Morte de Alguém Querido

Cerca de 318 frases e pensamentos: Morte de Alguém Querido

Descobri que quando perdemos a presença de alguém que amamos por motivo de morte, machuca a alma, dói e sufoca muito, mas também descobri que algumas vezes podemos sentir essa presença ainda que sem o abraço apertado sentido, conversar com meu pai em momentos de dor me transmite paz...A morte é a maior perda da vida, e com ela grandes dúvidas chegam, não sabemos de mais nada. A única certeza que sei enquanto viva, é que existe uma segunda grande perda da vida e dela eu conheço bem, é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. A saudade é grande meu paizinho querido. Embora venham ventos de alegria soprando sobre nossas vidas, seja por um comentário amigo, ou por um desejo realizado, e até por notícias felizes de quem amamos... Não há como deixar um só dia de lembrar da saudade que é não te ver e ouvir. Dizem que a morte nada mais é que o passaporte para a verdadeira vida... Eu quero acreditar nisso, e quando chegar minha hora, é você quem eu quero que esteja me esperando aonde esse passaporte me levar.

Inserida por wanakaren

Na vida existe somente duas coisas piores que viver amando alguém é não ser correspondido, a morte ou continuar vivendo.

Inserida por herison

se amar alguem fasse pecado, eu ja taria morte.
Por que te amo e ja+ amarei alguem assim.

Inserida por HudsonLitebe

Não é maldade desejar a morte de alguém, maldade é ir lá e matar ela.

Inserida por Liaozinho

Amar demais alguém e esquecer de si mesmo é caminhar para a morte, para a dor e sofrer.

Inserida por SamuelDuarte

A vida é vista com mas valor, quando perdemos alguém muito importante pela morte

Inserida por AnalogoMendes19

Será que existe alguém que saiba, responder se a morte é realmente o fim de tudo; ou se é apenas o começo da verdadeira vida ?

Inserida por Skin

Alguém que pensa que a morte é algo assustador, não sabe nada sobre a vida.

Inserida por DehcoKateinork

Li, refleti e escrevi tanto sobre a morte que quando alguém fala para mim da "alegria de se ter Deus no coração" eu costumo pensar: "O termo técnico para isso é 'prolapso da válvula mitral'".

Inserida por MarceloRonconi

Podemos associar o roubo do quadro da Mona Lisa à morte de alguém, ou com a perda de algo. Assim como o quadro só ficou famoso porque foi roubado, o mesmo acontece quando alguém morre e fica mais reconhecido, ou recebe mais valor.
Quando perdemos algo, queremos de volta acima de qualquer circunstância. A perda de alguma coisa, mesmo que antes desta não tenha muito valor, força nosso instinto a querer de volta, portanto, se quiser perturbar a tranquilidade de alguém, experimente tirar algo deste.

Inserida por danmelga

Ignorância, é saber que quando a Morte nos chamar, iremos habitar uma caixa que alguém escolherá para nós e, ainda assim, apesar de toda a liberdade que nos é dada em vida, escolhemos viver enclausurados nas nossas prisões mentais, apesar das inúmeras portas abertas com saídas para o Norte!Vivemos conscientemente soterrados, pela escuridão da nossa própria mente!

Inserida por ananeto

A forma mais Bela de não se aceitar a morte de alguém, é cogiar que o próprio ainda vive entre nós.
Fernando Basuko

Inserida por blueefernandes

A Morte

Alguém sabe o que é morte?
Já ouvi disser muitas historias de que alguém teve experiências com a morte. Uns relatam drama, outros dizem que vão para um plano espiritual onde há um descanso, outros falam que andam pala terra e visitam pessoas vivas e mortas, outras arriscam em detalhar como é o inferno, engraçado que ainda não ouvi ninguém disser, como é o Céu onde Deus mora. Mas será que morte o leva até lá?Percebo que não sabemos de fato o que é morte. Penso que morrer, é como se afundar numa lama metiça, e não ter ninguém para te ajudar a sair dessa somente você. A morte, é viva dentro de cada um. Um dia acordamos, desanimados, indispostos a trabalhar, mas estamos ali, lutando, para continuar a vida. A morte convém para aqueles que não lutam de forma alguma.
São o depressivos. Pessoas que são dependentes de algo ou de alguém isso é morte. Pra que ficar preocupados com um dia em que vamos apagar totalmente? Sendo que temos a morte que enfrentamos no dia a dia. Os obstáculos.Devemos ver a morte com muita clareza possível, e nos preocupar para resolver os problemas, antes que morte nos pegue.
Concluo esse texto dizendo que a morte é precisa, é pra quem cedeu a vida. São para aqueles que não lutam mais, pelo o gosto da vida.Morte morte sim é a morte!

Inserida por rafaelaadle

.."A pior morte que existe é quando você sente que alguém morreu dentro de você mesmo em vida."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Lembro-me de quando a vida
me acertou a primeira rasteira,
a morte de alguém importante.
Que coisa mais irritante,
andar de bar em bar
tentando encontrar
um pouco de quem partiu
em goles lentos e objetivos.
Que coisa mais incoerente,
tentar sanar um enorme buraco,
abrindo outro maior ainda.
É aí que as coisas costumam
sair do controle e a correnteza
começa a te empurrar
contra as rochas, te seduzir ao fundo
com promessas de lindas donzelas
que provavelmente nunca existiram.

Roney Rodrigues em "O laço da confusão"

Inserida por RoneyRodrigues

MEU AVÔ
A morte nos ensina muito. Ver a morte se apossando lentamente de alguém, é um aprendizado sofrido, eu diria. É como se Deus, ou quem quer que seja, escancarasse na nossa frente, a nossa fragilidade perante o mundo, perante tudo. Aprendi muito com meu avô e sua espera da morte. Meu vô Zé, um lindo senhorzinho que se foi a pouco tempo. Aprendi com ele e na verdade, aprendi sobre mim e sobre todos. Por que estamos todos à espera da morte. Estamos todos sentados em cima de uma cama, esperando a morte chegar. O que nos diferencia, é como esperamos esta morte. Por que é certo, é definitivamente certo que ela virá. E nos cobrirá os olhos com seu manto negro. Somos todos mortais. E de uma hora pra outra, ser mortal parece uma afronta.
Risível. Sim, é de rir. É de rir, nos ver afrontados com o divino pela morte. Vê-la nos olhos de outra pessoa e agir com ira e insanidade. Por que? Alguém sempre pergunta. E outro responde: Por que é injusto! Embora, ninguém nos tivesse dito, que seria o contrário.
A morte nos aproxima dos nossos, nos une, nos fragiliza e nos fortalece ao mesmo tempo. Uma grande ironia. De certo isto foi pensado por um ser maior? Por Deus? Quem responderia estas perguntas? Quem poderia nos dizer como e quais caminhos e que ventos nos levam à morte? E quais os motivos? E se devem haver motivos?
Sei que nos olhos de minha família, houve tamanho sofrimento. Muito sofrimento. Por que aquele que gostaríamos de ter conosco, teve que ir. Esta dor transforma. Une. Mesmo que as relações antes, estivessem rompidas, trincadas. A morte, esta vilã, uniu, transformou. Que ironia, isto tudo.
Pra mim, viver é uma grande ironia. E a morte a única certeza.

Inserida por giselleconfidenti

Os acontecimentos algumas vezes desinterpretam a gente. Perder alguém, para a morte ou para a vida, é uma ocorrência assim, e nunca sabemos de antemão como reagiremos. Não sabemos. Insisto: não sabemos. O término de um relacionamento no qual nos sentíamos enraizados ou o falecimento, repentino ou não, de um familiar ou amigo íntimos, são situações que nos ultrapassam, e diante delas jamais reagimos, tim-tim por tim-tim, como imaginávamos. Mesmo os que sempre esperam o pior, não sabem o que esperam. Não sabem. Aqueles outros que, ao contrário, ante a dor sorriem, resignados, ou que, otimistas, querem consolar os consoladores, estes nem sempre, mas muitas vezes se enganam. Cuidado consigo, é preciso. Acontecimentos como esses podem ser enfrentados, nas primeiras horas, nos primeiros meses e até nos primeiros anos com muita coragem e temperança, mas não há como prever ou mesmo perceber sua influência em prazos mais longos. O tempo traz um tanto de sabedoria e paz a alguns, mas noto, sempre mais, que à ingente maioria ele traz mesmo é amargura: crescente, insidiosa, imperceptível aos desatentos (são tantos...) Não é tristeza. Não impede ou inibe sorrisos. É uma desarmonia de fundo, revelada mais nos gestos e ações do que nas fisionomias e palavras, e o mais sério e difícil: essa desordem não é passível de ser convertida por força da vontade. Sequer é consciente, às vezes. Portanto, cuidado ao lidar com pessoas que perderam porções de si mesmas (silêncio e presença fazem mais do que a vontade ansiosa de fazer alguma coisa). Não descuidemos delas ou de nós mesmos, lembrando que se há uma coisa que a vida sabe fazer de uma hora para outra é nos sacudir com força.

Inserida por guimaraesmachado

Eu sou orgulhosa mesmo, se alguém falar que me shipa com vc, eu nego até a morte, mas no fundo não me importo de te amar até o último estante, de fazer vc rir por bobeiras, pq no meio de todo mundo eu sou uma ogra e não minto, mas com vc eu me sinto, garota meia mulher com criança, pq vc me faz sentir esse misto de sentimentos.

Inserida por izabelladepaula

Alguém mata alguém morre (Cristo) e isso é divino. Logo Deus é bom na razão insana pela morte que permitiu. Tão fácil é para o crente conviver com a ideia de que alguém morreu por ele, e isso também foi bom.

Inserida por amaurivalim

Alguém lamenta a morte do tempo?
Sim o vento
Alguém chora junto ao tempo?
Sim a chuva
Só que nem todas a gotas são chorados pela chuva
Porém quando as gotas caem na terra
O sol sorri

Inserida por Adalbernardes