Momentos de Reflexão
A felicidade é sempre testada, questionada.. A alegria, o otimismo incomoda. É tão mais fácil tender para o negativo, para melancolia, para tristeza. Não se permita contaminar por sentimentos que não são seus, não deixe que minem sua leveza... O mundo precisa de pessoas que tornem o ambiente leve.
O otimismo está em alta na sociedade — ter um pensamento filosófico pessimista pode até ser considerado ofensivo. Mas, com tanto otimismo nas redes sociais e na sociedade em si, por que a depressão ainda é a doença do século?
'Que eu seja mais positiva, construtiva e intuitiva.
O otimismo é um pequeno fio maior condutor para chegar ao exito.'
—By Coelhinha
“Equilíbrio, tranquilidade,
otimismo, fé,
sempre trazem
bons momentos.
Humildade, sabedoria
e esperança,
ressignificam nossas dores.
Essa tal felicidade,
mora ao lado
e dentro de nós.”
A Arte do Otimismo.
OTIMISMO ... OTIMISMO ... OTIMISMO ... OTIMISMO ... OTIMISMO ...
O que é?
Quem é?
Como é?
Onde é?
Quando é?
Por que é?
Não há como pensar na posição de perdedor, quando, mesmo alheia vontade própria, a vida já lhe foi roubada!
Nesse “jogo de xadrez”, as suscetíveis violências já determinara quem ganharia o jogo ...
Calma!!!
Não, não é o antônimo aqui,
é apenas a volúpia dos traumas das ‘pessoinhas’ que ficaram aqui, sem até mesmo o chão,
a ouvir em enxurrada o mesmo refrão:
- VIRA O JOGO;
- MUDA O ÂNGULO;
- VOCÊ ESTÁ SENDO PESSIMISTA.
Aff! Isso chega a dar comichão.
O receptor fica a pensar, É comigo?
Do que ficam a falar?
A boca mexe,
Não escuto nada!
La longe, alguém gesticula.
O que?
Pesquisar?
Internet?
Ah tah ...
(Antônimo – pessimista, derrotista, negativista, cético, céptico, descrente, incrédulo, descrido, mal avinhado)
(Sinônimo – esperançoso, esperançado, positivo, confiante, animado, panglossiano) Eita pleura!
Agora que embolou o meio de campo.
Não me vejo nem antônimo e nem sinônimo.
Quem sou?
Eu existo?
Não há como incutir em um indivíduo isso ou aquilo que para tantos é tido como certo e normal. O que relato é só uma pequena fração dos conflitos dentro da mente das pessoas que se sentem ...... ééééé ...... elas não sentem, elas apenas não compreendem muitas das imposições e posições que lhes imputam. Não as cobrem por elas não te compreender. Pare e olhe uma, duas, dez, cem mil, quantas necessário for, elas só querem que você as compreendam!!!
Se o otimismo em excesso
te trazer a desilusão...
Deixe a baixa expectativa
ser o seu ponto de equilíbrio.
Ser quem eu sou, te incomoda?
Sinto te dizer que terás que suportar os meus risos, o meu otimismo e a minha vontade de viver imensamente!
Viva com positividade, procure as pessoas que falam com otimismo e a todo agradece. Evite as que só falam em negatividade e vivem reclamando.
O Otimismo é contagiante e pode influenciar pessoas a darem um pouco mais de si por objetivo inicialmente difícil de alcançar
Espalhe esperança e otimismo, evite deixar o seu dia chuvoso, enche-o de alegria e sorrisos fartos.
Viva como os girassóis em busca da luz do sol, e brilhe!
Bom dia!
Para a semana:
Segunda: traga bênçãos e otimismo.
Terça: traga fé, leveza e proteção.
Quarta: traga abundância e alegrias.
Quinta: traga força e prosperidade.
Sexta: traga vitórias e coisas boas.
Sábado: traga luz e o que lhe faz bem.
Domingo: traga paz e muita gratidão.
Para todos os dias, Deus abençoando você e os seus caminhos.
Venham dias únicos e esperançosos!
"Otimismo" não tem nada haver com "Motivação", a motivação necessita de um motivo para impulsionar, já o otimismo é a certeza de que por mais difícil que a situação pareça, ela vai ser resolvida.
UMA MENSAGEM DE OTIMISMO
Nem sempre as coisas vão sair do jeito que você quer. E isso não é novidade. Precisamos aprender que cada dificuldade ou cada problema é um degrau para o processo de evolução.
Se controlarmos a ansiedade o tempo será um grande aliado para a resolução dos problemas ou na concretização dos seus sonhos. Desistir, não deve ser uma opção. Às vezes, reduzir o passo seja necessário para poder entender e encontrar a sabedoria necessária e o sucesso do que desejamos.
Em algumas ocasiões, mudar o foco, se afastar um pouco, deixando de lado aquilo que tanto queremos, poderá ajudar a te encaixar no caminho correto. E assim, alcançar aquilo que se busca.
Por mais clichê que se pareça, "tudo tem seu tempo" e "nada é por acaso". Aproveite o caminho. Que seus planos, projetos e desejos estejam alinhados com o universo.
(Mário Pires)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de reflexão sobre momentos da vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Momentos de reflexão sobre Felicidade
- Frases inspiradoras de vitória para usar no seu status
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho