Momentos Felizes Amigos

Cerca de 37755 frases e pensamentos: Momentos Felizes Amigos

⁠Às vezes as pessoas se preocupam demais em crescer na profissão e ganhar dinheiro, mas esquecem de construir um relacionamento saudável e conquistar amigos.

Inserida por TATISISA

⁠– Procure andar com as melhores pessoas.
– E se não me quiserem?
– Procure pessoas melhores
do que elas.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

Ninguém é amigo de ninguém hoje em dia .⁠

Inserida por paulo_nazario

⁠A cada ano que passa, as pessoas estão mais próximas e conectadas. Ainda assim, o número de pessoas que morrem sozinhas aumenta. Estamos em uma era de solidão simulada. Solidão acompanhada de amigos virtuais e de paredes supostamente estáticas.


- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

⁠ não sei se você crer, mas Jeus tem um plano para sua vida, ele te ama do jeito que você é..

Inserida por paulo_cabral_lima

⁠Que todos vocês vivam para sempre
Que eu viva para sempre menos um dia
Pois eu não desejaria viver
Quando todos os meus amigos tivessem partido

Tom Phillips
The Rotarian, v. 10, n. 1, jan. 1917.

Nota: Uma versão do pensamento costuma ser atribuída a A. A. Milne, autor de "O Ursinho Pooh", mas não há evidências que confirmem essa autoria.

...Mais
Inserida por pensador

⁠O mal do ignorante é achar que a ignorância é um adjetivo ultra, super, mega, genial.

Inserida por reconceituando

No Oceano da vida, amizades de verdade são raras, é como achar uma valiosa pérola nas profundezas do mar.Somente guarde pérolas junto ao teu coração, preservando o seu maior bem, que é você mesmo!⁠

Inserida por kutscher

⁠Pessoas boas estarão ali com você nos dias tristes, mesmo que elas estejam mais tristes que você.

Inserida por RaffaAbreu

⁠Quando alguém tentar te afastar das pessoas e do seu habitat natural não tenha dúvidas: depois da dominação, virá um grande golpe!
As pessoas até avisam, mas você não escuta....

Inserida por jozedegoes

Quem sabe você tenha centenas de conhecidos, mas apenas um único bom amigo!⁠⁠

Inserida por kutscher

⁠Alma acústica. (Alain John)

Estamos envolvidos em ondas sonoras constantes e oscilantes em melodias percebidas por nossos ouvidos e por nossa alma. Com sensibilidade nos compreendemos melhor.
Ora somos cordas,
Ora o violão.
Ora quem o toca.
Com sentimento nos compreendemos melhor.
Quando cordas, somos vulneráveis às tarraxas e tão submissos às mãos de quem nos estica nos forçando à tensão desejada e premeditada para a afinação e, contudo, estamos sujeitos a desafinar, quem dera nunca acontecesse.
Estendidas sobre um braço frio e sem pele nos sujeitamos aos trastes, que acabam se expressando e interferindo em nosso som, multiplicando nossas vozes e compreendemos, contanto que se façam em nós acordes e arpejos.
Sendo cordas, aprendemos a conviver com as diferenças, pois para não sermos um monocórdio, querendo ser um violão, acabamos tolerando o tom de cada um, sendo prima ou bordão e assim alcovitamos cada som e não podemos esconder que às vezes queremos estar todas juntas no mesmo acorde ainda que dissonante.
Quando violão, somos fortes e amigos do som. Assim, aguentamos ficar preso às cordas pro resto da vida, possibilitando e realizando o som. Porque é isso que nos faz violão. Estar sempre perto do peito e entregue ao abraço e ao toque da mão.
Parece que sempre guardamos um segredo, que nos é arrancado pela nota que nos rouba o dedo. Talvez, fomos predestinados a fazer alguém feliz, quem sabe o mundo. Precisamos respirar o ar puro que nos faz soar e assim, se alguém em nós suar, buscando, pensando, tocando para nos compreender, chegará lá, nos descobrirá os segredos, mas nem todos.
Jamais queremos “empenar”. Nossa maior fraqueza. Isso seria um abandonar para sempre, um lamento, um sofrer, a fuga do opaco desatino do malsoante. Mas isso é duro demais, salvar-nos – ia um Luther que surgisse do além para nos socorrer, porque não há nada mais triste que um som de violão morrer.
Sozinhos, parecemos um pedaço de pau talhado, medido com rigidez, lixado, pintado, bem-acabado e surpreendido por arames na sua extensão. Não! Não! Isso seria mais doloroso e melancólico que uma canção em tom menor em plena noite triste e não é isso que queremos. Só aparência não satisfaz, mas um conteúdo precioso em tudo que somos e que depende de alguém para sair. Um violão.
Quando quem os toca. Estamos vivos e prontos para viver. Somos capazes de amar, apesar de nossa complexidade amiúde simples.
Somos carentes, eremitas na busca frenética da razão...
Preciso ver, perceber, entender e assim ser um ser que só pode ser se compreender o outro ser. Amar...
Mesmo sendo diferente...
Mesmo desafinando...
Mesmo empenando...
O que alguém com boas intenções precisa fazer para nos tocar, nos ensinar, nos mostrar a verdade?
As cordas envelhecem e logo devem ser trocadas por novas e melhores...
Os violões não duram para sempre e nós somos mortais...

Inserida por alain_john_lemos

⁠Vamos se alegrar com vida, porque quando agente está doente ninguém aparece pra cuidar de você. Então preserve sua vida.....

Inserida por Poesia21

No mar da solidão espero eu, um naufrago sem rumo encontrar a ilha do amor.

Inserida por adrian_vitor_malze

Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!

Inserida por talitagalhardo

O Silêncio está cantando.

Autor: Ederson Silva

O silêncio está sussurrando em meu ouvido,
ele busca contemplação, busca silêncio.
Em meio ao silêncio minha imagem refletida mostra a essência desviada,
os sonhos esquecidos e a criança que cresceu.

Silêncio emite sons que desconheço,
a sua memória remete as andanças e descobertas que fiz pelo mundo.
O silêncio está cantando,
melodias que nunca parei para escutar, ele me levou ao silêncio.

Parei e escutei o silêncio de minha voz, pois é preciso em alguns momentos parar;
O silêncio está cantando,
memórias infantis de uma criança que precisou ser silenciada em seu medo.
O silêncio me mostrava o medo que sentia, mas que me dava razões para pensar e sentir meu respirar.

O silêncio está cantando,
ouço sua voz a me acalmar e me fazer sentir o coração;
Ele me faz companhia e me faz ir ao meu encontro;
Percebi que o silêncio está em mim, e assim nos tornamos grandes amigos.

Inserida por edersonsilva

Carrego algo especial
Algo que foi se guardando em mim na medida que o mundo foi se transformando em lados ruins .
Por isso tão bom/ to bem fazendo o que eu faço
Tanto faz o fracasso, não faz parte de mim .
Bem perto de concretizar meus planos
Cálculos de antepassados que eu não vejo faz anos
Mas sinto por perto .
Planos desenvolvidos de amigos que se foram vivos/ abertos .

Inserida por Lucas_Sthefan

Ao longo da vida sentimos falta
Sentimos falta de nós
De nós crianças
De nós adolescentes
De nós com colegas
De nós com familias
Sentimos falte tudo que nos torna nós.

Inserida por Laizaranda1

E por mais fortes que sejamos, TODOS nós precisamos uns dos outros!

Inserida por GiseleScatamburlo

Apenas palavras de um amigo

Sinto q não há algum lugar q nós pertença
Nesse mundo, estamos sujeitos a solidão
Então, dê me uma dose dessa tua escuridão
Eu irei amarga las para q a gente não pereça

Save me dá sanidade do q eles consideram normal
Se enlouqueça e revolte se comigo só por essa noite até tarde
Save me dessa sentença e me liberte do mal
O demônio interno arde aqui dentro pronto pro abate

Escutaste a agonia da minha alma sangrando
Gritando em sussurro aos teus ouvidos
Mas seria calmaria com um simples e verdadeiro sorriso
É a sinceridade e energia q nesse mundo está faltando

Antes, ali ao acaso; ignorando tdo ao redor com um brilho sombrio
Eu me aproximo; "encontrei alguém parecido comigo?"
Me perguntando fascinado; tentando me aproximar ao seu lado
Sorrio ao lembrar.. e me faz levar mais fácil as coisas q tens se passado.

Inserida por NoBadLove

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp