Muda que quando a Gente Muda
Quando ouvimos a palavra pai, imediatamente a gente pensa em quem gerou, mas a verdade é que gerar um filho é insuficiente para classificar alguém como pai.
Porque pai é quem dá suporte, não só financeiro, mas também emocional. Pai é quem cuida com carinho, quem ama, quem protege. Pai é quem está presente nas horas difíceis dando força, apoiando, orientando. Pai é quem direciona para o caminho do bem, quem ensina valores, costumes, ética e moral. Pai é quem ajuda a construir o caráter de uma criança. Pai é quem com afeto, assume a responsabilidade de criar um filho, seja ele pai biológico, padrasto, avó, tio, irmão, amigo e até mesmo mãe. Tá cheio de mães por aí que assumem o papel de pai e com louvor desempenham essa função.
Feliz dia dos pais para todos aqueles que com amor ocupam esse lugar tão importante em nossas vidas!
A minha mãe sempre diz que a gente se acostuma com tudo nessa vida e ela tem toda razão. Quando a ausência vira um hábito, a gente também se habitua a não fazer mais questão da companhia de quem não está nem aí pra nossa.
Quando o machucado é por fora a gente faz um curativo, rapidinho para de doer, cicatriza e a gente esquece, mas quando é por dentro não tem como colocar band-aid, o melhor curativo ainda é tempo.
Quando a gente conhece o sentimento que motiva nosso pensamento, fica mais fácil interceptá-lo antes que se transforme em palavras.
Quando alguém que a gente ama vai embora, não é só ela que morre, nós também morremos aos poucos mergulhados na saudade.
Quando um amor acaba só para uma das partes, o romance termina, mas a gente sente a vida sendo impulsionada por esse amor que já não temos. O amor tem isso em particular: mesmo quando termina continua a nos dominar.
Nem tudo é só flores para quem é mãe, mas quando a gente pensa nos filhos, a nossa coragem aumenta e tudo se torna mais fácil.
A alma fica mais leve quando a gente aprende a carregar só os pesos que nos pertencem e não os pesos dos outros.
Amigo é aquele que apesar de não ter bola de cristal sempre adivinha quando a gente está precisando dele.
O mundo anda com os valores tão distorcidos, que quando a gente encontra alguém que nos trata com gentileza e respeito, achamos o máximo, quando na verdade isso é só o mínimo que todos nós merecemos.
Quando a gente ama alguém de verdade, mais do que prioridade, essa pessoa se torna suficiente em nossa vida ao ponto de qualquer outra perder a graça e não despertar nosso interesse. Quando se ama alguém de verdade, ser fiel não é uma obrigação é um prazer porque a gente entende que respeito é o mínimo que essa pessoa merece.
Quando a gente ama alguém de verdade a eternidade mora nos nossos sentidos e uma vida se torna pouco para viver ao lado dessa pessoa.
Fé é quando todas as janelas se fecham, mas a gente tem certeza que Deus abrirá uma porta para nos mostrar o caminho.
Somente quando, a gente entende que lar e casa não são sinônimos, é que passamos a dar mais valor à extensão do lar e menos importância ao tamanho da casa.
Acho completamente fascinante a sutileza com a qual o amor nos toca. Um dia quando a gente menos espera, esbarra nele em uma dessas curvas do caminho e, dessa colisão inesperada nasce a paixão, o primeiro estágio do amor, aquele momento mágico em que o melhor de nós aflora, ascende e envolve-nos nessa aura perfumada de encanto que torna os dias perfeitos.
Quando eu era criança colecionava borboletas, hoje coleciono delicadezas, dessas que a gente só encontra em pequenos gestos de ternura.
Tem gente que é tão bonita por dentro e por fora que incrivelmente quando descobre as verdades,tem pensamentos tão fortes e imutáveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp