Mulher

Cerca de 17779 frases e pensamentos: Mulher

⁠Hoje celebramos a força, a resiliência e a essência da mulher – não apenas pelo que conquistamos, mas pelo que ainda transformaremos.
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Pelos bares
Por quaisquer lugares.
De cara uma mulher
Que toma uma bebida qualquer
Que Fala de sentimentos
Que fala do amor
Que sou meio louco
Que gosta um pouco
Que sonha em parar o tempo
Que abraça a todo o momento
Que fica assim a fim
Que encontra em mim
Um jeito novo de amar o amor

Inserida por amaurivalim

Tudo é comércio da guerra, desde a guerra entre a mulher e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo. Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e ao mesmo tempo diabólico, entrelaçam os caminhos; percorrem em avenidas paralelas. Os personagens da vida chamados homens e mulheres brincam de contar verdades enganam a Deus e ao Diabo e contam muito mais que mentiras; mesmo não gostando aceitam e se enganam já sustentados por esses planos.

Inserida por amaurivalim

Deus desfila a mulher, sua obra em carne, de complexos instintos nas entrelinhas do imaginário e do anseio do homem. Deus também construiu os cenários e as circunstâncias naturais para os ciclos das vidas.

Inserida por amaurivalim

A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.

Inserida por amaurivalim

A mulher dos direitos iguais é a mulher liberada das funções do machismo religioso conservador, onde há submissão da mulher para o bel-prazer do homem.

Inserida por amaurivalim

A mulher é educada para amar os pais e na esperança de casar se casa, e é obrigada a obedecer e amar seu marido para dar causas à felicidade do homem e a nobreza de um Deus.

Inserida por amaurivalim

⁠Se Deus fosse MÃE, uma Deusa mulher criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.

Inserida por amaurivalim

Ser mulher é você respeita em primeiro lugar as outras mulheres. Fazendo-se ainda digna também de todo esse respeito.

Inserida por isis_kaline

Se um dia eu for capaz de explicar como amo uma mulher com a exatidão que ela me entenda, o mundo inteiro vai me invejar por um pequeno momento.

Inserida por fabricio_hermanos

Mãe Mwila

Pé que dança na terra,
Reza a história que tem para contar.
Mãe Mwila, mulher ancestral,
Do seu coração, faz o teu vibrar.

Pelo som de quem cumpre a missão,
De dar tudo daquilo de quem não têm,
Alma tua vibra com a sua,
- espíritos que entretanto se fundem -
Pelo impulso de um abraço materno,
De quem toma o AMOR,
Venha ele donde vier,
Por sua mãe.

Inserida por FilipaGalante

⁠Toda mulher tem seu valor,
seja ela médica ou agricultora,
analfabeta ou de boa leitura.
Não há distinção,
porque todas têm no coração
o saber, o querer, a ternura.

Inserida por francisco_jose_11

Ser mulher requer
ver a vida como ela é,
encarar a realidade
com força e coragem,
sem nunca desanimar.

Inserida por francisco_jose_11

⁠Ser mulher requer
trabalhar pra conquistar
a vida desejada,
com dores e lágrimas,
mas com força interior —
semblante do Criador,
que ao mesmo tempo a criou
forte como uma rocha
e delicada como uma flor.

Inserida por francisco_jose_11

⁠Mulher linda e sensual, não me negue um beijo.
Teu batom vermelho é da cor do meu desejo.
Pra que duvidar do amor,
ao ponto de guardar segredos?

Inserida por francisco_jose_11

⁠A coisa mais engraçada do mundo é
Cristão falando em Biologia!
Jesus nasceu de uma mulher virgem e Eva
foi criada da costela de Adão... Cadê a
biologia nisso? Me Poupe

Inserida por Ederly100

Eu a quero não por ser ina linda mulher linda,
nem pela beleza que encanta os olhos de quem passa.
Eu a quero porque em você meu silêncio encontra voz,
porque o meu coração reconhece o seu como casa.
Eu a quero não como desejo que vem e vai,
mas como quem pertence, como quem faz parte.
Você é gesto que me acalma,
é presença que me completa sem pedir nada em troca.
Em você não há excesso, há verdade.
Não há ilusão, há abrigo.
Você não me soma — você me revela.
É como se antes de você eu fosse apenas metade,
e agora, um.

Inserida por Raimundo1973

Quem assassina uma Mulher também tira o direito da Humanidade à Vida...

Inserida por PoetaFernandoMatos

BATENDO PATAS
Me acompanhe se puder
Disse àquela mulher
Que sorrindo me seguiu
Sem rumo no mapa
Sutil e insensata
Me cativou serenata
Não foi ingrata
Mas se fez errata
Coração na chibata
Dor que maltrata
Não é ciência exata
Sofre mas arremata
Vai seguir batendo patas.

Inserida por alfredo_bochi_brum

✍️⁠O preço de uma MULHER não estressada é você fazer tudo pra ela, aí o estressado será você e se bobear ela te leva aos Tribunais por não lhe atender em todos os desejos.
O mesmo vale para homens.

Inserida por luiza_andrade