Mudei muito depois que te Conheci
Eu rio porque isto é muito engraçado, mas eu não consigo ver ninguém quando ele está comigo.
"Mudanças levam a percepções com muito mais frequência do que percepções levam a mudanças." Milton Erickson
Para nossa vergonha, no país da democracia, a polícia mata muito mais do que os que chamamos de marginais.
Legado
Quero deixar um legado,
um legado bem-humorado.
Há alguém muito importante,
valor inestimável, preço coadjuvante.
De manhã terror,
à tarde é só amor.
Seu caminho um dilema,
paixões são seus problemas.
Viver, se divertir, crer.
Sua palavra sempre a sentença,
suas promessas as que se cumprem.
Bondade, justiça e honra,
são seus mandamentos.
Seu rival a injustiça, jamais triunfará.
Coração de um leão,
a alma de um dragão.
Um espelho é quem revela,
e nada mudará minha determinação.
Passado, presente e futuro,
esperança ao mundo.
Um nome que será lembrado.
Eu respeito muito pessoas como você. Seja na guerra ou na paz, sua bússola moral sempre o orienta na direção certa.
Se levarmos a vida muito a sério ela perde graça, no viver se exige um pouco de serenidade, como também muita gargalhada
In, Fragmento do Novo Génese
Não fique remoendo o passado. Não fiquei no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza.
No fundo, a psicologia conta muito... Nada como entrar na mente de alguém e decidir quais serão seus próximos passos.
Equação para uma vida...
Tenho tanto para aprender e o tempo passa ora muito rápido, ora lento e penoso.
Por vezes gostaria de encontrar um atalho para saber mais sobre a vida, e admito, sem egoísmo, continuo a perseguir um significado para minha própria existência e isso tem um custo elevado, às vezes me sinto já sem crédito, usando uma forma onerosa de cheque especial, já sacando a descoberto.
Essa busca não é resultado de uma crise qualquer, é bem mais antiga, remonta à minha consciência, quando comecei a perceber que havia algo além do meu quintal.
Admiro as pessoas que conseguem viver e se preocupar apenas com o dia presente, que por si só, nesse tempo onde tudo é tão rápido e complexo, já é muito.
A equação, em tese, é simples:
Viver o dia de hoje + não sofrer antecipadamente + pensar menos + não guardar mágoas + admitir os próprios limites e os dos outros + indignar-se de maneira seletiva e encarar as boas batalhas + aceitar as paixões + uma boa dose de fé sem fanatismo.
Não há um mestre da vida modulando fascículos do que é viver, as escolhas que fazemos prevalecem.
Pensei um dia que sofria a vida, é difícil aceitar que seja assim quando se admite que apreender não é necessariamente sofrer.
Vi o muro e calei: não é de muito, eu juro, que me acontece essa tristeza; mas também não era a vez
primeira.
Esses últimos meses com você foram muito especiais. Você me fez aprender tanta coisa sobre mim… Por exemplo, aprendi que me apaixono fácil, mas que meu coração é ingênuo. Ele não entende que não deve amar quem não me ama. Mas gostaria de te agradecer pela lição mais importante que me ensinou: a ter amor-próprio. É por isso que a partir de hoje você não vai mais ouvir falar de mim.
Existe uma frase em latim que me chama muito a atenção: "Carpe diem", ou seja, "aproveite o dia".
Aproveite ao máximo o agora, ou até mesmo aproveite o tempo presente, usufruindo dos momentos de agora antes que eles vão embora, sem pensar no mundo lá fora.
Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a ...gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro
- Relacionados
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Frases de Amor que te Machuca Muito
- Frases fofas de amor para o boy: depois que te conheci...
- Depois Que Perdemos Damos Valor
- Texto para ex-ficante muito especial
