Motivos de Amar uma Mulher
A subjetividade que o sentimento "amor" cria é inexplicável. Arrisco dizer que é uma experiência individual e única, por mais que a neurociência diga que é uma reação química cerebral padronizada. Diariamente eu tento compreendê-lo, por meio da observação ou autoanálise. Isso me gera a dúvida: Como aqueles que não refletem, que não debruçam sobre seu interior, que evitam a filosofia e a arte amam? Como essa sensação pulsa sobre suas veias e artérias? Que ideias e pensamentos pairam sobre suas mentes quando veem uma pessoa que gera a dilatação de suas pupilas?
Será que todos sentem tanto orgônio quanto eu quando tocam e acariciam a textura da pele daquela pessoa que amam? Ou se preocupam em recordar cada molécula do cheiro que esse órgão emana? Será que não sou melosa e arrisco até dizer, "emocionada"? Meu deus, como estamos líquidos!
Odeio Bauman por sinal. Acho seus pensamentos óbvios e simplistas. Não que eu consiga elaborar algo melhor... mas achei que era uma ideia do senso comum que vivemos tentos afetivos difíceis. Aparentemente não é senso comum. Aparentemente as pessoas se chocam em saber que tudo é volátil, sensível e cíclico. Isso se você escolhe parceiros razos e que querem que assim seja, como eu. Nunca fui exemplo para nada, mas sempre pensei sobre tudo.
Acho que deixo me levar pela soma. O corpo é o arcabouço da alma, mas isso não quer dizer que sua área externa seja tão complexa quanto suas faces internas. O mundo é cheio de rostos bonitos com almas simplistas, sem cor, sem intensidade.
Talvez bem no fim a tricotomia nem exista. Tudo seja talvez, ilusório e complexo. A intensidade fere tanto quanto a dor de uma queimadura de água fervente sobre a pele machucada do sol.
Chamar uma pessoa de verdadeira e espontânea nada mais é do que uma forma elegante de chamar (ou de se chamar) de barraqueira ou de mal-educada.
Quando uma pessoa nasce "gauche", ela precisa se esforçar muito mais para ter as qualidades e as qualificações necessárias para vencer a má fortuna.O problema é que se perde muito tempo resolvendo situações emergenciais e o que sobra é para buscar "um lugar ao sol".
Uma pessoa que se diz que só fala o que pensa, na verdade ela quer se dar um salvo conduto para demonstrar a total falta de trato, de educação e de insensibilidade para com os outros.
Uma das possíveis aplicações do "homeschooling" é que nada mais seja do que o treinamento para o futuro...o "home office".
A América Latina, de uma forma geral, tem uma tendência a ser atraída para os caudillos, sejam esses caudillos de direita ou de esquerda.
É essa mesma tendência, que precisa ser explicada ainda, que faz com que a Europa seja atraída para a fragmentação, o agrupamento e o reagrupamento ou a China seja atraída para a manutenção de sua unidade territorial.
(2010-10-12)
Aprenda uma coisa:
Não interessa no quê você acredita ou deixa de acreditar...seja lá o quê, ou quem for, não está nem aí para você.
A validade ou a importância que é dada a um pensamento, a uma análise ou a uma opinião depende de quem a emite.
(2015/11/19)
Desde a criação da sociedade, existe uma relação de mando e obediência que não se confunde com hierarquia.
(2011 08 25)
Desde a criação da sociedade, existe uma relação de mando e obediência cujo extremo é a relação entre escravizadores e escravos.
(2015 04 15)
"A vida é uma guerra"(?!)
Essa ideia é um senso comum, mas a vida é mais antiga do que a guerra, então é "A GUERRA É UMA VIDA"
A guerra é a vida de forma condensada, intensa e em cores fortes e por mais que dure, há um final, que é comemorado e afeta a todos; na vida, o final é a morte que, em sua maioria, é anônima, e mal influencia os que estão próximos.
28/03/2023
Quem lê, pode viver (ou reviver) várias vidas;
quem não lê, vive uma vida apenas (ou, na maioria das vezes, nem isso).
01/04/2023
Se alguém se apresentar dizendo que "é uma pessoa intelectual e uma pessoa casada", desconfie de uma ou das duas afirmações.
Intectualidade e casamento são duas condições mutuamente excludentes.
12/06/2013
Os únicos que ficam felizes com os níveis de incertezas e inseguranças de uma população são os bancos, as igrejas e as casas de apostas.
(2023 JUL 12)
Não existe relação de ganha-ganha...
Qualquer relação sempre é uma relação de perde-ganha.
19/04/2019
Não existe relação de ganha-ganha...
Qualquer relação sempre é uma relação de perde-ganha.
A relação de ganha-ganha, na verdade, é uma relação de perde (menos) e ganha (menos).
19/04/2019
A força reside em poder fazer e não fazer.
explicação em uma quinta de setembro de 2021, em gravação de vídeo-aula.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
