Morrer sem ter Vivido
Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando
Sem mais nem porquê
E tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você
Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos, quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz
Quando eu morrer e as pessoas lerem minhas primeiras frases, me acharão alguém duro de coração, sem sentimentos, frio...
Os que lerem outras pensarão que foi outra pessoa que escreveu, pois é alguém apaixonado, louco por uma mulher...
É verdade, eu era mesmo um sujeito frio, desiludido, arrogante...
Mas uma menina (na época ela era uma menina, apenas 16 anos) começou a me amar, não sei porque, não tinha (e não tenho) nenhuma qualidade.
Falei tantas grosserias para ela, fui frio, não me importei, mas ela sempre me amou, nunca desistiu de mim.
Talvez ainda me verão frio de novo, talvez eu me arrependa, talvez ela me decepcione, mas direi: "tive o maior amor do mundo".
Talvez eu me arrependa, mas abri meu coração e a entreguei todo o meu amor.
Algo que eu nunca confiei a ninguém.
É. Parece que o texto está ficando longo. Terminando por aqui...
Quando eu morrer eu não quero ser lembrado pelos meus pensamentos... E sim, pela humildade de meus bons momentos...
Achei que iria chorar,sofrer,que iria querer sumir ou quem sabe até morrer...mas não,não fiz nada disso,eu apenas segui como se não houvesse acontecido nada...acho que já me acostumei com a dor,pois esta já virou rotina.
Se eu morrer, quero que você chore. Chore muito, chore demais, chore até as suas últimas lágrimas, chore como se o mundo fosse acabar… Mas chore um ou dois dias. No máximo três. Quero que compareça no meu velório e no meu enterro, e se despede de mim. Mas sem dizer “adeus” ou “tchau”, e sim um “até logo” ou “a gente ainda vai se encontrar.” Se eu morrer quero que você viva muito. Saia com os amigos, vá a festas, conheça gente nova, deixe que novos amores chegue… Não que alguém vá me substituir, mas que esteja ao seu lado sempre, te dando força, atenção e todos aqueles carinhos que costumo te dar, sabe? E que esse alguém te faça acima de tudo, muito feliz. Se eu morrer antes da gente se casar e termos filhos, case com outra, tenha filhos com outra, realize todos aqueles nossos sonhos com outra. Tá lembrado né? São quatro filhos, um apartamento beira mar e um casamento na praia. E não se esqueça de cantar nossa música na festa de casamento, ok? Não bebe muito não, porque a música fica horrível quando você canta bêbado. E pelo amor de Deus, penteie seu cabelo pelo menos no casamento, quero te ver mais lindo do que já é. Se eu morrer, jogue tudo que te dei fora. Apague as fotos, rasgue todas aquelas cartas, formate o computador e queime os presentes. Só fique com o aquele cordão de ouro que te dei no nosso 1 ano de namoro, e aquela foto de nós dois na praia fazendo careta. Sabe qual é né? Aquela que estamos lambuzados de protetor solar, e que sempre damos gargalhadas quando a olhamos. É minha preferida! Ela vai te fazer sorrir quando sentir a minha falta. Arrume algumas desculpas para visitar a minha família, eles vão precisar de suporte, e a sua visita fará eles se sentirem bem. Não se esqueça do cachorro, e tem que ser um husky siberiano hein. Você sabe que sou apaixonada por huskys, e até deixo você colocar o nome dele de “Slash”. Não deixe de olhar para o céu nas luas cheias, e se sentir vontade de desabafar, desabafe; mesmo que seja para o nada, eu vou te escutar. Prometo. Mas prometa para mim que não vai entrar em nenhum tipo de vícios e loucuras? Não quero te ver sem rumo na vida, então por favor, se forme, trabalhe e compre aquele carro preto que você tanto quis. Ah, e será Sophia tá? O nome da sua primeira menina. E tenho certeza que ela será tão linda quanto o pai. Se eu morrer, não se esqueça de mim, não se esqueça de nós, não se esqueça de nada. Não me tire da sua cabeça e muito menos do seu coração, e jamais ame alguém da mesma maneira que me amou. E se existir outras vidas, farei de tudo para te reencontrar. Lembra do que eu te disse quando começamos a namorar? “Até que a morte nos separe.” E você respondeu; “Até que a morte nos separe? Que nada, nosso amor é além da morte.” No final das contas até rimos de tudo isso, mas eu realmente levei a sério. Então se caso eu morrer meu amor, não se esqueça; “É além da morte”
NASCER... CRESCER... MORRER... RENASCER PRA VENCER!
(Interagindo com a poesia de Vera Jacobina NASCER, CRESCER, MORRER...)
É mesmo assim e quando me refiro a morte é nesse sentido... Sem temê-la por tê-la como referência óbvia da vida. Morrer é o mesmo mistério que temos em relação a Deus. A gente nada sabe, mas sabe com certeza que ambos existem. Agora, a gente morre, inclusive, todo dia e renascemos em plena vida, diariamente - a cada derrota ou adiamento das soluções dos nossos problemas, assim como um treinamento cotidiano para encararmos a própria morte, que afinal, não deixa de ser a grande solução! "Quando não há mais nada a se fazer..." Tudo já ter-se-á sido feito, porque:
"Quem não tem mais nada a perder, só vai poder ganhar!" (Vinícius de Moraes / Edu Lobo)
Hoje é sua mas também já foi minha o amor que nasce cresce pra não morrer, tua falta não machucar pelo contrário me faz viver.
12/03/2012
Não diga que seu amor é como as flores que me deste. Elas podem ser lindas, mas irão morrer em breve...
“Tomara que quando eu morrer de verdade alguém tenha a feliz idéia de me atirar num rio ou coisa parecida. Tudo, menos me enfiar numa porcaria de cemitério. Gente vindo todo domingo botar um ramo de flores em cima da barriga do infeliz, e toda essa baboseira. Quem é que quer flores depois de morto? Ninguém.”
Lacunas.
Nasci só e morrerei só, mas entre o nascer, e o morrer existe, o viver. E a vida só é realmente plena ao lado de pessoas que gostamos.''
"Ele não gosta de você? Hum, e você realmente vai morrer por isso? Vai acabar com a sua vida por um garoto? Eu sei, pra você ele é muito mais que isso, ele é o amor da sua vida. Mas me diga, você vai acabar consigo mesma por um amor? Aliás, você tem certeza que isso amor? Sinceramente, isso me parece mais uma obsessão. Entenda, se ele gostasse de você, ele estaria com você agora, e ao invés de lágrimas, teriam sorrisos em seu rosto, ao invés de um coração triste e aos pedaços, haveria um coração feliz e completo, sim, ele seria a outra metade, mas olhe ao redor, ele está ai com você? Ele te liga no meio da madrugada só para dizer que te ama? Ele se preocupa com você quando você diz que está mal? Ele lhe procura quando você some? Se realmente ele fizesse tudo isso, você não estaria tão mal como está agora. Acorde garota, você é muito melhor que isso, você pode e deve encontrar alguém muito melhor que ele, que saiba te dar valor e que saiba cuidar de você como você merece!"
Sim eu continuo a fumar mesmo sabendo que isso me vai matar... e? Vou morrer de uma maneira ou de outra mais cedo ou mais tarde... mas o medo de morrer nunca me impedirá de viver!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp