Morra de Inveja
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
As pedradas doem porque são atiradas com proximidade e porque são carregadas de ódio, inveja e vingança. Se você for alguém cheio de fé, as pessoas verão maravilhas através da sua vida e as pedradas se transformarão em bênçãos.
Não é a Inveja Alheia Que Atrapalha.É o Orgulho,Soberba, Arrogância...Que Atrapalha a Vida das Pessoas.
O orgulho, a inveja, a falta de interesse e a falta de compromisso são alguns dos fatores que tornam a maturidade um alvo distante.
A inveja pode ser um motor que leva a outros pecados, como o ódio, a maledicência, a calúnia e o desgosto causado pela sua prosperidade.
Não errar e não pecar:
Ao cuidar do coração, a pessoa evita que sentimentos como inveja, raiva, ódio, orgulho e outros que podem levar a erros e pecados sejam cultivados.
É comum muitos Cristãos conviverem tranquilamente com seus sentimentos de inveja, sem perceberem que estão carregando uma substância espiritualmente tóxica que necessita ser banida!
Egolatria e inveja caminham juntas. A inveja é a sombra do ego.(Walter Sasso - Autor de Soca Pisada)
Engana-se quem pensa que inveja se tem
apenas de condição financeira e prestígio social,
pois muitos não suportam ver sua alegria, seu sorriso, sua paz, sua força, sua prioridade em manter seus valores e princípios intactos e também na contemplação da sua autenticidade.
