Morreu e esta em um lugar Melhor
Até os mais persistentes um dia desistem, quando notam o quanto fizeram e nada adiantou.
Não por falta dos seus esforços, mas por falta de reciprocidade.
não busco um amor perfeito, mas um amor que seja leve do qual eu não precise ficar o tempo todo tendo que me esforçar para ter o mínimo.
Um novo socialismo dos anos 2020 deve priorizar a valorização da classe trabalhadora e a promoção da profissionalização, buscando garantir direitos, dignidade e inclusão social em um contexto de sustentabilidade e justiça econômica.
Amigos são páginas de uma história,
Escrita com risos, lágrimas e glória.
Um capítulo precioso, para sempre.
Fique perto de quem te faz gargalhar, porque o riso é um abrigo que acolhe as dores sem julgá-las. Busque aqueles que, na fragilidade, veem sua força e conseguem despertar o melhor que há em você. São esses os que permanecem ao seu lado quando as tempestades chegam, que te abraçam sem palavras, oferecendo o calor da presença. Não aceite qualquer um, pois sua alma merece a leveza de quem transforma lágrimas em sorrisos e solidão em companheirismo. A vida é breve demais para ser vivida ao lado de quem não valoriza o seu brilho.
Você é um homem que vê o mundo pela fechadura. (...) O que é real? Que mistérios estão além do alcance dos seus sentidos? (...) Esse universo é apenas um em um número infinito. (...) Quem é você nesse vasto multiverso?
(Anciã)
Quando és normal, queres ser único;
Quando és único, queres ser normal. A vida é um querer sem fim que vai muito além dos contornos definidos do concreto.
"Acredite em si mesmo e todo o universo se abrirá diante de você, como um caminho iluminado pela sua determinação."
Todo aquele que alega carência afetiva é um egoísta, não ama e quer ser amado, quer ser paparicado.
Quando uma mãe perde um filho
Todas as outras se compadecem
Essa mulher não perdeu só um filho
Ela perdeu todo o seu brilho e sua alegria
Os sacrifícios de uma mãe vão muito além de um parto,
Muito além de uma noite sem dormir
O tempo que essa mulher se dedicou
O tanto que amou e se entregou
O quanto ela se entregou e viveu pelo amor por aquele filho também conta..
Por tanto quando ver uma mãe que perdeu o seu filho não deixe
De deixar suas condolências
Ela não perdeu só um filho
Ela perdeu também parte de sua vida
Abrace -a e deixe que lágrimas tomem conta
Não se pode trazer quem ama de volta
Por isso demonstre em vida o tempo é curto.
"Cada novo amanhecer é uma dádiva, um convite para renascer com gratidão no coração.Que a luz do dia ilumine seus sonhos e inspire gestos de amor e bondade.Agradeça por cada momento e abrace a jornada com um coração cheio de esperança."
Roberto Ikeda
O que Frodo e você têm em comum?
Frodo Bolseiro, de O Senhor dos Anéis, é um hobbit aparentemente comum que se vê encarregado de uma missão impossível: levar O Anel ao Monte da Perdição. Durante sua árdua jornada, Gandalf o aconselha com sabedoria: “Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.”
Você deve estar se perguntando: “sim, e o que tudo isso tem haver?”
Você que decidiu estudar para concursos públicos notou algo semelhante nessa história? Nem sempre é o caminho que gostaríamos de ter escolhido, mas o destino, por algum razão, nos escolheu. E isso é relevante para você, concurseiro(a), que sente que a missão de estudar possa parecer impossível, desafiadora, cansativa e cheia de sacrifícios.
Ninguém mais precisa dizer o que você tem que fazer. Você sabe o que precisa fazer. Não, não é fácil abraçar seu destino. Não é simples levantar todos os dias e encarar os estudos. Frodo também sabia exatamente o que precisava fazer, mas o caminho foi penoso, marcado por incertezas e momentos em que o peso da tarefa quase o quebrou. Mas a missão só poderia ser realizada por ele, e ele aceitou essa responsabilidade, mesmo sem querer.
Assim, pergunte-se: o que está faltando para dar o próximo passo? Hoje, você tem uma escolha. Enfrentar a missão que lhe foi incumbida pelo destino com determinação, mesmo sabendo que ninguém fará isso por você. Coragem, força e persistência são necessárias, mas lembre-se: “até mesmo a menor pessoa pode mudar o curso da história.”
༻Outros Tempos༺
༺༻
De tempos a tempos
Passa por nós
Um daqueles ventos
Que do nada inspira
Dá vontade até
De voltar no tempo
Onde tudo podias
Ou assim pensávamos
Onde não se imaginava
Ou não se acredita
Que do nada tudo ia
De 8 a 80
Numa reviravolta
Que se ouvia falar
Mas na realidade
Não acreditávamos
Hoje em dia
Que sabemos assim ser
Muitos recordam
Muitos se lamentam
Dias de outrora
Dias passados
De tempos a tempos
Saudades a mim tocam
Mas voltar no tempo
Não gostaria
Pois não saberia hoje
O que é ter memória
De outros tempos
De velhos tempos
Os que fazem hoje
A minha história
༺༻
Tc.05112024/136
Juntos
Você um dia me perguntou:
— Até onde eu iria contigo?
Respondi:
— E o infinito tem fim?
Aqui estamos...
OAB .
A Subseção é a célula menor da Ordem, ou pode-se dizer que um de seus departamentos; ela está comprometida e deve engendrar esforços decisivos em prol da defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, além, é claro, da defesa dos direitos do advogado, garantindo o efetivo, amplo e eficaz exercício da advocacia.
Inimiga de Chromos
A POESIA é inimiga do tempo
Dotada de um dom traiçoeiro
Capaz de tornar ETERNO
Aquilo que é passageiro
Rosas
me encanto com um sorriso em um retrato
com a curiosidade de ouvir uma voz
me apaixono por um par de olhos brilhantes
por vários instantes contemplo um rosto que só imagino
como é o movimento dos lábios
como é o movimento dos cabelos
imagino um corpo que eu nunca vi
só sonho
me encanto com letras que formam palavras
com rimas que se tornam versos
com versos que se tornam imagens e imaginação
procuro ver uma nova imagem a cada dia
com o mesmo rosto
o mesmo sorriso
não tenho ciúmes e sim inveja
inveja de quem toca aquela pele
de quem ouve aquela voz
de quem se mistura aquele corpo e sente aquela boca
inveja boa
como invejo todas as rosas que cabem no colo dos seus braços
com cada lençol que abraça aquele corpo
com o vento que passa por entre os cabelos e entre as suas roupas
com o espelho que vê ao natural o que deve ser insaciável
me encanto com esses meus dias mastigando o que imagino.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
