Muda que quando a Gente Muda
Lista de desejos pra hoje (e sempre):
Que a gente tenha sempre um abraço quentinho pra morar, uma poesia doce pra enfeitar e uma história bonita pra viver.
Que sejamos casa de sentimentos bons.
Que a vida nos jogue na cara todos os dias, mil e um motivos pra sorrir.
Que Deus, nos livre das más pessoas e suas más intençoes.
Que nunca nos falte inspiraçao, amor e afeto.
Que os pensamentos sejam sempre limpinhos.
Que a nossa vida seja sempre embalada por nossa trilha sonora favorita.
Que as lágrimas sejam de alegria!
Que a saudade seja medida com a distancia de um abraço.
Que o sol sempre brilhe lá fora (e aqui dentro).
Que as palavras sejam sempre afagos na alma do outro.
Que nunca nos falte colo de mae e carinho de pai.
Que a esperança faça morada dentro da gente.
E que a fé seja inabalável.
"No fim de tudo a gente fica se perguntando: Por que não deu certo? E a resposta clássica e indiscutível: Não era pra ser.
Ah... eu amooOoo gente que abraça. Gente que me abraça de verdade, aquele abraço forte, gostoso, apertado. Abraço com vontade de esmagar. Todos os dias sou presenteada com um desses abraços: forte, gostoso, sincero, seguro e sensível.
Eu já confiei em muita gente em que não devia, sofri, quebrei a cara por isso, e mesmo que eu quisesse dizer que estou de boa, não iria conseguir. Por que sabe de uma coisa eu pude ter errado ter falado algo que não devia, mais tu já pensou o que tu fez pra mim? eu acho que não. E quer saber cansei de guardar as coisas pra mim, e não falar pra ninguém, cara isso machuca, e eu sei muito bem disso. Antes de sair falando mal dos outros, olha o que tu fez e o que tu fala! Não vou dizer que eu nunca falei mal dos outros, por que eu falei. Isso cabe pra todo mundo inclusive pra mim!
Idade não tem nada a ver com maturidade ou sabedoria. Tem muita gente velha que não parece ter nem 5 anos. E muita gente nova que parece já ter vivido mais de 100, de tanto conhecimento, experiência e vivência.
Infelizmente, muita gente vive num plano bem diferente da águia. São, portanto, como urubu. Você já prestou atenção como o urubu voa? O seu voo não é em linha reta, mas sinuoso. Ele voa para lugar algum. Ele voa sem avançar para frente, sem desenvolver. Além do mais, vive sempre de olho nas imundícies do mundo. É assim que você está voando?
Muita gente me pergunta: - Como esquecer alguém que gostamos? Se existisse fórmula mágica, eu mesmo já teria usado. Passei uma boa parte da vida com esse questionamento e cheguei a uma simples conclusão onde me ajudou muito. A verdade é que a gente não esquece. Quem chega e convive, acaba que vai sempre fazer parte da nossa história. Sendo bom ou não. As vezes um dos lados se vai e sentimento mesmo pra durar precisa de respeito e admiração. Acabou isso, simplesmente caia fora. Se não deu certo, não vai acontecer. Não perca tempo. E não fique por aí "enchendo a cara" e se entrelaçando em outros braços, porque não vai mudar nada. Você não vai esquecer. Mas pode muito bem aprender a conviver com essa lembrança sem que ela te incomode. E não venha com essa conversa que é difícil. Prefere continuar sofrendo por quem está se divertindo por aí? É preciso seguir em frente e deixar as portas abertas para uma "novo amanhã" acontecer.
Que a gente cresça e não envelheça simplesmente.
Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie.
Que tenhamos rugas e boas lembranças.
Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia.
Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos.
E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.
Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida. Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira."
Até gente chorar pela liberdade, eu já vi, mas vibrar para perdê-la, isto foi novidade. Democacia acima de tudo! Acorda Brasil!
Graças a dureza da vida e ao mau tempo,
A gente entende que a força em superar é do tamanho da fé que depositamos em nós mesmos e na grandeza dos céus.
Quanto mais desejamos vencer mais perto chegamos do que viemos almejando.
É quando o nosso coração mais dói
que Deus vem,nos abraça
e maravilhas acontecem.
12/11/18
Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.
Tem gente que insiste na frieza, no não demonstrar afeto, na apatia. Essas são as pessoas que mais necessitam do amor, do carinho, do calor de um abraço. Mostrar suas fraquezas faz de você a pessoa mais transparente, mais urgente, mais pura."
Flávia Abib
Quanto a gente cresce e amadurece, a gente passa a ligar cada vez menos para a indiferença, insensatez e a falta de respeito de terceiros. Passa a seguir sem a mínima preocupação com opiniões alheias e com o que dizem a nosso respeito, Pois sabemos que tudo aquilo que falam da gente é equivocado e prévio daquilo que realmente somos em verdade.
