Momentos em nossas Vidas
Nossas sociedades nunca são completamente pacíficas, nunca são completamente competitivas, nunca são governadas por puro egoísmo e nunca são perfeitamente morais.
Quando olhamos em demasia para as conquistas alheias deixamos de dar atenção às nossas. Nossa mente é super criativa, capaz de imaginar coisas que sequer existem. Vamos fazer um teste? Não pense em um elefante rosa no meio da sala. Faça o que for preciso para não pensar em um elefante rosa no meio da sala. Percebeu? Se sua mente é capaz de imaginar um elefante com um cor totalmente incomum, use-a para imaginar seu sucesso! Comece a pensar que seus negócios darão certos, que seu dia será maravilhoso e produtivo, que suas relações serão saudáveis, que você terá sucesso. Tire o foco de sua atenção da vida dos outros e concentre-se em turbinar a sua!
Viemos para ser livres.
Manter alguém oprimido embaixo de nossas asas é proibir um pássaro em seu voo.
A vida se torna mais prazerosa quando temos a liberdade de ir e vir!
“Nossas vitórias vem sempre após as maiores decepções, se apenas nos lamentarmos sem seguir em frente, jamais superaremos os entraves que nos levarão às derrotas”.
(teorilang)
as velhas lembranças, iguais raízes, se esparramam pela
nossas memórias. se agarram, se entrelaçam e vão ficando
quase como se fossem uma planta só.
São cheias de momentos de felicidades, de dúvidas, de lutas ganhas, outras perdidas.
Tempos de alegrias simples, de futuro presente.
Não podemos controlar tudo a nossa volta, mas podemos controlar as nossas emoções diante de tudo que acontece
BENDITO SEJA O SILÊNCIO
Vamos andar com passos leves, esquecer de nossas dores, não acreditar em fantasmas e procurar jamais deixar o medo nos dominar.
Vamos procurar ser sempre gentis e pacíficos, mantendo assim a nossa alma tranquila.
Vamos deixar que o carinho toque nosso coração.
Vamos aceitar todos por inteiro e lembrar a cada instante que todos cometem erros e que têm diversas imperfeições.
Vamos nos doar mais, perdoar mais e julgar menos.
Difícil para nós sermos iluminados, como um anjo, uma flor ou um passarinho, mas devemos acreditar que podemos voar e que temos a liberdade de ir ou ficar, estar ao relento ou construir nosso ninho.
E benditos sejam os verdadeiros amigos, aqueles que “ouvem” o nosso silêncio.
A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.
Os lampejos mais comuns que saem do nosso interior são: solidão e egoísmo. Isso se revela em nossas reais e ocultas motivações que as pessoas não sabem.
Refletindo...
O tempo vai passando, se esvaindo,
diminuindo as nossas chances de sermos um pouco melhor.
Reféns dos aplicativos, trocamos e invertemos valores simples,
como um abraço, um beijo ou um singelo aperto de mãos.
Nos contentamos com as teclas ou telas do celular,
e deixamos de lado estar lado a lado de quem a gente gosta.
Reféns de pandemias , prisioneiros da solidão,
Mas acredito que ainda dá tempo dss mudanças,
necessárias para não transformamos nossas vidas em sociedades apocalípticas,
e ao olharmos as fotografias, veremos sómente as lembranças de um tempo que passou e acabou.
Mas ainda existe a esperança do amor que ainda não acabou,
Refletindo com sinceridade e emoção.
Por enquanto sómente refletindo....
A Páscoa nos faz lembrar que Cristo morreu como um Cordeiro calado pelas nossas transgressões, mas ressuscitou rugindo com um leão para as nossa justificação.
E tem sido assim abrimos nossas redes sociais e nos deparamos com muitas pessoas de luto, sofrendo a perda de alguém querido que se foi.
E então prestamos nossas condolências, nossos sentimentos, é o que podemos fazer, e isso para quem recebe, é um conforto.
Ainda que não conheçamos a pessoa que se foi pessoalmente, isso não a faz menos especial e importante para quem está chorando por ela.
Então que venhamos a ser mais
solidários para com todos.
Você não precisa conhecer para sentir a dor do teu próximo.
A desgraça e maldição que muitas vezes vivemos, é gerada e nasce do fruto das nossas decisões, pensamento e sentimentos quando somos deixados a a margem de nós mesmos, e assim sem esperança e sem Deus padecemos aos poucos pelo caminho árido da vida.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
