Morte de um Amigo
Colecione memórias, meu amigo. Não bens que se desfazem com o tempo. Não há nada que valha mais a pena do que guardar momentos.
Guardados em caixinhas de madeira, cada lembrança é um tesouro a mais.
Não há nada que traga tanta alegria quanto recordar momentos de paz.
Esqueça as quedas, não há fracasso, apenas aprendizado, a cada tentativa, um novo resultado.
Não tema a incerteza, a mudança, pois é ela que traz a esperança.
Erguer-se com toda a disposição, é o que nos leva à superação.
Quem tem um amigo para
confessar todas as suas fraquezas e ser
verdadeiramente compreendido,
abraçado,
afagado,
salvo,
é abençoado.
"O VERDADEIRO AMIGO é aquele que pode até nos ferir pela dureza de suas palavras. As feridas provocadas pelo amigo sincero, são as mesmas que irão desenvolver em nós a cura capaz de nos levar às mais elevadas realizações".
" Flop, meu fiel amigo de quatro patas, as lembranças que tenho de você estão cravadas em minha alma. Sua alegria contagiante e seu amor incondicional serão eternamente lembrados e valorizados."
O processo de emprestar dinheiro é delicado: quando você empresta, você é visto como amigo; mas quando cobra, pode acabar gerando conflitos e transformando a relação em inimizade.
Amigos Vs Números
༺༻
Me diz um amigo o qual em outros tempos falavamos frequentemente e cito:
“… andas muito fugida! Está tudo bem contigo?”
Respondo então agora:
“Fugida? Eu? Nunca! Muito menos fugiria de quem sei me querer bem. Mas nestes últimos tempos tenho tido que escolher e ver algumas prioridades e andar na net… ahhh meu amigo, estou cansada deste mundo tão cheio de nada onde tudo que se pode esperar é um punhado de maldosa curiosidade e outro de secreção de nossas energias para o ego dos mesmos encher.”
۵
Está aqui a minha verdade porque por vezes me podem achar ausente e algum fique claro!! Quando me refiro a alguém desta forma; amigo… fiquem cientes que não significa se a pessoa conheço da net ou da vida real, pois não é igual ter o nome na lista de amizades pois isso é numero, mas ser amigo é igual aqui ou em qualquer outro lugar. Dúvida? Pois a prova está na primeira parte do que acaba de ler.
༺༻
Tc.08042024/57
Há uma uva cinza, uma rosa verde, uma cebola perfumada
Uma criança consciente e meu abraço amigo
Pra quem pode acreditar na vida!
Lunáticos
Certo dia um amigo me disse que da Lua conseguimos enxergar o planeta Terra na era dos dinossauros, afirmou ele, que podemos vê os gigantes caminhando livremente!
Curioso, resolvi investigar e fui a Lua para vê com meus próprios olhos; mas chegando lá me surpreendi, não tem nada de dinossauros nas lentes microscópicas, que revolta! Peguei horas de busão para ter que passar por essa vergonha. Chamem o uber vou seguindo para Marte na intenção de correr no oceano congelado e talvez fazer amizades com alguns OVNIS.
Se permita
Nas dores e amores ganhamos a essencialidade,
O tempo é um velho amigo e é no silêncio da alma que ele apara as arestas,
Não importa o que deixou rastros ou leveza, se permita ressignificar a cada instante para transformar em combustível tudo aquilo que tem sentido na sua vida.
Só possível encontrar aquilo que procuramos. Quem não tem um grande amigo é porque nunca procurou por ele.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Curtas frases de Morte
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨