Muda que quando a Gente Muda
Não fique somente sonhando como a vida deveria ser, a sua responsabilidade começa quando você sabe o que deve ser mudado. Cruzar os braços é o mesmo que destruir seus sonhos, só sonhar não basta, é preciso viver os seus sonhos.
Quando passei a fazer dos meus sonhos a minha realidade, a minha realidade se tornou um sonho. Todos os problemas que tenho, são resultados dos pesadelos das pessoas que não aprenderam a sonhar. Entender isso me ajudou a ter mais compreensão com quem não aprendeu que a vida é feita de realidade, razão e sonhos. Dos três, o mais importante é o sonho.
Grandes mudanças começam quando você decide que não vai mais aceitar menos do que merece.
Moabe Teles
Quando criança, eu queria tanto que o amanhã chegasse logo.
Depois que cresci, ficou a saudade do ontem.
Mas isso não é tristeza — É só um lembrete de que ainda dá tempo de viver o hoje.
hoje é teu dia
mas todos não são?
é quando se faz pequena pausa
só pra dar uma olhada pra trás e puxa consegui chegar até aqui
hoje é teu dia e todos os demais serão
é quando para além de parabéns
se deve fazer uma pausa
só pra dar uma olhada em teus olhos
e te dizer muito obrigado por resistir até aqui o mundo para e agradece por tua existência parabéns por teu aniversário
e parabéns pelo sacrifício que faz diariamente pra manter o mundo
e a vida iluminados
o que seria da existência sem ti?
(Livro Apenas uma possibilidade)
A lua e vênus
Quando tudo parecia perdido eu me peguei olhando pro céu naquele noite, a beleza da lua e vênus por um momento me fez esquece de quem eu era.
-Oi! Uma voz se aproximava, era você chegando com um sorrindo falso de lado.
Tentei fugir do teu braço espinhoso e você veio até ao meu encontro me machucando de novo e de novo, sorriu de lado mais uma vez como sempre um sorriso falso e se foi, permaneci aqui sozinha olhando a lua e vênus
Quando a coragem foi o que restou, a cada momento tudo que parecia ruim era pior, o que era bom trazia segurança, ilusão que não chegou ao fim e no sobe e desse a incerteza tomou conta.
Quando só restam as lembranças...
Dos tempos que éramos crianças com nossos pais ainda jovens
Tudo era alegria apesar dos percalços da vida ,o nosso jardim era florido porque todos estavam presente nas nossas vidas
Mas quando vamos perdendo a nossa família,a vida vai perdendo a graça, até o dia de domingo fica sem graça,porque a mesa fica vazia e não temos mais a quem amamos para abraçar
Pois a velhice chega e logo depois vem a doença e a alegria de viver vai nos escapando
E a gente vai percebendo que também vamos passar por isso
E quando chega a hora da partida é que percebemos o tamanho do nosso amor,de mais uma flor que enfeitou e alegrou o jardim da nossa vida e foi embora para sempre.
E só nos restam as lembranças.
Ivânia D.Farias
Quando vejo uma pessoa ansiosa, pergunta a mim mesmo: o que ela quer? pois se a pessoa não estivesse querendo algo que está fora do seu controle, por que sentiria ansiedade?
Epicteto, Discursos, 2.13.1
Hoje, quando perceber que está ansioso, pergunte a você mesmo: por que estou com estômago embrulhado? Sou eu que estou no controle aqui ou é a minha ansiedade? E mais importante: Minha ansiedade está me fazendo algum bem?
Bom dia!
No lugar certo, você brilha diferente! Quando escolhemos bem onde permanecer, cercados por Deus, amizade e respeito, nossa luz se fortalece e ilumina o caminho. Deus nos dá discernimento para saber onde devemos estar e com quem compartilhar nossa jornada.
Que hoje você escolha estar onde sua luz seja valorizada, onde sua presença traga paz e onde sua alma sinta-se em casa. Que Deus guie seus passos e que sua luz brilhe intensamente!
Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!
O amor irresistível de Deus por nós.
Quando somos tocados e confrontados pelo amor de Deus, percebemos o imensurável e obstinado zelo e cuidado que Ele tem por cada um de Seus filhos. Esse amor nos constrange, nos envolve de tal maneira que somos levados ao arrependimento e ao entendimento de que não podemos viver sem a influência e o cuidado desse amor irresistível. A cada manifestação do Seu amor, somos quebrantados e tomados por um amor que excede o nosso entendimento.
Uma camisa com o seu perfume é suficiente para trazer de volta todas as memórias de quando estamos juntos.
Mas o conforto maior e a sensação de ter você por perto é o seu perfume, que permanece como um abraço invisível e caloroso em minha pele.
Um conselho: quando um criminoso chega ao poder com a ajuda de outros, ao perder essa influência, os aliados são os primeiros a abandoná-lo.
Algo sobre o tempo…O tempo multiplica e aos mesmo tempo subtrai os nossos dias…Ele é rápido quando estamos felizes, mas na nossa tristeza caminha bem devagar, com um funesto desejo de nos fazer parar… Porém, contudo, todavia, ele ajuda feridas a cicatrizar… Ele é companheiro, permite-nos esquecer a dor, mas as alegrias também, pois ele as leva , e ele, o tempo, nunca pode voltar… Vão nossas misérias e nosso colágeno também … Será o tempo nosso melhor amigo ou inimigo voraz? Oh tempo, tempo, meu caro senhor, por que levas as pessoas que amo e deixa-me somente a dor? Dá- me flores, Dá-me noites de luar, dá-me o silêncio, mas me deixe livre para pensar! Dá-me no fim, o Kairós, o meu eterno descansar , pois tu és infinito em teu caminhar…
Sempre estamos em mudança e não percebemos. Quando somos jovens, gostamos de coisas compatíveis com a nossa idade. Quando mais velhos, gostamos de coisas compatíveis com nossa idade. A vida é um processo de mudanças constantes.
Experiências
Quando falamos de experiências relacionamos algo que aprendemos de alguma forma, informações que adquirimos, testes e provas que realizamos, sendo algo muito importante ao longo da vida.
Experiências são relevantes pois se tornam exigências das pessoas, gera maior credibilidade, atualmente muitos preferem a zona de conforto ao tentar novas experiências.
Se não procuramos mudar é porque escolhemos essa situação e estamos confortáveis com isso, mas a vida passa, o tempo passa e a vida não perdoa.
Vivemos em uma época na qual a maioria não busca novas experiências, prefere o comodismo e ficar na zona de conforto, esperando que a oportunidade apareça aos seus pés.
Devemos buscar novidades, obtendo mais informações, testando coisas novas, aprender mais, viva cada momento. Pense que adquirir um bem material é algo passageiro, uma experiência leva-se para a vida, o bem material será esquecido após um tempo, por exemplo uma viagem marca a sua vida, pois ocorreram diversas experiências ao longo da viagem, boas e ruins, mas que jamais serão esquecidas.
Devemos viver a vida e não simplesmente existir, na vida devemos priorizar experiências e não produtos, são estas que vão marcar a vida de uma pessoa e criar um legado na qual seremos lembrados.
"Mesmo você me deixando para trás em um momento de necessidade, eu irei te ajudar quando você precisar, porém farei apenas o possível, porque o impossível deixarei para fazer à quem realmente merece"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp