Motivos de Amar uma Mulher
O homem perfeito é aquele que sabe ser elegante,inteligente e leal. A mulher perfeita é aquela que não exige que ele seja nada disso.
Sou...
Sou minha, sou tua, de quem quizer.
Sou levada menina, sou doce mulher.
Sou emoção, razão, força, fraqueza.
Sou companhia, solidão, rizo, dor.
Mas seja o que for e quando for...
Serei sempre amor. Teu amor.
Carpinejar disse: “A mulher que fica quieta numa briga já está fazendo a mala”. É bem assim. Se tem uma coisa que mulher sabe é FALAR. Se ela começa a ficar quieta demais, MEU AMIGO, pode se preparar.
Garota! Não, mulher guerreira.
Linda e inteligente, sabe ser atraente.
Com seu jeito doce e encantador.
Sabe como conquistar o amor.
Batalha pela vida.
Sem se importar com as feridas.
Que em seu coração ficou.
Me curvo diante dessa mulher.
A qual minha admiração ganhou.
É com todo carinho e respeito que te digo: um grande amigo você ganhou.
O que há em comum entre um bolo queimado, cerveja estourada no congelador e mulher grávida?
Nada, mas se você tivesse tirado antes nada disso teria acontecido...
Coração de cabana, alma de mato, personalidade de fogo. Jeito de menina. Vontade de mulher. Sonhos que não são de verão. Chuva de novas sensações. Trovoadas de desejos expostos a todo vapor. Temperamento totalmente explosivo... assim como tudo que arde em mim.
Aprendi que a beleza da mulher não se encontra no corpo perfeito, e sim na sua força em recomeçar após uma queda. Essa força inspira e provoca admiração. Homens fracos não conquistam mulheres fortes.
Como encadernação vistosa, feita para iletrados, a mulher se enfeita. Mas ela é um livro místico e a poucos, a quem tal graça se consente, é dado lê-la.
Na relação com a mulher, como presa e servidora da luxúria coletiva, expressa-se a infinita degradação na qual o homem existe para si mesmo, pois o segredo desta relação tem sua expressão inequívoca, decisiva, manifesta, desvelada, na relação do homem com a mulher e no modo de conceber a relação imediata, natural e genérica.
Mulher madura é igual a vinho caro. Poucos homens sabem apreciar porque muitos estão acostumados com a pinga mais barata.
E a menina virou mulher. Deixou muitas coisas de lado e aprendeu a sobreviver ao mundo. Aprendeu a cair e, em vez de desistir, erguer a cabeça e tentar de novo. Aprendeu que é preciso sofrer para ser forte, aprendeu que realmente nada acontece por acaso, e que se não acontece, foi porque não era para acontecer ainda. A menina boba de antes virou mulher inteligente de hoje. Ela aprendeu a ir atrás do que ela quer, de seus sonhos, aprendeu com os desamores, conquistar amores. Aprendeu a se amar acima de tudo e não deixar nada acabar com esse amor-próprio. E que se ela não se valorizar ninguém nunca o fará. A menina cresceu e aprendeu que o amor não é tão perfeito como dizem ser e que “para sempre” não existe, só existe na mente de quem realmente quer se iludir com o “para sempre”. A menina virou mulher. E aprendeu que nada na vida é fácil, aprendeu a correr atrás de seus sonhos e desejos, ela aprendeu que homem nenhum vale a lágrima de uma mulher. E que ninguém nesse mundo tem o direito de destruir sua autoestima. A garota inocente que todos machucavam e decepcionavam aprendeu e deu a volta por cima, e hoje ela é mais uma aprendiz da vida, e já sabe lidar com as provações que a vida lhe oferece.
Amo-te mamãe!
Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear.
Quero aproveitar esse segundo domingo de maio para lembrar que eu te amo, e, sobretudo, agradecer a Deus por ter me colocado em seu ventre. Obrigada por estar ao meu lado quando preciso chorar e por me fazer sorrir logo em seguida.
Você é a prova de que amor incondicional existe. Desculpe as minhas falhas e aceite as minhas palavras como celebração deste dia. Feliz Dia das Mães!
A mulher não é inferior nem superior ao homem. É diferente. No dia em que compreendemos isso a fundo, muitos mal-entendidos desaparecerão da face da Terra.
Eu falho ainda muitas vezes como mãe, como namorada/esposa, como mulher, como irmã e como amiga, como ser humano. Não consigo sempre acertar nas coisas que digo. Não sou uma mulher bonita, mas quando me vejo no espelho tenho orgulho de quem sou hoje, de quem me tornei, e isso tem bastado! Eu cozinho horrores, trabalho feito um cavalo, não me meto na vida de ninguém, faço o meu melhor nos meus relacionamentos, de família, de amizades com o outro no geral. Não carrego nenhuma mágoa, nenhum sentimento ruim, mas carrego cicatrizes no corpo e na alma porque tenho uma história, uma vida!
Algumas pessoas me amam, algumas apenas gostam de mim, as outras... ah, as outras não me interessam. Fiz coisas boas, fiz coisas ruins.
Não pretendo ser alguém que não sou.
Não me desculpo por ser eu, sou muito feliz assim!
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
