Muda que quando a Gente Muda
A gente percebe que evoluiu espiritualmente quando o coração se torna leve demais para abrigar sentimentos pesados.
A gente procura tanto o significado das palavras em dicionários, quando na verdade é nas atitudes que estão.
Quando se trata de sentimentos são as migalhas que nos deixam pesados. A gente só ganha leveza quando para de aceitá-las, quando decide que "raspas e restos" não nos interessa.
Falta a gente sente é de quem soma, quem subtrai quando vai embora é livramento e mais cedo ou mais tarde estendemos o olhar ao céu em oração como sinal de gratidão.
Quando a gente entende que tudo que acontece nessa vida tem um propósito, passa a agradecer tanto ao que universo nos dá quanto ao que ele nos tira.
Em tempos de Corona Vírus
Quando a gente é muito jovem tem o hábito de beber a vida no gargalo com a urgência das paixões adolescentes.
Com o passar do tempo descobrimos a importância e o sabor da vida e não desejamos mais que ela passe tão rápido, desaceleramos e começamos a saboreá-la devagar como se fosse uma taça de vinho tinto de uma safra rara dividida com uma boa companhia.
Cada segundo tem o gosto e o valor da eternidade escorrendo na ampulheta do tempo e a gente já não tem mais pressa de chegar a lugar nenhum que não seja nosso próprio interior.
Mas desde o aparecimento do corona vírus parece que o tempo ficou suspenso nessa atmosfera de medo, incertezas e angústias que ele trouxe.
A vida de repente ficou presa nas teias de um tempo que não existe. Tudo se tornou lento, monótono e sem graça. O medo tornou-se presença constante nas madrugadas frias de outono, nas manhãs vazias de domingo e o futuro tornou-se incerto.
Neste momento a vida novamente tornou-se urgente, ressignificou-se e tudo que eu quero é que o tempo passe rápido sem que eu tenha que disputar um respirador artificial com ninguém, sem que eu tenha que me despedir sem despedida de nenhuma pessoa que eu amo, sem que as águas de março retornem em forma de lágrimas no teto dos meus sentimentos.
Quero de volta a rotina, a felicidade dos encontros, o laço de braços dos abraços, a imperfeição dos dias perfeitos na companhia dos meus irmãos. Quero dias de esperança e o som dos risos nas esquinas da alegria.
Quero que meus entes queridos saiam ilesos dessa guerra com esse temido inimigo.
Então, senhor tempo pisa fundo que eu tenho um encontro marcado com a vida logo ali depois da curva perigosa dessa pandemia medonha.
Infelizmente, Tem Gente Que Acreditará no Arrebatamento da Igreja Somente Quando For Deixado Para Trás.
Não tem muita explicação quando a gente começa a amar. É um dos sentimentos mais genuínos, mais fortes porque é o que faz a gente passar por cima de quaisquer obstáculos e querer continuar numa luta.
Algumas pessoas não somem, elas viram capítulos que a gente reler de vez em quando, mesmo sabendo o final.
A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.
Conexões de Almas.
A gente sabe quando a conexão é rara quando é de almas, quando a cumplicidade que existe entre os dois desperta todos os tipos de sentimentos, mas só os bons sentimentos.
Aliás, é aquela conexão que traz paz pro coração, e deixa visível no olhar, transmite alegria no sorriso, e na maneira como se tratam, faz com que o relacionamento seja a cada dia mais inesquecível.
Aquela conexão ímpar, que só acontece com reconhecimento de almas.🫀
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp