Motivação para uma Viagem

Cerca de 15765 frases e pensamentos: Motivação para uma Viagem

Despedida significa que eu não vou vê-los mais, e eu quero vê-los de novo.

Inserida por pensamentorasta

Ele me abraça e tudo no mundo parece parar, a única coisa que eu queria era um beijo, mas ele não o faz. E logo escuto minha mãe chamando, aperto ele com toda a força que me resta.

Inserida por pensamentorasta

Eu já viajei sozinho em ônibus lotado.

Inserida por breguedo

É no meu quarto que encontro minhas viagens é no apagar das luzes que vejo lugares é no subconsciente que conheço milhares.
Já viajei para todo mundo e passei por diferentes lugares estive aqui e vi o sol nascer passei lá ao entardecer e clareei a mente para tudo espairecer foi aí que me deparei com um belo anoitecer caminhei a noite todo até o amanhecer o sol eu vi nascer e a maré se enfurecer pois aquele era o dia da lua se encher e caminhando na praia até o anoitecer conheci uma raça que me fez até crescer me falaram de um povo humilde e que não sabia que era envelhecer fiquei encantado que quando percebi já era entardecer vi o sol se pôr com a mesma glória do amanhecer e pude contemplar a lua com seu poder e alvorecer e quando voltei em mim já estava pra amanhecer...

Inserida por Rafaelleolino

Eu vou com quem vai comigo.

Inserida por bartolomeuR2014

E essa vontade meio afobada que vem assim de repente sem pedir licença e invade meu ser, dizendo que não nasci pra pertencer aonde estou. Havia tempos que não sonhava com algo assim desafiador, de entrar em um avião com um destino escrito na passagem, mas, se quer saber, juízo algum na cabeça e coração partido no meio, meu coração e meio, voando sem destino algum. No meio da rota de viagem vi algo parecido com saudade, mas trazia muito problema pra quem nunca gostou de se encaixar. Quem sabe no meio dessa nostalgia, meu voo não aterrissa nos solos da realidade. E sem me contentar, quero mais é explorar, parto logo em outra temporada que é pra ver se esqueço de vez essa loucura intitulada. Saudade de alguma coisa, não sei bem o que é, mas meus pensamentos se misturam com as nuvens. E já não me lembro mais qual era a minha vontade quando embarquei. naquele momento, as nuvens vieram clarear meu pensamento e tudo que já vivi até aqui não fazia sentido algum. Quanto mais alto, mais linda a vista, sabia? E como se já não bastasse, pra não perder a viagem, vou carregando na minha bagagem os mais puros dos sentimentos, torcendo pra que com todas essas turbulências, não extraviem quem eu sou.

Inserida por Luizacs

Mala pronta


A minha mala segue sob o armário
embalada por um plástico amarelo
desses de por lixo, sabe?
Ela segue aguardando o dia em que me encherei de sonhos
e partirei na viagem tão desejada.
Segue aguardando... Empoeirada!
Esperando ansiosa que eu desembarque na próxima estação
segue aguardando o meu retorno
cheia de sonhos, cheia de planos.
Prontos para saírem enfim, do papel.
Espera embarcar comigo um dia
e explorar o mundo de opções
espera que eu chegue um dia
e nunca mais parta.
Espero chegar um dia
o dia de enfim desarrumar a mala
e por fim de vez nessa história.
Espero poder contar a meus filhos e netos
todas as memórias e aventuras vividas
espero ver neles o mesmo brilho nos olhos
que um dia eu vi na vida.
Essa é a história de um homem e sua mala
espero que compreenda.
Pois, não pretendo me demorar!
Estava mesmo de passagem
não pretendia ficar.
Espero que não se ofenda
pois, agora, preciso partir
tenho de ir e desarrumar a mala
tenho que me estabelecer e constituir família.
Meu cão está só, me espera faminto
as flores em meu jardim também não tem quem as regue
tem de ser eu, sou eu quem faz isso
por isso, tenho de partir.
Tenho que fazer a mala...
E refazer-me antes de ir
tenho que desfazer o que fiz
e preparar a sala para acomodar-lhe
- café, chá, leite e bolachas crocantes -
Espero que entenda, mas tenho mesmo que ir!
Antes riremos um pouco, rir iremos de todas essas mazelas
nos abraçaremos feito se abraçam os casais em despedida
antes de eu partir, nos abraçaremos, feito quem se despede da vida.
Mas não choraremos, chorar não iremos
enxugaremos as lágrimas um do outro
e pela última vez, nos abraçaremos forte.
Será o ponto alto de nossa despedida...
Você me entregando a mala feita,
um pote de sobremesa acondicionada em um vasilhame plástico
e duas ou três mudas de plantas arrancadas com todo carinho de seu quintal.
Então eu direi até logo e acenarei com a mão direita
me despedindo pela décima segunda vez.
De longe, você só observará a minha partida
pelas costas, você verá
eu e a mala, desaparecer no horizonte.

Inserida por JotaW

⁠vá...


me estendi no filho
as mulheres quase compreendi
fui muito escaravelho
então me sucedi

teve época que era só brincar
de leve passei a estudar
quando vi fui trabalhar
então só restava casar

talvez uma vez
nunca três
só duas talvez

mas quando a barca for
que longe passe a dor
fique somente o divino torpor

Inserida por piu_amaro

Achei que tinha viajado 5 mil quilômetros para ver como minha história terminava. Em vez disso, descobri como ela começa.

Inserida por pensador

O bom dos sonhos é que não precisamos bagagem e nem passaporte, a alma se liberta da roupagem corpórea e viaja para qualquer lugar...

Inserida por Lulena

“Estamos num ambiente desconfortável, cheio de gente parada que fica discutindo entre si. Ninguém mais suporta isso. A todo momento o dirigente provoca um solavanco. Qualquer sopro externo nos tira do rumo. O mundo moderno vai ficando cada vez mais distante da nossa realidade. Como é difícil conviver com esse retrocesso, parece que estamos na década de 1960. Essa viagem na Kombi parece não terminar nunca !”

Inserida por Peralta71

⁠Eu não viajo em busca de inspiração, eu viajo para ser eu mesma.

Ersi Sotiropoulos
Maragos, Nikos. Books Decide for Me: The Millions Interviews Ersi Sotiropoulos. The Millions, 4 jan. 2019.
...Mais
Inserida por pensador

⁠“Mamãe não quer aceitar que esse homem não é mais o marido dela. Eu não quero aceitar que esse homem não é mais meu pai. E ele parece aceitar que não tem mais ninguém. Confuso? Dolorido? Assustador!
Sei que morremos um pouco, todos os dias, sei também que não somos donos de nada, nem de ninguém, mas é muito difícil experienciar essa teoria.
Temos necessidade de agarrar a vida, tomar posse das pessoas que amamos, segurar a felicidade para que ela não escape e sempre ficamos com as mãos vazias, um gosto amargo de frustração na boca e a sensação que morremos virgens, sem entender nada.
Um sonho?
Não sei, acho que nunca saberei se sou parte do sonho, ou a sonhadora.
Uma viagem?
Não sei se sou a viajante, a capitã ou apenas o barco.”

Inserida por MiriamMorata

⁠Todo mundo diz que viajar será uma experiência transformadora. Visitar um lugar novo e exótico, conhecer o novo e exótico você. Mas você chega lá e não é nem novo, nem exótico. Você é só você.

Inserida por pensador

⁠centelha de jornada

vem
vamos dar a volta ao mundo
nem que seja nosso próprio mundo

ir em todas as esquinas
ver no óbvio, maravilhas
com destino ao que se é.

Inserida por leromundointeiro

⁠Tem horas que os sonhos nos pegam se supetão. E você se vê bem longe, navegando em mares desconhecidos, de carona com quem você também nunca viu... e de quebra tem pensamentos que nem primos dos seus são. E acha a viagem maravilhosa. Com uma criatividade de primeira, que ainda se acha no direito de brigar com sua razão.

Inserida por MirnaRosa

⁠Já pensou se alguém voltou no tempo para destruir a própria máquina? Um verdadeiro herói.

Inserida por Perneta

1. Definição de contexto: O romance se passa em 1999, um período cheio de mudanças e esperanças. Com o crescimento econômico e avanços rápidos na tecnologia, as pessoas estavam cheias de expectativas para o futuro.

2. Personagem principal: O protagonista é uma pessoa comum chamada Li Ming. Ele leva uma vida comum e monótona, sentindo-se pressionado e perdido no trabalho e na vida.

3. Viagem no tempo: Por acidente, Li Ming é transportado repentinamente de volta para 1999. Ele descobre que voltou aos seus vinte anos e tem a oportunidade de recomeçar sua vida neste momento crucial.

4. Novas oportunidades e desafios: Li Ming decide aproveitar essa chance de recomeço para mudar seu destino. Ele escolhe ingressar na indústria da internet, buscando sucesso nessa área em rápida expansão.

5. Retrato do florescimento da internet: Através da descrição detalhada do cenário próspero da indústria da internet na época, das startups emergentes e dos esforços incansáveis ​​dos empresários lutando pela sua ascensão profissional, criaremos uma atmosfera rica dessa era.

6.Relacionamentos interpessoais e trama emocional: Além do sucesso alcançado no ambiente corporativo, o romance também mostrará os complexos relacionamentos pessoais do protagonista com as pessoas ao seu redor - como encontros amorosos com reviravoltas emocionantes ou amizades marcadas por traições inesperadas - explorando assim os aspectos mais autênticos dessas conexões humanas.

7.Reflexões pessoais sobre crescimento moral: Este é um enredo que incorporará tanto otimismo quanto explorações íntimas sobre a evolução interna do protagonista; refletirá suas transformações como pessoa ao longo dessa jornada temporal única.⁠

Inserida por _27

⁠"Nos caminhos por onde ando tem calor, tem poeira, tem curvas e depressões; tem altos e baixos, porém tem paisagens lindas que tornam a viagem bem mais agradável." (F.C Cunha)

Inserida por Fccunha

Ainda quero visitar as estrelas na velocidade do pensamento, deslizando pelo fluído universal, sem outro esforço, senão o da vontade.

Inserida por Valdirdomiciano

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal