Momentos Felizes Amigos
Por muitos bens materiais que tenhamos na vida, nunca seremos plenamente felizes, pois, se por um lado, alguns se aproximarão de nós por interesse, outros se afastarão de nós por ódio, por acharem que não somos merecedores do que possuímos.
Por que as pessoas que destroem outras seguem felizes? Acho muita gente já se perguntou isso. Mesmo que se grite: VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE DESTRUIR NINGUÉM! Não adianta, as pessoas são assim. É muito difícil lutar contra o pensamento de que as pessoas podem sim ser más, perversas, quando se é quebrado por alguém , ou quando se vê alguém que se ama ser quebrado. É preciso muita força para lutar contra toda mágoa e rancor que pessoas assim conseguem despertar em pessoas de bom coração. Mas Deus diz que devemos perdoar. Jesus fala para perdoarmos não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Eu sei que é difícil, sei que é uma luta. Sei que só quem é quebrado em mil pedaços sabe onde dói. Mas sei também que somos filhos de Deus, e pela nossa fé, seremos restaurados. É pela nossa fé que veremos cada dia amanhecer com uma cor diferente. E é pela nossa fé que suportaremos toda a dor, na certeza de que em algum momento não doerá mais. Mas se apresente diante do Senhor, diga; Eis-me aqui, Senhor, cuida das minhas feridas. Me salva de mim mesmo e da maldade do mundo, me perdoa por sentir tantos sentimentos ruins, mesmo ferida. Me ajuda a perdoar, esquecer e seguir. Me ajuda a ser feliz. Acredite na força da cura, na transformação das chagas em bênçãos. Acredite na força que você tem, por tudo que já viveu. E observe as nuances de cada dia, a cura da alma faz perceber que a penumbra está passando. Creia em Deus acima de todas as coisas.
Josy Maria
REFLEXÃO
As pretensões do Homem podem parecer impossíveis, mas devemos nos sentir felizes quando falomos a verdade.
Boa tarde.
Nada sei...
Somos sempre aprendizes
ao amor bendizei,
pois com ele seremos felizes...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11/06/2016 - Cerrado goiano
Continue a recordar datas, umas trarão lágrimas felizes ou ruins, outras trarão lembranças e palavras e outras trarão gestos , atitudes ... todos dão valor e priorizam o que lhes importa de verdade. Corações curados, mudanças extraordinárias.
"Aqueles que são felizes são bondosos. Ninguém faz maldade quando está feliz. [...] A bondade é um efeito natural de uma vida feliz."
Certamente que existe mais que uma forma pra sermos felizes.. mas em nenhuma delas Deus pode esta em segundo plano dentro das escalas de prioridades, pois qualquer projeto em que Ele não seja o grande objetivo já não tem Aquele que o faz acontecer pelo seu grande poder..
Poucas são as chances de sermos felizes, quando ruminamos diariamente histórias passadas, mantendo a mesmice de pensamentos, sem preocupar com a higiene da sua grande e única caixa preciosa de ideias.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
A beleza que há por trás da tristeza
Embora o mundo cobre que sejamos felizes o tempo todo, nós sabemos que isso não é possível. A literatura de auto ajuda, os meios de comunicação, as redes sociais tentam nos vender a utopia da felicidade perene, nos bombardeiam com essa cobrança injusta e desumana e com isso nos roubam o direito à tristeza. Não se pode ser feliz com dores e, estamos rodeados delas, algumas nossas, outras de entes queridos e há ainda as dores do mundo que nos atingem mesmo à distância. Somos uma engrenagem delicada acionada por um simples toque do pensamento, um cheiro, um gosto, uma imagem, um som que imediatamente nos remete à lembranças, algumas felizes, outras nem tanto assim e no seu interior, às vezes, nos deparamos com a tristeza.
Nossos sentidos são radares invisíveis, atentos a qualquer estímulo e, de repente, no meio de um riso solto somos alvejados por um dardo de tristeza; imediatamente nos vem aquela sensação de impotência por não encontrar o bolso do coração para colocar as mãos inquietas e esconder seu tremor; por tatear o tempo à procura do ombro da mãe para chorar e só encontrar o vazio, por procurar uma mão amiga e sentir os braços curtos demais para alcançá-la. Nesse enlevo, com o intuito de esconder a dor sorrimos para a tristeza e a beijamos com gosto de sangue na boca.
O que as pessoas não percebem é que existe uma alegria na tristeza, existe uma beleza oculta nas coisas tristes que insistimos em ignorar. Por trás delas, há um mundo de pequenas emoções, de mistério, poesia, sonhos adormecidos que vêm nos tocar, há músicas que inesperadamente nos tiram para dançar, amores supostamente esquecidos, o universo da nossa infância, o infinito amor por nossos pais. Há tanta história registrada na caixa preta das nossas emoções e nunca sabemos em que instante seremos forçados a acessá-las. Por isso, não se cobre demais felicidade, mas também não corteje a tristeza. Permita que ela venha te visitar sempre que necessário, sente-se ao lado dela, tome um café, só não a convide para ser seu hóspede, não ofereça o cômodo mais importante da sua casa para que ela possa morar.
“Mais felizes seríamos, se nosso comandante fosse semelhante à cidade paulista: Presidente Prudente”.
Giovane S. S. ( Memeu ) 10/05/2010 16:07hs.
Vejo nuvens chorando, e suas lágrimas caindo no chão, mas as flores então felizes, por sua água sobreviverão
╭•⊰╭•⊰🍂🌸╭•⊰
A felicidade habita no coração daqueles que oferecem amor e flores.
As pessoas felizes têm amor para dar a quem precisa de amor.
╭•⊰╭•⊰🍂🌸╭•⊰
O amor pode ser amarelo,
as almas mais felizes podem ser amarelas!
As almas mais tristes podem ser amarelas,
as almas mais surtadas podem ser amarelas.
As mulheres que hoje são as mais belas,
algum dia também foram amarelas''
" Eu quero a paz e você sorrindo
acima de tudo, filhos felizes
casas abençoadas
eu quero a alegria de viver
estampada em todos os rostos
porque assim será mais fácil observar a fumaça das chaminés
e os encantos que nelas existem
perto das noites frias do natal
eu quero o impossível
sabe por quê?
apenas porque sei que não sou o único sonhador...
Todas as pessoas querem ser felizes, mas poucas sabem como fazer isso. É por ignorância que qualquer um de nós causa sofrimento, para nós ou para os outros.
Foram anos felizes vividos lado a lado com você,
dias que não mais vivenciarei,
impossível amar outra vez, como te amei,
morro todo um dia um pouco, da saudade,
que desse amor se fez.
Neide Rodrigues
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte