Motivos de Amar uma Mulher
"Em todo sorriso sincero existe uma pessoa verdadeira que a gente passa sempre a admirar...mas quando o sorriso além de sincero é bonito existe nessa pessoa algo que a gente passa facilmente a amar"
Estava exausto, porém motivado.
Liderava uma equipe técnica que tinha seus altos e baixos. Sofria pressão por conta de falhas, prazos, clientes. Clientes que pediam para falar com o responsável para agradecer pelo serviço prestado e clientes que ameaçavam de morte pelo serviço prestado.
Vivi dias bons e ruins naquele lugar.
Quando ela chegou, não tive interesse algum de imediato. Não a achei atraente, não tinha um físico que causasse inveja nas outras, porém aquela peça no anelar direito era a prova que alguém viu algo nela que eu ainda não tinha visto.
Almoçávamos juntos quase todos os dias perto da empresa, ela tem um carisma que é raro de se ver, quase sempre com um sorriso no rosto, um pouco de sotaque lá do Sul.
Seu nome é Bruna, tem namorado, eles se gostam, ela sorri diferente quando ele a vem buscar no trabalho. Comecei a perceber o sorriso diferente.
Ônibus, trem e outro trem para chegar ao trabalho. Tempo de viagem suficiente para pensar muita coisa sobre a vida, o universo e tudo mais.
Não sou de me apegar às pessoas, amigos, família. Talvez seja para não sentir falta quando acabar.
Às vezes chovia, chegava atrasado para abrir a empresa...
Aquilo se tornou maçante, chegava cedo, saía tarde, tinha problemas. Por que eu insistia naquilo? Era vontade de crescer profissionalmente? Naquele lugar? Em que direção?
Chegava a melhor hora do dia, almoço.
Sentia liberdade de falar sobre qualquer coisa com ela, era uma amiga como poucas que eu já tivera.
Senti que tive oportunidade de ir além da amizade, duas vezes. Deixei passar.
Um remix de “Called out in the dark – Snow Patrol”, tocava quase todos os dias enquanto ia para o trabalho.
Cheguei no meu limite, precisava me livrar daquela situação, não aguentava a raiva causada por algo que não me trazia grandeza.
No meu último dia de trabalho precisava terminar alguns relatórios e sairia mais tarde, deu a hora dela ir embora. A abracei, me despedi, “- até qualquer dia”. Voltei para terminar meu trabalho e não consegui.
Era a ficha caindo por estar deixando algo que eu me dediquei tanto nos últimos anos? Ou medo de como seria o dia seguinte sem aquele sorriso lindo e aquele sotaque encantador me dizendo Bom Dia? Com o passar dos dias, isso ficou claro.
Ela ficou noiva. Me contou, ela também sentia que podia falar sobre qualquer coisa comigo.
A distância fez bem o seu papel, afasta o físico e amplia o pensamento.
Acabou o noivado. Algum tempo passou, a vida precisa ser vivida, cada um à sua maneira. Queria ser para ela metade do que ela era pra mim no meu dia a dia. Mais uma vez senti que tive oportunidade de ir além da amizade, mais vezes. Deixei passar.
As oportunidades nunca são perdidas, alguém vai abraçar. SEMPRE.
Não foram meus braços.
Por mais que eu quisesse, não tenho o poder de controlar tudo.
Era a minha vida, era o meu tempo.
E deixei passar.
O comunismo ilude os bem intencionados com uma igualdade inalcançável.
A verdadeira igualdade está na valorização das diferenças.
Lhguerra
A incapacidade de superar a concorrência pela competência leva uma prestadora de serviço à falência.
Sentimento nao correspondido
E como um pensamento,
Pensamento esse que jamais acha
Uma resposta negativa ate o dia
Em que o pensamento passa a
Se chamar sentimento .
As vezes
Olho pro céu na esperança de encontrar uma imensidão de estrelas
E tudo o que eu sou capaz de enxergar
São nuvens e escuridão
A sensação de expectativa quebrada é tão dolorosa
Como uma doce poesia nunca terminada
Uma canção jamais cantada
Palavras não ditas
São sentimentos jogados fora
Sentimentos que ardem a pele
Corrói meu peito
Mas ficam sempre ali
Mesmo com várias feridas abertas
Não consigo expulsa-lo
Não quero que ele vá
Tudo o que eu quero é tua companhia
E o lindo brilho das estrelas em seus olhos...
Eu queria poder te ver, te abraçar... Só uma vez... Queria poder ir ao seu encontro sempre que me chama... Deitar ao seu lado e perguntar como foi seu dia. Eu não queria ter que imaginar o seu cheiro... O seu calor. Eu queria tanto te sentir, mas não posso. Estamos tão longe, e sempre estaremos à quilômetros um do outro... Isso nunca vai mudar... Talvez eu nunca te encontre e isso dói tanto... Te ver uma única vez me deixaria tão feliz... Você nem imagina... Eu cobraria em um único dia todos os beijos, abraços, cafunés, e todos os caminhos que me prometeu... E se você se recusasse... Tudo bem... Você estaria comigo e isso seria melhor do que qualquer promessa que já me fizeram. Pareço tão boba falando isso né? Fazer o que se você me fez virar uma bobinha apaixonada... Eu te amo tanto... Só queria poder te dizer isso diretamente... Só isso.
Uma coisa eu tenho que dizer
Não há outro igual a você
Ninguém até hoje
Bagunçou minha vida assim
Desarruma tudo, deixa uma confusão
E saí de fininho como se não tivesse intenção
Me deixa largada, desamparada
Recolhendo os pedaços no chão
Não olha para trás, e eu fico vagando
Não sei se te enfrento ou sigo te amando
Não decifro seu sorriso, ou seu olhar angustiado
Você é uma mistura, uma pintura abstrata
Pincelada em tons diversos
Tem ranhuras, mas não me permiti tocá-las
O destino nos propôs um reencontro
O mais inútil ou intenso de todos,
Mas você não me deixa chegar perto
Não sei se choro, se sofro
Ou se dou muita risada
Histeria ou mero desabafo
Não estamos juntos, o que é um alívio
De tão diferentes somos iguais
Te sinto até quando não o percebo
E é nessa ilusão realista
Fábula de poetisa
Que sinto em todos os meus poros
Amor que não pede troca
Você é essa estrela distante
Fonte de meus devaneios constantes
Veja sua vida como um jogo de futebol, quando perder uma partida não significa que você está derrotado, mude a tática e parta pra cima em busca da vitória.
A imediata desaparição de uma grande dor é o que produz insuperável alegria: esta é a essência do bem, se o entendemos direito, e depois nos mantemos firmes e não giramos em vão falando do bem.
"Assim, a brisa nos ramos diz, sem o saber, uma coisa imprecisa - coisa feliz".
(Sem título - 09/05/1934)
Olá, boa tarde, moça, tudo bem com você? Seja bem-vinda, tenha uma ótima tarde de sexta feira, um ótimo dia e um ótimo final de semana para você e toda sua família, que nesse final de semana possa te acontecer muitas coisas boas, muitas coisas novas e aproveito para você.
A GATA E O CACHORRÃO!
********************
ERA UMA VEZ...
Um rapaz muito bem apessoado que disse:
-Amor pode deixar que não vou pôr o focinho na rua!
Ela respondeu:-Ah querido, também vou ficar por aqui quietinha, tomando um chá e vendo TV, não colocarei meu focinho na rua!
Ele indagou:-Mas querida, você não tem focinho, quem é o CACHORRÃO aqui sou eu!
Ela retrucou: -Tenho sim amor, sou uma GATA!"
Ele não gostando muito do rumo que a conversa estava tomando deu mais uma cutucada: -EU DETESTO GATOS! SÓ GOSTO DE CACHORROS!
Ela q não era nada boba respondeu brilhantemente:
-Não se preocupe meu amor, de hoje em diante eu fico com as minhas GATARADAS e você continue com as suas CACHORRADAS!
*Moral da história: "Que com ferro fere, com ferro será ferido."
Todos nós em algum tempo passamos por momentos difíceis,
Cabe a nós digeri-las e encontrar uma solução,
Mas algum não perdem a mania,
De descarregar suas frustrações,
Nos mais fracos,
No mundo "moderno" você aprende que sorrir é obrigação,e chorar é uma doença que deve ser tratada com antidepressivos.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
