Mudar
Ninguém muda ninguém, não alteramos sequer uma virgula no modo de ser dos outros, mudamos a nós mesmos decidindo onde queremos estar, chegar, como queremos ser e o que vamos aceitar daqui pra frente. Não há nisso nenhuma mágica não há como esquecer os erros, os conflitos, as dores que nos fizeram mudar.
Não se apaga da memória de quem magoamos, ou de que nos magoou os erros e acontecimentos que já se passaram, mas, em nos mudando, saímos do inferno, do buraco, rumo ao estar, ao viver Melhor. Lutando na mudança pra conseguir; compaixão, educação, equilíbrio. Porque o êxito das conquistas da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades, vícios, erros, doenças, decepções, que superou no decorrer do seu caminho.
Não posso obrigar a Deus a falar quando eu quero ouvir, aprendi q quando Ele se pronunciar, suas palavras mudaram meu momento e minha vida!
Às Vezes Fugir...
Às vezes fugir não quer dizer necessariamente "fugir", mas sim se afastar, respirar novos ares, conhecer lugares novos, pessoas novas. Às vezes fugir significa cortar o cordão umbilical que liga à antigos amores, à família e à amigos, fazer reflexão sobre si mesmo, sua vida. Significa se afastar de coisas e situações cotidianas e rotineiras. Significa desapegar-se do que não está te fazendo bem no momento. Significa, às vezes, que para conseguir o que quer você deve ir para longe, dar aquela respirada e quem sabe um dia voltar. Voltar, não para as coisas rotineiras da vida ou para seu antigo amor, mas para ver o quanto você mudou e o quanto descobriu que você “deu” certo, se amou e fez certo ao "fugir". Quem sabe assim um dia você pode recuperar tudo aquilo que te fez bem, um amigo que você achava que não era um amigo, para àquele antigo amor que você nunca esqueceu, mas que nunca saiu da sua cabeça e do coração, ou não, simplesmente você pode apenas usufruir da experiência de “fugir” e dos conhecimentos adquiridos. Às vezes fugir significa somente se encontrar e se amar. Para que quando você volte, volte com outra mentalidade e outros objetivos, e para que as outras pessoas ao seu redor percebam sua mudança e te digam "você está mudado!", e você responda com toda propriedade do mundo: "Sim, mudei, e foi para melhor!" Se ame em primeiro lugar.
Quer mudar? Reflita sobre o que pensa, observe suas emoções, reveja as suas atitudes, respeite o que ouve e cuidado com o que fala. Difícil, não é mesmo?
Até mesmo as montanhas se movem, se transformam em outra coisa, desfazendo-se em migalhas e lançando-se ao vento. Até mesmo os rios mudam seu curso na lentidão dos anos, tornando-se um rio diferente um segundo após o outro, insistentemente. A transformação só é impossível até nós descobrirmos que ela não o é. A montanha é sua mente, o rio, seu coração. Mova-se na direção que quiser.
Então é isso, adiante sempre! Dizem que mudar é preciso, mas se tornar algo novo não é uma tarefa fácil, mudar vai além da aparência, vai no mais íntimo instinto, no caráter, na forma de ver a vida, na forma de ver as pessoas e no entendimento que pessoas são diferentes e que tudo pode ser melhorado... Inclusive nós.
Aquele espaço entre o que a gente quer e o que é real. É esse o espaço que temos para fazer diferente!
E quando você acha que chegou ao fim de uma etapa, você para pra pensar como ainda existem tantas oportunidades e momentos a se viver e aprender. Basta você mudar o seu traje, tomar novos caminhos e procurar encontrar o seu sorriso juntamente com seus deveres e ideais. Novos rumos levamos de uma forma diferente, e depois de tanta experiência, aproveitamos para rir ao longo deles. Encontre a sua estrela e faça dela parte de você. Seu novo plano terá uma intensidade jamais encontrada por si. Escolha sua calçada e varie andar pelo meio fio, correndo riscos. Tenho certeza que no final dela sua conquista terá um prazer a mais.
Muitas vezes eu lhe disse: “Mude sua frequência vibratória”. Mas não... você preferiu a dor. Então não reclame.
Pois é, o tempo passa as pessoas mudam, eu mudo, as coisas mudam...Sim, errei, muito, fiz o que não devia ter feito, falei quando deveria ter me calado, chorei quando deveria ter sorrido, sorri quando deveria ter ficado séria...Julguei errado, mas também me julgaram errado. cresci, já não sou mais aquela menina, séria e malandra ao mesmo tempo, amadureci e não sou mais aquela moça mel e fel ao mesmo tempo...Hoje fico rindo dos meus erros, dizendo" como pude ter feito isso ou aquilo?" pensando também nas coisas que deixei de fazer. Tantas coisas que deveria ter feito e não fiz, mas também tantas coisas que eram inúteis e fiz por birra. Hoje sou menina, mulher, mãe. Não sei se o que estou fazendo é certo, mais tarde eu descubro, mas acho que agora me encontrei, acredito que agora descobri meu mundo. Sim, sinto falta de tanta coisa, sinto vontade as vezes de voltar e mudar tudo, ficar só com o que e quem me fez e faz bem, mas não dá. Só me resta agradecer e sonhar, querer e tentar, viver e amar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp