, do qual você pode fazer com que sua TV faça sua oferta.

Algumas pessoas pensam em Jesus sentado em Seu trono celestial e direcionando Seus servos terrestres de longe. Porém, antes de ascender, disse aos discípulos: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). Depois de comissioná-los a ir e fazer discípulos de todas as nações, Ele lhes garantiu: “Estou sempre convosco até o fim dos tempos” (v.20). O estudioso britânico FF Bruce coloca desta maneira: “Ele acompanha Seus agentes. Ele não os energiza por controle remoto; Ele está presente com eles pelo Seu Espírito. Eles trabalham para Ele, mas Ele trabalha em -los.”

Louvado seja o Senhor, o Salvador não é apenas entronizado no céu, mas pelo Espírito que habita em Deus, Ele também está trabalhando ativamente na Terra por meio de Seus filhos obedientes. Ao servi-Lo hoje, talvez em uma situação difícil, lembre-se: Ele não está direcionando você por controle remoto. Pela presença de Sua presença, Ele está trabalhando em seu mundo necessitado através de você .

Refletir e orar
O Espírito Santo nos dá poder
Para testemunhar em todos os lugares,
nos equipando para fazer a obra de Deus
e nos mudando por dentro. —Sper

Deus trabalha em você para que Ele possa trabalhar através de você. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Ficando careca?

Ele não sabia que o Senhor se afastara dele. - Juízes 16:20

Escritura de hoje : Juízes 16: 6-20

Barney sempre se orgulhara de seus cabelos grossos e ondulados. Mas então ele começou a perdê-lo. Finalmente, apenas um cabelo solitário permaneceu em cima de sua cúpula brilhante. Certa manhã, Barney acordou, olhou para o travesseiro e ficou chocado ao ver o último cabelo caído ali. Saltando da cama, ele desceu correndo as escadas gritando: "Marta, Marta, estou careca!"

Essa história me lembra Sansão, que "não sabia que o Senhor se afastara dele" (Juízes 16:20). Uma coisa semelhante acontece com o cristão que se interessa pelas coisas do mundo. Ele se aprofunda no pecado, lentamente se afastando do Senhor, sem saber o que está acontecendo. Não é até que ele tenha uma experiência surpreendente - talvez devido à disciplina de Deus - que ele vê sua verdadeira condição. Quando trazido sob o holofote da Palavra de Deus, o enganado fica chocado ao perceber como Satanás retirou seu poder e discernimento espiritual.

Os hábitos de televisão, cinema e vídeo caseiro revelam até que ponto algumas pessoas caíram. Palavras sugestivas e temas imorais, uma vez considerados ofensivos, são tolerados como entretenimento aceitável.

Para evitar o tipo de choque que Barney experimentou, é importante nos examinar diariamente. Diga, você está ficando careca espiritualmente?

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-nos a reconhecer
Quando começarmos a nos comprometer,
E nos dê forças para seguir adiante
Com o que sabemos que é certo e verdadeiro. —Sper

Na maioria das vezes, cair no pecado não é uma explosão, mas um vazamento lento. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O Objeto de Nossa Fé

Nada será impossível para você. - Mateus 17:20

Escritura de hoje : Mateus 17: 14-21

Suponha que alguém lhe peça uma carona no seu avião monomotor. Você educadamente recusa. Por quê? Bem, você já ouviu falar que o avião tem um histórico de problemas mecânicos e não confia em sua segurança. O piloto garante que ele confia sua vida sempre que ele voa. Você ainda recusa. Algumas semanas depois, o avião cai e ele é morto. Uma investigação mostra que o motor estava com defeito. O piloto tinha forte fé - mas era fé em um objeto defeituoso.

Muitos de nós, cristãos sinceros, tememos que nossa fé pareça muito pequena. Mas precisamos distinguir entre o tamanho de nossa fé e o objeto de nossa fé.

Jesus ensinou que, se tivermos fé não maior que uma minúscula semente (Mateus 17:20), Deus responderá às nossas orações de acordo com Sua vontade, sabedoria e graça (1 João 5: 14-15). Ele ouve o mais fraco clamor de nossos corações, o mais fraco sussurro de nossos lábios, e com amor ouve e responde à nossa fé (Mateus 14: 26-31).

Não importa quão pequena e insuficiente pensemos que nossa fé seja, vamos continuar orando. Lembre-se, é o objetivo de nossa fé - nosso Deus Todo-Poderoso - não o tamanho de nossa fé que é muito importante. —VCG

Refletir e orar
Não importa quão grande ou pequena
Sua fé possa parecer;
O que realmente conta é em quem você confia
Na incerteza da vida. - Fitzhugh

A fé deve se concentrar em Deus, não em si mesma. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Os limites da visão

Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. -
João 20:29

Escritura de hoje : João 20: 19-31

"Ver é acreditar", de acordo com o velho ditado. Mas se acreditarmos apenas no que podemos ver, nunca conheceremos a Deus ou experimentaremos Sua presença.

Viajei para a Inglaterra durante o auge da epidemia de febre aftosa. Em casa, eu tinha lido histórias de jornal sobre os trágicos efeitos sobre os agricultores. Eu assisti à televisão reportagens de animais abatidos sendo queimados e enterrados para tentar impedir a propagação da doença. Mas, enquanto viajava de trem de Londres para Devon, vi muitos rebanhos de ovelhas saudáveis ​​e rebanhos de gado nos campos. Em nenhum lugar vi um sinal de aviso de febre aftosa. Devo acreditar nos meus olhos ou nos relatórios de fontes confiáveis?

Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, Tomé se recusou a acreditar nos relatos de que estava vivo. Ele disse que, a menos que tocasse as unhas das mãos de Jesus e a ferida ao seu lado, ele não acreditaria (João 20: 24-25). Quando o Senhor apareceu aos discípulos 8 dias depois, Jesus disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(v.29).

Mesmo que não tenhamos visto Jesus, aceitamos pela fé a palavra de testemunhas confiáveis, abraçamos o Senhor vivo e cremos. —DCM

Refletir e orar
Sei pela fé em quem acreditei,
sei que o dom gratuito de Deus que recebi,
sei que Ele me guardará até o fim,
Meu Salvador, meu Redentor e meu Amigo. - Anon.

A fé vê o que os olhos não podem. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O amor ainda é o sentimento que nos move, é o combustível do nosso coração.

20/08/2019

Inserida por AnnaLRamos

Ele nunca tinha ouvido

Eu fiz o meu objetivo para pregar o evangelho. - Romanos 15:20
Enquanto explicava o evangelho a um jovem soldado em Kentucky, eu me referi a Jesus sendo crucificado na cruz. Ele me deu um olhar perplexo e disse: "Eu nunca ouvi sobre isso."

"Você nunca ouviu a história de Jesus morrendo na cruz por seus pecados?" Perguntei espantado.

"Não", ele disse, "mas eu gostaria."

Ele ouviu com um olhar de admiração em seus olhos. Quando eu perguntei se ele gostaria de aceitar a Cristo e se tornar seu seguidor, ele disse com determinação: "Sim, é o que eu gostaria de fazer."

Ele era um graduado do ensino médio de uma cidade nos Estados Unidos, mas nunca tinha ouvido falar de Cristo morrendo por seus pecados. Pensando no compromisso divino e na resposta desse soldado ao evangelho, fiquei imaginando quantas pessoas entre meus contatos diários nunca ouviram falar.

Paulo disse aos romanos que era sua ambição pregar o evangelho onde Cristo não era conhecido (15:20). Para nós, podemos pensar que precisamos de um passaporte e um chamado especial. Mas com um alerta de oração, descobriremos oportunidades exatamente onde moramos.

Se estamos ansiosos para contar sua história, Cristo pode nos levar àqueles que nunca ouviram.

Você nos chamou, Senhor, para testemunhar,
Chamado para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento,
leve-nos a alguns que procuram. —DJD

A próxima pessoa que você encontrar pode precisar encontrar-se com Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Como tudo termina

Fogo desceu de Deus do céu e os devorou. - Apocalipse 20: 9

A queda de Cartago no norte da África (146 aC) encerrou uma das lutas clássicas da história. Em 147 aC, Scipio Africanus Minor, o grande general de Roma, recebeu o comando da campanha. Por 3 longos anos, Cartago lutou contra Roma e ambos os lados perderam milhares de tropas. Finalmente a cidade caiu e Cipião ordenou que ela fosse queimada.

Em uma colina bem acima de Cartago, Cipião observava em silêncio. Nenhum grito de vitória saiu de seus lábios; Nenhum punho foi levantado em triunfo. Em vez disso, as lágrimas corriam por suas bochechas. Amigo da vida e historiador Políbio estava ao seu lado e registrou que Cipião disse: "É glorioso, mas tenho um temor pressentimento de que, em algum momento, a mesma condenação será pronunciada em meu próprio país".

Quando somos dominados pelo mal que permeia todos os aspectos da vida, ou quando surgem forças que ameaçam tudo o que nos é caro, podemos lembrar o que Cipião só sentiu: tudo vai mudar. Todas as grandes potências do mundo passarão. O Senhor os “quebrará com uma vara de ferro” e “os despedaçará” (Salmos 2: 9).

Podemos ter certeza de que tudo acabará sendo corrigido. O Santo, um dia, deixará todos os povos e nações de joelhos diante do trono.

A vida pode ser vivida com alegria e canção
Em meio a sua mágoa e sua dor,
Por um dia Deus irá corrigir cada erro -
Com paz e justiça Ele reinará. —DJD

Nós podemos suportar os erros da vida porque sabemos que Deus fará as coisas certas. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

"Eu esqueci"

Nós nos lembraremos do nome do Senhor nosso Deus. - Salmo 20: 7

Fiquei aliviado ao descobrir que não sou o único que esquece as coisas. Todo mundo faz de uma vez ou outra, de acordo com Karen Bolla, pesquisadora da Johns Hopkins. Essas são as coisas que as pessoas mais esquecem:

• nomes 83%
• onde algo é 60%
• números de telefone 57%
• palavras 53%
• o que foi dito 49%
• enfrenta 42%

E se você não consegue lembrar se acabou de fazer alguma coisa, você se junta a 38% da população.

Os seguidores de Jesus Cristo também têm um problema com o esquecimento. Em situações de alta pressão, ou quando estamos apenas passando por uma rotina diária, nos esquecemos de Deus. Parece que esquecemos que somos seus filhos. Nós falhamos em lembrar o que Ele prometeu fazer por nós. Nós não nos lembramos do Seu incrível poder e do Seu amor. Por isso, tentamos superar a tentação em nossa própria força ou resolver um problema difícil usando a sabedoria do mundo.

Davi disse assim: “Alguns confiam em carros e outros em cavalos”, o que é outra maneira de dizer que as pessoas confiam em seus próprios recursos (Salmos 20: 7). Mas então Davi acrescentou: "Vamos lembrar o nome do Senhor, nosso Deus".

Como está sua memória hoje?

Pensando Já Acabou de
tomar a bondade do Senhor como garantida?
Quantas de suas bênçãos você pode listar agora?
Por que não agradecer a Deus especificamente por essas bênçãos?

As bênçãos diárias são lembretes diários de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp