Muda que quando a Gente Muda
Aprendi a olhar pro horizonte desde pequeno, sei que de lá vem as coisas boas da vida, virão os sonhos e virá o amor, ou já veio no meu caso. Por que a gente sempre tem um alvo: realizar sonhos e ser amado, pra onde vamos olhar se ainda não o temos? Pro horizonte, é de lá que vem. A paz vem de cima, não está longe, dá pra senti-la. A alegria eu já tenho, apesar das dificuldades está sempre comigo, mas no horizonte nasce o sol, vem a chuva, vão se as nuvens, vão se os amores perdidos que levam um pedaço da gente, vem o amor verdadeiro que nos preenche muito mais do que o espaço vazio. Ele está lá sim, lá no horizonte, atrás do brilho do sol, escondido numa branca nuvem, confundindo-se com a suave brisa. O amor vem, na hora certa, no tempo certo e quando menos esperamos.
Quem faz o bem não precisa se justificar, apenas faz. Quem pratica o mal além de criatividade precisa de boa memória para criar e lembrar dos artifícios que usa para justificar o mal feito. Ser gente boa dá menos trabalho e mais satisfação.
Muita gente pensa que sabe sobre você mas, isso não interessa. O que realmente interessa é que você se lembre sempre quem você é, por quantos caminhos você se perdeu até se encontrar, o que você vê quando examina seu passado e o que você faz com os sentimentos que você tem guardado. Você é o resumo de suas escolhas e não do que as pessoas escolhem acreditar.
Por mais que a gente tente ser forte, em algum momento a lembrança nos pega de surpresa, o corpo sente e a alma chora.
É boca com boca é mão com mão,
É a gente com a gente, roupa no chão.
É mente com mente, nós no coxão.
É aquilo com aquilo e muita paixão!
Plano mal pensado não é passado pra gente.
Corrente que aguente transtorno baque do acidente,
Macaco aprende o que no homem está ausente.
Pare e pense, pense.
Esse tipinho de gente que acorda tarde, a menos que esteja com alguma ideia mirabolante para ser colocada em prática imediatamente. Gente que vai dormir quase de manhã, depois de horas a fio num estúdio; Depois de insistir incansavelmente num solo até senti-lo em sua perfeição; Depois de escrever linhas e mais linhas de letras e melodias até que elas transmitam aquele sentimento que insiste em tirar o seu sono; Depois de esparramar a própria alma pelo palco junto com cada gota desse suor sagrado.
Gente que atinge o ápice do prazer ao notar a plateia se divertindo; Que nasceu para entreter. Gente que ousa; Que se submete ao julgamento alheio; Que se coloca na linha de tiro; Que veste uma máscara, um personagem, mas que, simultaneamente, despe a alma e se coloca nu diante do escrutínio de completos estranhos que compõem, naquele ínfimo momento, todo o seu universo.
O tipinho de gente que se delicia ao som de uma bela melodia; Que sente vontade de reproduzi-la; Que assiste a shows sentindo uma mescla de admiração e reverência por quem está no palco, mas ao mesmo tempo, um desejo quase irreprimível de estar lá no lugar daquele artista; Que passa horas a fio ouvindo cada detalhe de músicas velhas, novas, de qualquer estilo, desde que boas, sem nem se dar conta dos ponteiros do relógio.
Gente que sonha sem medo, sem limites. Gente com alma de criança. Esse tipinho de gente como nós.
Reencontro
Algumas quadras à frente,
Numa esquina qualquer,
Ou no trevo de acesso
De um café casual
A gente, por certo,
Voltará ao luar.
Qualquer poeta sabe que o que mais importa na vida é aquele tum tum tum, de um trambolho de carne sambando dentro da gente.
então é isso,enquanto a gente caminha pelas ruas da vida
a gente vai encontrando pedaços de sonhos espalhados,
pisando em cacos e achando peças perdidas que a gente nem lembra de onde veio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp