Morrem Jovens
Os jovens costumam dizer que a amizade vale mais do que ouro e diamante, mas desprezam o amor de Deus por eles por meio do sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo.
O prazer da carne, do ponto de vista pornográfico, pode corromper o coração dos jovens, destruir vidas conjugais dos adultos e trazer graves consequências para a família, até que a morte os separe e os condene eternamente.
Note nas amizades de jovens cristãos marcas no coração: muitos já estão com a marca da promessa de Deus para as suas almas não serem marcados por Satanás.
A geração de jovens que se deixam marcar pelo nada, sem valor algum, é exatamente aquela que não gera respeito e honra pelos seus pais.
Os jovens ouvem demais os conselhos de outros jovens mal-resolvidos na sociedade e acabam sendo mal-resolvidos na vida pessoal, familiar, profissional e espiritual.
O egoísmo humano e a irreverência dos jovens já atingiram as bases familiares sem se importarem com os valores tradicionais e honrados da sociedade, cuja cultura segue corrompendo o cerco da boa educação e gerando uma geração doentia.
Aconselhar filhos jovens à enfrentarem seus problemas emocionais, físicos ou espirituais, o melhor é fazê-los acreditar que todos são resolvidos na fé, na confiança e na prática.
Jovens sem instruções divinas são como filhos da rebeldia: pagam caro para viver um futuro sofredor, curto e desastroso em família.
Grandes oportunidades perdem os jovens da atualidade por falta de leitura, criatividade e comunicação lapidada, quando, a maioria perde tempo com bate-boca, perna e comunicação de cultura vazia.
No avançar da idade menos tempo , zelo e sabedoria os jovens terão para buscarem a Deus ou praticarem Sua palavra
Há jovens que superam suas expectativas profissionais, porque aceitam os desafios de sua chefia, fazendo serviços de pouco reconhecimento nas empresas.
Os jovens podem confiar no taco de seus pais, porque eles estão com a bola toda e de olho na sua próxima tacada.
Muitos jovens conquistaram altas posições na liderança empresarial, eclesiástica e social, porque se esforçaram e acreditaram na sua convicção de sua fé, seus alvos e seus ideais.
É fácil saber para onde vai a geração dos jovens, quando tudo é sorrir para os pecados e se entristecer com os conselhos dos seus pais.
Sendo os jovens o futuro da igreja, por que a liderança dos velhos não os treina e libera responsabilidades, visando o crescimento dela?
Pode uma liderança arcaica esperar expectativas dos jovens, quando ela mesma não supera seus defeitos?
Há um monte de lixo cultural entupindo a mente dos jovens e para fazer a limpeza completa é necessário implementar a Palavra de Deus.
Se os jovens assistem à filmes de Super-Homem, vendo o ser humano voar,outros acreditar também que Deus transforma qualquer pecador em um homem mais forte do que o de aço.
As escolhas ruins e malditas, que as pessoas jovens fazem até hoje, são frutos de uma sociedade hostil e perdida, onde o evangelho nunca foi pregado ou suas mensagens recusadas.
O álcool faz esmiolar a mente dos jovens e o vinho seduz o coração das moças que se inclinam à luxúria, à sensualidade e a falta de domínio próprio.
