Motivos de Amar uma Mulher
Sabe aquela velha frase "é uma crítica construtiva", pois é, às vezes nada tem de construtivas, pelo contrário, tem pessoas que criticam apenas para satisfazer seu ego, mostrar para si mesmas que sabem, que têm razão, mas quem para si tanto quer provar, muito pouco sabe de si. E, se não sabe de si, não sabe de nada para mim. Julga-se esperto, embora esperto mesmo é aquele que, com uma crítica destrutiva, consegue transformá-la em um belo de um conselho.
O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças.
A SOLIDÃO
Eu escutei uma canção que falou muito ao meu coração, dizia que a solidão é fogo, a solidão devora, é amiga das horas, prima-irmã do tempo, que faz seus relógios caminharem lento causando descompasso no meu coração.
O que diria eu dessa canção!
Diria que a solidão é realmente fogo, fogo porque nos atormenta, por que não encontramos nela alguém para refrigerar o nosso coração com palavras suaves.
Realmente a solidão é fogo que nos faz deixar em cinzas, nas cinzas da concepção. Eu devia também como a canção que ela devora, devora o que temos de bom para da ao nosso próximo, devora a capacidade de sociabilização com nossos amigos, parentes e irmãos, dura solidão, como diz a canção amiga das horas prima-irmã do tempo.
Certamente quem vive em solidão caminha por uma estrada que não chega ao fim, os momentos que passamos em solidão é como uma eternidade vivida em momentos finitos que parecem não ter fim, finalmente a solidão causa um descompasso no nosso coração, que canção, realmente a solidão causa um descompasso no nosso coração, que canção, realmente a solidão rasga o nosso coração, entristece a alma, tira os sentidos das emoções, como é cruel essa tal solidão.
A Felicidade não é uma fase boa, mas um estado de espírito que independe da realidade circunstancial, é uma prioridade por escolha!
Tudo o que ainda faz você sofrer é mais forte que você. Antes de vencer uma adversidade, é preciso vencer a dor que ela infunde.
Existem milhões de estrelas no céu, mais uma com um brilho especial,
Com o tempo, pode se apagar e veras que existem outras milhões, mais só por aquela
Você ira esperar toda noite pra ver brilhar.
A morte nunca é uma solução, se as vezes queremos morrer, significa que queremos deixar de ser humanos.
Conclusão de uma vida de estudos: se uma idéia não está pré-anunciada em Platão, em Aristóteles ou na Bíblia, provavelmente é besteira.
A vontade nacional é uma dessas expressões de que os intrigantes de todos os tempos e os déspotas de todas as épocas mais amplamente abusaram. Uns viram sua expressão nos sufrágios comprados de alguns agentes do poder; outros nos votos de uma minoria interessada ou temerosa; há mesmo quem a descobriu inteiramente formulada no silêncio dos povos e pensou assim que, do fato da obediência, nascesse para eles o direito de comando.
"Uma civilização é um movimento, não uma condição; uma viagem, não um porto."
( Arnold Toynbee )
"Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas"
( Marquês de Maricá )
"Podemos medir a civilização de um povo pela água e sabão que ele consome."
( Paolo Mantegazza )
"Para uma civilização, não é a técnica que representa o verdadeiro perigo, é a inércia das estruturas."
( Louis Armand )
"Os maiores avanços na civilização são processos nos quais as sociedades em que eles ocorrem ficam arruinadas. "
( Alfred North Whitehead )
"O que os homens chamam de civilização é o estado atual dos seus costumes e o que chamam de barbárie são os estados anteriores. Os costumes presentes serão chamados bárbaros quando forem costumes passados. "
( Anatole France )
"O primeiro sulco aberto na terra pelo homem selvagem foi o primeiro ato de civilização."
( Alphonse de Lamartine )
"O primeiro humano que xingou a seu inimigo em vez de atirar-lhe uma pedra foi o fundador da civilização."
( Sigmund Freud )
"O primeiro humano que insultou o seu inimigo, em vez de atirar-lhe uma pedra, inaugurou a civilização."
( Sigmund Freud )
"O homem civilizado tem uma cabeça mais aberta, mas uma natureza mais imperfeita que o selvagem."
( Margaret Fuller )
"O grau de civilização de um povo é sempre proporcional à qualidade e à quantidade dos vinhos que consome."
( Babrius )
"Mais do que descobrir o fogo ou a roda, o maior triunfo do que chamamos de foi a domesticação do macho humano."
( Max Lerner )
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos. "
( Euclides da Cunha )
"Dinheiro, maquinaria, álgebra: os três monstros da atual civilização."
( Simone Weil )
"Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria."
( Mahatma Gandhi )
"Civilização é, antes de mais nada, vontade de convivência."
( José Ortega y Gasset )
"Civilização é o processo de libertar o homem dos outros homens. "
( Ayn Rand )
"Civilização é a distância que o homem colocou entre ele e o lugar dos seus excrementos."
( Brian Wilson Aldiss )
"A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído."
( Albert Schweitzer )
"A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas. "
( Sigmund Freud )
"A extrema gera a barbárie extrema."
( Pierre Drieu La Rochelle )
"A decantada civilização tem multiplicado de tal modo as nossas necessidades e desejos, que para os contentar e satisfazer somos forçados, piorando de costumes, a sujeitar-nos a maiores trabalhos e cuidados. "
( Marquês de Maricá )
"A civilização outra coisa não é senão a aceitação, por parte dos homens, de convenções comuns."
( André Maurois )
"A civilização não suprime a barbárie, aperfeiçoa-a."
( Voltaire )
"A civilização não é, em suma, senão uma camada de pintura que qualquer chuvinha lava."
( Auguste Rodin )
"A civilização moderna tem reduzido o número dos tolos, mas aumentado proporcionalmente o dos velhacos."
( Marquês de Maricá )
"A civilização moderna é devida mais à derrubada de erros antigos acumulados, que à descoberta de verdades novas."
( Marquês de Maricá )
"A civilização é uma ilimitada multiplicação de necessidades desnecessárias."
( Samuel Langhorne Clemens )
"A civilização é um progresso de homogeneidade indefinida e incoerente rumo a uma heterogeneidade definida e coerente."
( Herbert Spencer )
"A civilização é o aperfeiçoamento do homem pela educação."
( Adão Myszak )
"A civilização é a razão da igualdade."
( Camilo Castelo Branco )
"A civilização é a arte de viver em cidades de tal tamanho que todos não conhecem todos os outros."
( Julian Jaynes )
"A civilização degrada muitos para elevar apenas alguns."
( Amos Bronson Alcott )
"A civilização converteu a solidão num dos bens mais preciosos que a alma humana possa desejar."
( Gregório Marañón )
"A civilização avançada envolve problemas árduos. Por isso, quanto maior o progresso, mais está ameaçada. A vida está cada vez melhor; porém, evidentemente, cada vez mais complicada."
( José Ortega y Gasset )
Uma coisa é certa: nós sabemos quem somos, mas os outros nos imaginam. No ato de imaginar, o outro constrói a pessoa ideal, e essa pessoa ideal não existe, pois o próprio conceito já diz. Ideal só existe na ideia.
Não existe pessoa "ideal" , mas sim pessoa "certa''. A pessoa certa condensa defeitos e qualidades, e a somatória de tudo resulta uma realidade pela qual o outro se apaixona...
A felicidade que se pode alcançar neste mundo é modesta e inconstante, mas real. Uma das chaves para obtê-la é: Que as alegrias dos outros não te entristeçam, nem suas tristezas te alegrem.
Não quero ter fortunas, carros, fama e mulheres, só quero uma pessoa que me ame, seja minha amiga e que podemos ser felizes, o resto acontece naturalmente
Uma pessoa é a própria essência. Mas se você jogar um balde de água fria na cabeça de uma pessoa, não espere que a mesma continue quente.
Sogra...
O que é uma sogra...
Existem aquelas mulheres que amam seus filhos, amam mais do que a si mesmas...
Essas mães transformarão as noras em filhas... Pq amor gera amor...
Existem, porém, aquelas mulheres infelizes, que nunca se sentiram amadas pelos maridos, que têm a autoestima baixa... Essas transformarão as noras em rivais, principalmente se os filhos forem bons maridos... Essas terão inveja da forma que a outra mulher teve a sorte de ser feliz, e é aí que age a "INVEJA"... Elas não têm ciúmes dos filhos, mas inveja da felicidade daquela mulher nova, que a faz sentir ainda mais inútil...
"Amor gera amor, o que gera ódio é a INVEJA."
O primeiro dever do brasileiro é a imaturidade. O segundo é uma pose de bom moço. O terceiro é o tom de superioridade moral sublime.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
