Morte na Visao de Platao

Cerca de 125340 frases e pensamentos: Morte na Visao de Platao

⁠A visão, é dos 5 sentidos, aquele que mais nos engana. Não é por acaso que tantas vezes dizemos, "nem tudo é o que parece".
Os humanos, em geral, já possuem uma enorme capacidade de distorcer a realidade, suscitando-se ainda o poder da tecnologia.
-Existem filtros, algo usado para nos enganar quanto à fisionomia de alguém;
-As redes sociais, mostram uma realidade distinta daquela que é vivida em particular, pessoas desoladas a postar sorrisos, pobres a postar luxos, inimizades a postar amizades;
-Existe ainda o mentiroso que não precisa de filtros, nem de redes sociais, porque já tem um poder de persuasão característico, capaz de enganar todos à sua volta, beneficiando da cegueira do benevolente.

19/09/2024

Inserida por pedroestevesferreira


Empatia, amor e compreensão

Tendo uma visão de que nem tudo o que vemos e percebemos é a realidade total. Que muitas coisas ficam fora da nossa percepção. E assim é para todos. Por isso, temos que aceitar essa nossa limitação para poder entender o outro, que também caminha conosco nessa mesma evolução.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠" Se os progenitores não tivessem demonstrado uma visão clara e estratégica na construção do futuro, torna-se evidente que o destino dos descendentes poderá encontrar-se em risco. A falta de um planeamento sólido por parte dos pais pode comprometer o desenvolvimento e a prosperidade das gerações subsequentes. Contudo, tal cenário não é irreversível. Há que considerar que os próprios descendentes possuem a capacidade de alterar a sua trajetória, revertendo uma visão presente menos auspiciosa. Para tal, devem adotar uma postura crítica e consciente, direcionada para a criação de um caminho mais promissor. A responsabilidade pela transformação das condições herdadas reside, em última instância, na capacidade de reflexão e ação do indivíduo. Assim, ao assumirem o controlo do seu destino, os filhos poderão construir um futuro mais risonho, garantindo que os erros do passado não se perpetuem, mas antes sirvam como lições para um percurso de sucesso."

Lisboa, 26 de setembro de 2024

Inserida por Miguel87

⁠PREMONIÇÃO
.
.
Em um dia de meio dia,
meus olhos, somente os olhos,
tiveram uma visão.
.
Lembro-me que a luz me doía
como uma ponta de sabre
no corpo do coração.
.
Lembro-me, sem muito assombro,
que tudo quedava incompleto,
como se as luzes buscassem em vão
o preenchimento das coisas.
.
Na sintonia das imagens
dissecavam-se as paisagens
sem mistificação:
.
Não obstante o colorido,
ficavam os homens repartidos
como se feitos de pão.
A uns: o ouro e a prata;
a outros: a fome e a crença;
a esses: a esperança;
para aqueles: quitutes em lata.
.
Tanto sol doía
nos ombros da nação
(talvez não houvesse justiça
em sua distribuição).
.
E talvez por ser evidente,
ficavam doídas e claras
as sombras dos coqueiros.
Ali, onde outrora era verde
espreitam crianças no desamparo.
.
Desamparadas, porém livres,
querem construir a nação
– mas faltam-lhe os instrumentos:
os braços, e as mãos...
.
.
Igualmente iluminados,
os andarilhos nas estradas:
pés descalços, chapéus de palha,
– ou capacetes e mãos de graxa –.
Todos, embora cansados,
querendo correr o chão.
.
Mas falta-lhes segmento:
as pernas da multidão.
.
Arre!
Tanto sol
arde como uma tarde
de Verão...
.
.
BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Insurgências, 2024]

Inserida por joseassun

Tenha cuidado: às vezes, você é uma águia cercada por galinhas. Eleve-se, mantenha sua visão clara e lembre-se de que seu potencial vai além do ambiente ao seu redor.

Inserida por sejahojediferente

⁠A existência humana é absurda, mas, na visão de Sartre, isso abre espaço para a criação de um mundo novo.

Inserida por Kaaygua

⁠Chega de se criticar! Sua visão é especial e sua inteligência é real. Não se compare aos outros; cada um de nós tem seu próprio conjunto de habilidades. Transforme suas ideias em realidade, acredite em seu potencial e siga em frente! Eu confio em você. Um abraço!"

"Afaste a autosabotagem! Sua criatividade é poderosa e sua inteligência é inegável. Evite comparações; todos têm talentos únicos. Dê vida aos seus projetos, tenha fé em si mesmo e siga em frente! Estou aqui para apoiar você. Um abraço!"

Inserida por Frasesdodia134

⁠Apenas para de falar. Você tem sua visão, sua ideia, seu objetivo. Qualquer que seja, apenas faça.

Inserida por pensador

⁠E o dia começa assim... cheio de agradecimento, de paz, de uma visão singular, que de bem com a vida, preenche nosso coração.

Inserida por MirnaRosa

⁠A visão vai além de enxergar, consiste na compreensão do que era, é, e será daquilo que se vê.

Inserida por MelBie

⁠Minha visão de mundo provém do que ouço e vejo

Inserida por Lintales

Acordei pela manhã e tive uma visão com a luz do dia, mas fiquei muito feliz o que vi.

Inserida por rochanaves

Visão privilegiada deixa as decisões mais acertadas.

Inserida por danilohenrique

Coragem da Rota, força da Cavalaria, visão do Águia, lealdade do Canil e espírito de liberdade do GOE.

Inserida por tatiane_ramos

A alma em descoberta

O espelho reflete mais que visão,
É a alma buscando sua missão.
No toque do outro, no beijo roubado,
Mistério é a chave do amor desejado.
Prazeres se cruzam em passo marcado.

Inserida por RashidAmansoori

⁠Sua visão de si mesmo é repugnante.

Inserida por pensador

⁠O que você acha sobre mim não muda a minha História, mas pode mudar o meu Ponto de Visão.

Inserida por JucielPereira

⁠Se pra esconder minhas lágrimas tenho que chorar na chuva, isso me turva horrivelmente a visão / de supetão, paro de enxergar o mundo pra me lançar bem no fundo do breu da escuridão./ Na contra mão, caminharei pelo tato, ignorando de fato a voz que vem da razão. De antemão, nada disso me seduz porque não sou avestruz pra me enfiar no chão/ Com o perdão da franqueza prefiro a aspereza da dura realidade, da crueza da verdade com os pés plantados no chão/ Com emoção, sigo adorando a beleza que me mostra a natureza e me atinge o coração/ Sem objeção, olhos fixos bem abertos, mesmo com traços incertos cumprindo minha missão. Com exatidão, minhas lágrimas rolam aos ventos extravasam sentimentos me mostrando a direção.

Inserida por Bargado

⁠VISÃO OCULTA

Olhar despercebido
gera-se lamentação;

Visualizar sem perceber torna-se descuido;

Atentar-se diante do olhar é o firmamento;

Focar e ignorando é ocultar o real
sentido de viver!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

Peço que ⁠se afaste com seu sorriso e sua visão de paraíso que eu quero passar com a minha dor / Por favor não leve a mal, esse meu pedido um tanto quanto teatral, alegando tristeza etcétera e tal, é que foi insuportável ve-la em outros braços aos beijos e abraços chamando alguém que não sou eu de meu amor / No calor desse momento, me aflora um sentimento que não tem explicação, Em que situação me provoca esse vazio sinto até um calafrio ao ver no meu grande sonho uma enorme desilusão / Uma insatisfação vem me dizer que no âmago do meu ser protesta um coração /
Com o perdão da má palavra o chicote que me lavra me lapida de emoção.

Inserida por Bargado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp