Morte de Mãe

Cerca de 29295 frases e pensamentos: Morte de Mãe

Se a morte já se apaixonou pela vida por quê eu não posso me apaixonar por você !?

se vivo ou morro na verdade não faz muita diferença, na verdade a morte pode ser a única liberdade absoluta

Não há tristeza na morte, há mais amor do que se possa imaginar, na morte damos flores, declarações poemas, lembranças e afetos profundos cheio de saudades.
Mas em meu mundo imaginário ganho isto em vida.

Existe algo mais forte do que a morte; a lembrança dos ausentes na memória dos vivos.

Valérie Perrin
Água fresca para as flores. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

Somente o que resta, depois de ter passado pela morte, é que tem significado espiritual.
Frases cristãs Vol. 9⁠

os tesouros da impiedade nada aproveitam, mas a justiça livra da morte.
sfj,reflexões bíblicas⁠

A morte acontece, quando se cai no esquecimento total.

A morte é assunto sabido, mas nunca aceito.

E se a morte não implicar, necessariamente, em final? Van Gogh, um dos maiores pintores da história, vendeu apenas um quadro enquanto vivo.

O "livre arbítrio" na vida de muitos que se dizem evangélicos, faz parecer a morte de Cristo Jesus inútil e sem valor...

Então falou o bravo Horácio,
O capitão do portão:
“Para todo homem nesta terra,
A morte chega cedo ou tarde.
E como pode alguém morrer melhor
Do que enfrentando terríveis adversidades,
Pelas cinzas de seus pais
E pelos templos de seus deuses?”

Thomas Babington Macaulay
Lays of Ancient Rome (1842).

Nota: Trecho do poema Horácio.

...Mais

Bem ou mal, amor ou ódio, vida ou morte, Deus ou Demônio ou Vc:
Quem pode mais?

Nascemos de um Deus do bem, do amor e da vida. Se é o Demônio que domina o mal, o ódio e a morte pra que termos essa herança presente?

Deus seria também um Demônio ou somos filhos de uma mãe Deus apaixonada por um Demônio pai?

Filhos de Deus, protegidos por essa divindade. Disputa da guarda... Que poder esse Demônio possui que nos envolve, ou desenvolvemos ao nascer?

Filhos de um Deus da perfeição repletos de defeitos profundos e obscuros, por que correr nas veias esse negativo DNA?

Se existe uma salvação desse Demônio, por que podemos optar? O por que dessa semente mal germinada ainda não sabe.

Que castigo infernal impostos a esses filhos do mal, seria apenas uma devolução à sua terra natal e a seu pai celestial.

Luto Súbito


Tamanho vazio me preenche
O sopro da morte se sente
Na calada da noite sombria
Onde um dia resistiu momento de alegria
Quão doloroso é saber
Que não vão mais ver você
Ou sentir seu cheiro
Vão te procurar e não achar no mundo inteiro.
Essa morte tão maldita
Que no livro da vida não estava escrita
É difícil ver essa partida precoce
Esse sentimento me contorce
Me faz não querer desse ar que respiro
Doloroso mesmo foi saber do
seu último suspiro.

SERENIDADE DE SÓCRATES QUE ANTECEDE A COVARDIA DA CICUTA HUMANA.
"A morte de Sócrates não foi derrota. Foi consagração de uma existência autêntica. Ele não se acovardou diante dos deuses, nem dos homens, tampouco de si mesmo. Sua serenidade ao beber a cicuta rompeu as máscaras da moralidade hipócrita de Atenas, revelando uma filosofia viva, íntima, incorruptível.
Hoje, diante de tantas vozes, o Oráculo de Delfos continua sussurrando — como um espelho antigo que insiste em mostrar o que há por trás do semblante. Sócrates ainda nos interpela, com olhos serenos e voz firme: 'Antes de julgar o mundo, olha para dentro. Antes de calçar as sandálias de alguém faça a mesma caminhada. "

O poder emana do povo, do contrario é efêmero e inaplicável, ademais, fere de morte a soberania do voto popular.

É na velhice que se entende a juventude
Na morte que percebe-se não haver preço para felicidade
Na solidão que se da valor a um abraço verdadeiro
Na fraqueza descobre-se a essência da verdadeira amizade

⁠Você pode conquistar muitas coisas sem DEUS,
mas essas coisas te aproximará da morte. Apenas
DEUS sabe o que é bom pra você e o que é seu
vem do Céu, pras suas Mãos!

A vida tem dois caminhos:
- Nascimento e Morte.
O que voce fizer no percurso é que vai destinar a tua sorte!

Vagamos na vida como trens
Saímos da estação vida quando nascemos
E sabemos que a estação morte é o fim da linha
As estações que encontramos no caminho chama-se períodos
E cada período tem seu prazo de validade e sua importância
Cada travessia se chama momento
E cada momento passa rapidamente e deixa marcas
Mas antes do fim, vamos olhar por onde percorremos
E possivelmente iremos lembrar dos fatos mais marcantes
Quer sejam bons ou maus, lembraremos de simples fleches de luz
Que no caminho nos fez enxergar belezas e desgraças
Força e fraqueza, erros e acertos, problemas e soluções.

⁠A morte em sua forma carnal é inexorável e imprevisível, não pode ser evitada e em qualquer momento pode chegar. No entanto, é algo que nunca deve nos dá medo, pois o medo existe quando não estamos preparados para ela, quando estivermos nunca à temeremos.