Mudei muito depois que te Conheci

Cerca de 74111 frases e pensamentos: Mudei muito depois que te Conheci

⁠E mesmo depois de tanto tempo eu me pego pesando em você, escrevendo cartas que sei que você nunca vai ler

Inserida por Bnaz

⁠Dizem que com o tempo as lágrimas param de cair, essa foi a maior mentira que me contaram depois que você partiu!

Inserida por AndrieleFreitas

⁠De vez em quando me bate uma saudade que carrego de mim..
Em 1965 depois de não conseguir servir o exército, voltei para Santa Mariana. Como tinha alguns conhecimentos com trabalho em açougue, logo m empreguei . No açougue atendia no balcão, fazia a limpeza, fazia entrega etc. Estava indo bem, mas recebi uma proposta um pouco melhor de um outro açougue , um pouco mais vantajosa . . Basicamente o serviço era o mesmo, só não tinha que fazer as entregas; serviço que não me agradava muito. Sentia vergonha .Naquela época eu estava namorando uma menina , de um nível financeiro muito diferente do meu, que era quase zero. A gente namorava escondidos. O pai dela não poderia saber de jeito algum. Então, depois de um tempo trabalhando no açougue orientado pela minha namorada voltei a estudar (comecei a fazer o curso ginasial). Uma vez ela me perguntou porque que eu não arrumava um serviço num banco, mas o problema era que eu não tinha nenhum conhecimento para aquela mudança radical, sabia um pouco de datilografia, mas só, mas ela ficou insistindo e através de uma amiga dela, consegui fazer um teste no Banco América do Sul., Claro que não passei, mas comecei a me interessar pela área. Naquela época tinha uma indústria de óleo na cidade e o dono era filho da minha madrinha. Minha mãe, sabedora do meu interesse, falou com minha madrinha que falou com o filho dela e pronto , fui trabalhar na indústria de óleo- No inicio meu serviço consistia em varrer o escritório, fazer café e atender na venda de sabão no varejo. Nada de escritório. Eu era esforçado. Minha varrição era a melhor. Eu iniciava Jogando um pouco de água no piso de cimento antes de iniciar o serviço, para não levantar poeira, limpava as mesas, arrumava os papéis, depois fazia café, ah, também atendia as pessoas que vinham comprar sabão. Essas pessoas eram bem humildes. Às vezes o dono da indústria pedia para eu não cobrar daquelas pessoas mais pobres. E assim as coisas iam correndo. No do escritório éramos em quatro pessoas, mas havia uma especial que começou a me ensinar a preencher umas fichinhas da contabilidade. Elas eram preenchidas na máquina de escrever. Me ensinou, também, a fazer o registro de funcionários nas carteiras profissionais e a cuidar do relógio de pontos . --A Industria, nesse tempo, estava a todo vapor. Chegavam caminhões e mais caminhões de matéria prima e saiam outro tanto com as entregas de sabão das vendas para outros estados. Era serviço que não acabava mais. Havia um funcionário só para fazer o faturamento e eu curioso que era ficava por ali olhando ele fazer o serviço. Depois de emitir as notas ele me emprestava sua lambreta e eu ia até o posto fiscal, no centro da cidade, carimbar as notas. Uma vez ele me perguntou se eu queria aprender fazer aquele serviço, até porque ele tinha outros afazeres, eu disse que sim,
claro que sim! . Em pouco tempo eu tinha mais uma função e aí, com tanto trabalho, o dono da indústria me pediu para arrumar um outro menino para ficar no meu lugar, que era vendedor de sabão e serviços gerais, e assim foi feito. Pois então, mesmo com toda minha "ascensão profissional" não consegui convencer o pai da minha namorada que eu era uma pessoa do bem. Ele nunca aceitou nosso namoro. Uma pena. //Ivo Terra de Mattos

Inserida por IvoMattos

⁠"Um escorpião sempre agirá como um escorpião. Não confie no escorpião, depois de ajudá-lo, ele irá picá-lo, pois isso é da sua natureza."

Inserida por JaneSilvva

⁠É bom ter a pessoa que a gente ama do nosso lado, mas depois de um tempo sem a sua presença e sem o seu apoio, já não importa. O tempo é pontual e devastador.

Inserida por JaneSilvva

⁠As vezes é necessário comer o peixe inteiro para só depois se incomodar com as espinhas

Inserida por Elmatarazzo

⁠Procure plantar semente em terra fértil para depois você sorrir com as colheitas

Inserida por MCDAICHI

⁠"Assim como a infância virou lembrança e depois será esquecida, eu também sou apenas algo temporário no fluxo indiferente da existência."

Inserida por WillianNihil

⁠Você tem o direito de chorar a dor do luto, mas depois, enxugue as lágrimas, levante a cabeça e siga em frente, porque em nome de Jesus, a vitória é sua!

Inserida por PrRonaldoAraujo

⁠O amor se aprimora com pequenas ações diárias. Depois de um tempo de indiferença da pessoa que você esperou que estivesse presente, já não importa mais. O tempo é devastador.

Inserida por JaneSilvva

⁠Acho que o dia mais simbólico para ver o que há, depois da alma ceifada, é o dia que a própria veio ao mundo e, viu "a luz" ...

Inserida por MikaeleTavares11

Vão entender depois do parágrafo, quando a vida já não ter nada pra explicar, quando o fim só deixar lembranças pra chorar.

Inserida por Josias__Doba

Vão entender depois do parágrafo,
Que mesmo de costas não podem faltar abraços, que erros são comuns, mas não devem ser lembrados.

Inserida por Josias__Doba

Vão entender depois do parágrafo, que amar é agora, porque o fim vem a qualquer hora.⁠

Inserida por Josias__Doba

⁠"Sou Anderson Davidye hoje HISTÓRIA, amanhã LENDA e depois um MITO"

Inserida por Anderson_Davidye

Na estação, em Bruxelas, uma voz em francês, depois seguida do neerlandês e inglês, orienta para o cuidado entre o vão do metrô que acaba de chegar.


À porta, provavelmente para sair, meus olhos se cruzaram com outros que não souberam muito o que fazer, e pareceu -me desistir do que faria.


Eu adentrei o metrô, acomodei-me um tanto quanto incomodada com a imagem que acabara de ver, e não consegui deixar de olhá-lo, agora pela vidraça, enquanto algumas coisas corriam à minha mente, à mesma velocidade e barulho de tudo o que se misturava ao reflexo dele.


De repente ele foi para a porta de saída à minha frente.


Todo meu corpo manteve-se inerte, exceto os olhos teimosos.


Ele correspondeu-me o olhar e quando abriu a porta para sair, eu sinceramente não sei qual o problema dos meus olhos, mas estes só se conformaram em não mais procurá-lo quando ele desapareceu à minha direita.

- Mon Dieu, me abana! - pensei e talvez tenha feito o gesto com as mãos. As duas.


Só sei que alguns segundos depois, tempo que fora suficiente para que ele voltasse ao mesmo metrô, minhas mãos também pararam na mesma posição (de abano), porque contrariando toda a inércia masculina europeia (e eu gosto disso, da inércia), sentou-se ao meu lado a imagem que me fizera fazer o que raramente faço: deixar alguém ir se dos meus olhos.


Mas aí pronto.


Face enrubescida, mãos à abanarem ainda mais, um calorão da porra, embora fosse início da noite, e ele a tentar entender aquela cena, mais desconsertado que quem só agora conseguiu vos falar.


É que emudeci-me.


E-mu-de-ci-me! Merda!
- Vous ne parlez pas français?
- Ãham?
- English?
- Ãham?
- Espagnol?
- Ãham?


Putz! E as mãos a abanarem, o rosto cada vez mais vermelho, a boca cada vez mais muda, ele cada vez mais desesperado, e eu também, ambos pelo mesmo motivo: por eu não conseguir falar!

- Desolé, Désolé, Désolé - levantou-se, abriu a porta na próxima estação, e saiu, ainda a falar: Désolé, Désolé, Désolé, como se tivesse cometido o maior e o mais espúrio dos pecados…


E lá fiquei eu, desolada, a lamentar não ter agarrado os braços daquele 1,80 cm, cabelos pretos, olhos da mesma cor e pequeninos, boca carnuda, sorriso lindo, barba muito bem feita, vestido numa camisa branca, uma calça jeans e um despretensioso tênis, pelo menos até eu conseguir reaver meu raciocínio!


Àquele momento eu ia a uma festa de aniversário de uma amiga, e como sempre, a festa seria regada muita bebida acóolica.


O problema é que agora já estou de volta à mesma estação de metrô, há bastante tempo, um tanto quanto cambaleante, e ele não reaparece! Já conversei em francês, inglês, espanhol, italiano, árabe, doguês com as pessoas, e nada…


Eu só queria, enfim, dizer a ele que "Oui, oui. Je parle français!"

Era só isso…

Putz.

Mas c'est la vie!

E eu sigo no que eu faço com maestria: assustar os homens, de um jeito ou de outro! Uma pessoa desse tamanho, e lá da Mara Rosa…
Não me conformo com isso, viu!

Inserida por LiAzevedo

⁠depois de alguns anos sem lembrar tanto de você, pensei: finalmente vou te esquecer.. e esqueci, por umas semanas, uns meses.. até que ela me manda mensagem e por um instante eu senti algo diferente, foi forte e intenso, mas também doeu.. doeu por eu entender que foi preciso eu seguir em frente pra ser "notada", ou até mesmo valorizada, doeu entender que é preciso sofrer pra aprender e me fortalecer, por mais que parecesse que eu fosse ceder, mas o passado tem se tornado meu maior aliado, eu diria, pois depois daquele diálogo, me perguntei: "o que mudaria?"
sinceramente, não sei se quero pagar pra ver..

03/2025

Inserida por BakAivalf

⁠E depois de tantas mágoas, tantas lágrimas e dor; o perdão, a rendição, a libertação e a paz. O que resta do passado é um aprendizado. No presente reside a oportunidade de fazer tudo diferente. E o futuro, como dizem, a Deus pertence!

Jesus conhecia todos seus ouvintes, conhecia seus pensamentos e sabia que depois daquele sermão muitos iriam assentar ao redor de uma mesa e difamar seu nome. ⁠Se ouvires a voz de Deus não rejeite sua palavra, pois naquele grande dia muitos serão rejeitados por Ele.

Inserida por Ronibatista26

⁠As batalhas são travadas primeiramente em nossa mente, depois, todo nosso corpo se prepara para lutar.
Portanto, você tem o poder de decidir quais batalhas valem a pena lutar ou continuar lutando.⁠

Inserida por patricia_menezesilva