Morra de Inveja
Até que ponto a ganância é boa?
E a inveja?
Vejo o sofrimento acontecer
Mas o que fazer diante de mãos amarradas?
Deixar ser pisado? Humilhado?
Os testes mais difíceis são os que estão comprometidos com a honestidade.
A tentação é grande!
Será que vale a pena crescer dessa forma?
A ganância e a inveja te cegam.
O presente que te dão, furtam.
O pão lhe falta, vem o choro, mas tem que ser engolido.
Chega a revolta, o sangue se aquece,
os olhos ficam perdidos
e o coração petrificado.
Deprimir-se ou lutar?
A luta é sem fim.
Que vontade que dá de compartilhar com a ganância,
Assim a vida é tão fácil.
Refutar-se-ia se tão logo visse
Como que um encanto
Algo de bom acontecesse
E recebesse um presente completo.
Parece-me por vezes impossível.
A estrada é longa
Ser honesto é virtude gloriosa
Em disparate com a ganância, a inveja.
E o que fazer? Ser apenas você.
Vê-se, melhorar-se.
Sentir-se vivo.
A inveja é o pior dos sentimentos e o mais sujo e difícil de ser abolido da alma humana. É um vício que mais causa sofrimento à nossa raça.
139. "Para toda dor e intriga da inveja, o amor que leva a culpa. Gosto assim de me sentir culpado por ser feliz Feliz com você."
140. "Não tire da sua cabeça aquilo que quem deseja sua infelicidade queira te apresentar. Pense apenas nas coisas boas, pense no amor, faça tudo que puder se juntos podem superar, dois são superiores a um. Se nem você confia nesse amor, por que acha que alguém que é do contra vai ficar de braços cruzados? Dê seus pulos."
141. "Em tão pouco tempo tudo sempre foi tão intenso e lindo e o tempo sempre foi algo pouco para nós. Imagino eu quando o relógio resolver girar ao nosso favor ou até parar, se em pouco tempo você já está sendo tudo, quando o tempo for muito o quão esse amor será difícil de imaginar?"
142. “Se você quer sorrir, fica perto de mim, se você quer brincar, só basta me amar, mas se por acaso quer permanecer triste, pode virar as costas, mas estarei mesmo é ao seu lado.”
Inveja, o sentimento mais burro e sem lógica que existe. O motivo mais fútil e sem noção. Ainda assim um sentimento e tão comum quanto o amor, deve ser entendido (não necessariamente aceito)
Se a cada um a angústia íntima se lesse escrita na fronte, quantos dos que inspiram inveja nos dariam pena.
Quem tem inveja de mim não sabe quantos sapos engoli, quantos abacaxis descasquei, quanto lutei e sofri para chegar onde cheguei.
Ainda que eu amasse em linguas sem amores mesmo assim nada seria, desfazendo toda a inveja;
Com a imensa dor que não se sente ficariamos descontente mesmo sem querer, sendo ou não por vontade;
Querer servir um coração no acordar de um doce amanhecer na face do amor;
Conhecendo o coração dos homens guardo-me no medo da solidão;
As vezes penso que a felicidade pega a fila do SUS pra depois me visitar. Já a inveja sempre paga no particular!
Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem.
Era uma cidade grande,urbana!Onde havia mais carros que pessoas,mais ódio do que amor,mais inveja do que qualquer outro sentimento,porém era um menino que me admirava em ver,era diferente,seu sorriso era a calmaria dos aflitos e nele me apeguei um dia deslumbrada,pois passava mais amor entre seus dentes do que ar,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade..com os olhos tristes e lacrimejados sorria,como se sorrir fosse sim um objetivo,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade,esse menino era você,e de longe sempre te observei e rezava pela sua alma,ja que você era a felicidade,eu queria sempre ela comigo,e por isso rezava,rezava como se você fosse um anjo caido na minha terra ..
