Morreu e esta em um lugar Melhor

Cerca de 477197 frases e pensamentos: Morreu e esta em um lugar Melhor

O amor deve considerar-se como um grande poema, cujo primeiro canto é o casamento.

A arte não é outra coisa senão a força de sugestão de um detalhe.

Mas a bela juventude é como um sonho frágil, / que dura pouco: sobre a cabeça do homem / logo pende a funesta, a horrível velhice, / que o torna, ao mesmo tempo, disforme e desprezado, / envolve os olhos e a alma, destrói-os e ofusca-os.

Só um gênio conseguiria inventar um vidro de aspirinas impossível de ser aberto por uma criança que consegue fazer funcionar um gravador de vídeo.

Tão-somente o infortúnio pode converter um coração de pedra num coração humano.

Um tolo aos quarenta anos é realmente um tolo.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

A ditadura e um estado em que todos temem alguém.

O que vulgarmente faz que um pensamento seja grande é dizer-se uma coisa que nos conduz a muitas outras.

Não se renuncia a um homem por causa de um defeito.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Minna von Barnhelm, 1763

Se um homem se apegar resolutamente aos seus instintos, o mundo acabará por ceder diante dele.

Um homem faz sobre a Terra a mesma figura que um piolho de uma linha de altura e de um quinto de largura sobre uma montanha de mais ou menos 15700 pés de circunferência.

Um político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.

A única coisa que me separa da árvore ou de um monte de terra, é a angústia.

O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto.

Há dois graus no orgulho: um, em que nos aprovamos a nós próprios, o outro, em que não podemos aceitar-nos. Este provavelmente o mais requintado.

Se é verdade que a religião, por um lado, liberta o homem do medo, por outro lado gere-o fortemente.

Federico Fellini

Nota: Autoria não confirmada

Para se ser completamente Homem, indispensável se torna ser um pouco mais e um pouco menos do que homem.

Deus disse: Eu era um tesouro que ninguém conhecia, e quis tornar-me conhecido. Então criei o homem.

A sorte é um acaso, a felicidade uma vocação.