Momentos de Reflexão

Cerca de 289229 reflexão Momentos de

Trem da vida

A nossa vida é como um vagão de trem na qual você é o principal passageiro nessa viagem. E nesse vagão irão entrar diversos passageiros, alguns de maneira tão rápida que, quando eles saírem, você nem irá notar que esses se foram, já outros irão entrar por engano e vão permanecer ao seu lado até o fim da viagem. Também terão aqueles passageiros que irão entrar com você de mãos dadas quando você ainda for bem pequeno e infelizmente esses também irão partir desse trem uma hora, por isso, aproveite cada trecho dessa viagem, escute cada pessoa que sentar-se ao seu lado para compartilhar a sua história com você e tome para sua vida esses ensinamentos. E, quanto aos problemas, não permita que se tornem grandes obstáculos no seu caminho, assim, sua viagem será tranquila e serena, porque quando você menos esperar, a viagem chegará ao fim e o que você vai levar com você serão apenas lembranças, sejam elas boas ou não, por isso, aproveite a vida sempre semeando o bem, mesmo que alguns dias você não esteja muito bem, porque a felicidade é algo contagiante, e quando toda essa viagem terminar, você vai ver que valeu a pena ter vivido cada minuto dessa viagem.

Se alguém se sente incomodado com a sua presença, é porque vê Deus em sua vida, porque vê seu brilho, sabe de sua força e o quanto sua vida é cheia de Deus.
Não é a aparência, é a essência.
Não é o dinheiro, é a educação e a honestidade.
Não é roupa, é atitude e bom caráter.

Excelente sábado!

Que cada minuto do
nosso dia seja leve,
que tudo que fizermos
façamos com amor, e
que Deus nos abençoe!

Se consigo ajudar uma só pessoa a viver melhor, isso já justifica o dom da minha vida.

Você tem que viver cada hora como se fosse a última e cada dia como se fosse imortal.

Julia Quinn
A caminho do altar

⁠Sou uma detetive, sou uma decifradora, alguém que encontra almas perdidas. Minha vida é só minha. E o futuro depende de nós.

Eu só tenho que agradecer a Deus pelo dia de hoje. E desejar, do verbo "querer", que nossa noite e nossos sonhos sejam abençoados e iluminados pelos anjos.

Hora de virar a página, colorir a vida com as cores do arco-íris. Então faz assim, usa tintas coloridas, bem coloridas e pinta uma nova paisagem na tua vida. Seus sonhos precisam ser mais reais do que seus medos. Colore um quadro qualquer, sem pressa.
Resgata o brilho do olhar e deixa que transborde tudo
de mais lindo que você traz dentro de si, a vida é bela e você pode ser mais feliz que ontem...

Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir.

Mudanças fazem parte da vida que é um ciclo constante, e se pararmos este ciclo por medo das mudanças, estaremos sabotando nossas chances! Sendo assim, não tentamos, não mudamos, nos “acostumamos” e simplesmente estagnamos! Mas vida é ação, é movimento constante e como a água, se ficar muito parada apodrece, e com ela também os sonhos, as vontades, as idealizações...

Aprendi tão bem a ficar sozinho e gostar da minha própria companhia que hoje sou viciado nisso.

⁠Com a morte bem à sua frente, você entende o verdadeiro significado de estar vivo.

Segunda Opção
Já se sentiram como se fossem a segunda opção de alguém? Ser aquela pessoa que só recebe mensagem quando seus “amigos” não tem mais ninguém pra conversar ou apenas pra pedir um favor, afinal você tem um coração tão grande quanto sua inteligência e as pessoas, É CLARO, se aproveitam disso. Já tiveram aquele trio de amigos, no qual dois andam na frente e você fica sempre pra trás, como o rabinho? Ou sempre te excluem das referências de amizade? Já tiveram que procurar outra dupla pra fazer trabalho porque dois do trio sempre são mais unidos e sentam juntos? Já esteve em um lugar onde parece que sua presença não faz a menor diferença? Alguém que se diz apaixonado por você, só vem atrás quando está sem contatinhos e quer se divertir um pouco? Não digo que é a pior sensação do mundo, pois GRAÇAS À DEUS, eu não experimentei todas, mas é algo tão ruim, tão ruim como ser traído, ser abandonado ou até mesmo correr uma maratona com toda sua dedicação e chegar ali, em segundo lugar. Eu sei que são coisas muito diferentes, mas a dor varia de pessoa pra pessoa, não sei em vocês, mas em mim isso dói muito.
Mas um conselho, prefira não ser nem mesmo opção, do que ser a segunda. Meta um pé na bunda desse bando de falso que fazem isso com você e aprenda que ficar longe dessas pessoas não te faz ficar sozinho, mas te faz desfrutar da melhor companhia que é você mesmo. A vida já é bem complicadinha por si só, não escolha compartilha-la com pessoas que só te entristecem. Viva, viva consigo mesmo, viva acompanhado, mas nunca, nunca mesmo, aceite viver como segunda opção.

Quando as pessoas se afastarem por não entenderem você, é sinal de que você está na única companhia certa em sua vida, a dos seus sonhos.

Se, à primeira mágoa ou frustração, você se fecha e sai de campo, sua luta não vai durar nem uma semana. Se quer mudar o curso das coisas, prepare-se para engolir não um sapo ou dois, mas infinitos sapos. Leia a vida de Napoleão. Veja como esse homem, um dos maiores comandantes militares de todos os tempos, sabia aceitar humilhações, transigir, negociar. Será você mais importante do que Napoleão?

Aqueles que não encontram tempo para fazer exercício terão que encontrar tempo para ficar doentes.

Desconhecido
SERTILLANGES, A. D. A vida intelectual (1921).

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a A. D. Sertillanges, mas, em seu livro "A vida intelectual", ele a atribui a um médico inglês, sem citar o nome.

...Mais

Uma vida sem verão é como um ano sem amor.

Não é tempo que perdemos, é vida.

Mortos que mereciam viver não reviverão, então não julgue merecedores da morte os que estiverem vivos

Quer ser Feliz por um momento?
- Namore comigo
Quer ser Feliz a vida inteira?
- Case-se comigo!