Momentos poema
Os dissabores da vida,nos traz momentos de reflexão...E em meios aos tais que a vida me trouxe, encontrei também a certeza de que para os resolver tenho que ser forte e ter serenidade...
Essa necessidade de desvendar os mistérios da vida... Mas do que adianta se o coração humano só consegue entender os pequenos momentos?
Passei o dia pensando no que te dizer ou apenas em não dizer nada mas se não fosse a situação a qual nos encontravamos a sensação teria sido incomparável, mas só em ter sentido seu coração pulsar perto do meu e ver teu sorriso bobo envergonhado a exalar já foi o suficiente pra na minha caixinha de lembranças aquele dia guarda.
_Acho que todo mundo tem aquele momento que quer gritar *eu te amo* , que quer entregar seu coração de bandeja, e fazer o possível pra que alguém seja feliz ao seu lado, mas aí bate aquela depre porque você não tem esse alguém pra quem poderia dedicar 70% do seu tempo do seu amor do seu carinho de seus melhores e piores momentos, e quando pensamos que encontramos alguém por quem fazer tudo isso, esse tal alguém é passageiro em nossas vidas e em tão pouco tempo não conseguimos fazer ou dizer tudo que sentimos e no primeiro vacilo acabamos perdendo a oportunidade que demorou a chegar_ .
As vezes precisamos nos afastar, mas não podemos nos isolar permanentemente. Momentos de introspeção são necessários em nossa vida, porém devemos refletir, avaliar, mudar o que for necessário e voltar á vida.
Ter esperança é se pôr em estado de espera. Ser alguém que espera por algo, ou dias melhores. Momentos ruins são passageiros. Apenas espere que eles passem e confie que os momentos extraordinários cheguem.
Louvar nos momentos de dor é uma virtude daqueles que são morada do Espírito Santo (Atos 16.22-25).
Na vida os bons momentos devem ser relembrados sempre! Porque o que é e foi bom e nos faz bem nunca devemos apagar da memória nem do coração.
O Mar da vida nos prega várias ondas surpresas, porém nosso porto seguro é Deus . Ele nos fornece as âncoras de fortaleza nas horas difíceis de remar, e nos ensina o melhor trajeto para prosseguir após as tempestades vivenciadas.
Nossos dias são tecidos por momentos únicos e preciosos. Em meio à distração, valorize o presente, pois é nele que reside a verdadeira riqueza. O que hoje parece comum, amanhã pode ser extraordinário. Cultive a gratidão, aprecie as pequenas alegrias e redescubra a beleza que se esconde na simplicidade.
Alguns laços não são de sangue, mas sim de uma forte afinidade, rara, mutuamente, reconhecida, após momentos partilhados, tristezas divididas, choros derramados, olhares que falam a mesma língua, risos simultâneos, felicidades somadas, uma amizade bem desenvolvida, que só foi se fortalecendo com o passar dos anos, um elo de almas, de sentimentos num mesmo ritmo, que sobressaem as falhas, dádiva inestimável, amor expressivo, corações que se abraçam, decreto divino.
Viajar graças a Deus entre outras coisas traz a oportunidade de encontrar e de reencontrar algumas pessoas maravilhosas que farão uma notória diferença nos diversos momentos, risadas altas, conversas agradáveis, daquelas que fazem ignorar que o tempo está passando, até as dificuldades perdem uma boa parte da sua força, lugares ganham mais sabor, às vezes se descobre uma familiaridade mesmo com pouca convivência, valiosas lições, ganhos de maturidade, inspirações de resiliências, bastante possibilidades, provavelmente, não será mantido o contato com todos, mas, certamente, cada um sempre contribui de alguma forma com a sua singularidade, felizmente, o vínculo com alguns permanecerá, são os que mais deixam saudades, amizades queridas e inusitadas que não se limitam às viagens.
Que a vida lhes dê apenas bons momentos. Em cada passo um aprendizado. Em cada caminho escolhido sabedoria. Em cada dia que passou uma missão cumprida.
Vivemos a mercê do ritmo do tempo. Tempo de espera, de escolhas, de elevação espiritual, de vida, de momentos. Medimos o tempo e não entendemos que o tempo somos nós quem o determinamos.
A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?
Viajar é como páginas em branco de um livro esperando ser preenchidas com histórias, momentos, vivencias, experiências e saudades. O turismo tem o poder de trazer esse pacote e tocar o coração de quem está nessa viagem.
Sua vida só saberá o que é harmônia quando aprender a afinar suas relações, equalizar seus sentimentos e masterizar os melhores momentos.
A vida é muito curta para darmos-nos o luxo de oportunizar os momentos desagradáveis, pois ao fazermos isso abdicamos dos momentos que nos dão prazer.
