Momentos de Reflexão

Cerca de 280677 reflexão Momentos de

Perder e se perder
Às vezes penso que tudo sei
E me surpreendo com uma descoberta,
Com uma nova aprendizagem.
Que maravilha o que a escola da vida propicia!
Quem pensa e acha que não há mais o que aprender,
Não sabe nada, nada enxerga...
Parou, estancou, secou...
Deixou de viver...
Nem morrer, morreu...
Simplesmente perdeu, só perdeu e como perdeu!

Sabe quando uma mentira vira verdade? Quando ela nunca é descoberta!

Eu me perdi em mim mesmo, essa foi a maior descoberta.

O mal das pessoas é achar que a mentira que conta nunca vai ser descoberta! Você mente hoje, mente amanhã, mas depois de amanhã tropeça no próprio erro. E isso demonstra que você não sabe ser sincero consigo mesmo. Lamentável esse seu ato! Quer se esconder atrás da parede? Não quer enfrentar o mundo como verdadeiramente é? Isso me entristece. Mas não vivo a espreita dos seus erros. Isso é perda de tempo.

O céu não acaba no final das nuvens, vai bem mais além. Isso que torna a ciências e novas descobertas ainda mais interessantes.

Cada momento, uma descoberta.
Cada descoberta, uma conquista.
Cada conquista, uma história.
Cada história, uma lembrança.
Cada lembrança, uma saudade.

É incrível ver essa chama ir crescendo
a cada descoberta,
em cada novo aprendizado...
O mundo vai se abrindo mostrando suas cores,
suas formas, quantidades e qualidades de saberes...
Há tanto a sentir, tanto a experimentar...
Há tanto para brilhar...
Me orgulho por poder fazer parte do caminho
dos seres que por mim passaram nesses 20 anos...
De cada um deles ficou muito..
As broncas, os sorrisos, os afagos, as surpresas...
Mas, mais forte que tudo
ficou o brilho do conhecer que cresce em cada olhar..
Em cada acerto, uma vitória
Cada erro, uma nova oportunidade de tentar de novo e acertar...
Espero poder estar ainda por mais alguns anos nessa estrada rumo ao iluminar-se...

Vivendo e comemorando a cada dia
A descoberta de um amor na mais pura sintonia
Onde a cumplicidade insiste em imperar
E a felicidade não tem hora pra acabar
Pergunto a Deus o que fiz pra merecer
Um ser tão lindo e inesquecível como você
Seus olhos verdes como nossa perfeita natureza
Que encanta e me faz mergulhar
Num universo único com um simples propósito...
O de te amar

Depois de algumas tentativas frustradas, eis a grande descoberta: Nunca dará certo.

A felicidade surge da auto-aceitação.
Não que seja um conformismo mais sim uma descoberta e um sentimento de pertencimento a algo a partir de seu verdadeiro ser.

A descoberta do amor desperta a felicidade nunca sentida pelos solitários.

A primeira necessidade é a descoberta interior para saber o que se é verdadeiramente atrás das aparências sociais, morais, culturais, raciais, hereditárias.
No centro há um ser livre, vasto, conhecedor, que se oferece à nossa descoberta e que deve tornar-se o centro agente de nosso ser, de nossa vida.

Mira Alfassa
In www.ogrupo.org.br/informativo/meditacao_diaria/meditacao_diaria2016-10-08.htm

Eu não vou dizer que sou pra casar, afinal de contas, nunca casei, será uma descoberta. Tudo que posso garantir é que hoje eu quero isso. Já fui adolescente baladeiro, jovem safadinho e problemático; mas depois das experiências que acumulei (umas boas e outras vergonhosas, eu sei... Lembro de tudo) eu entendi que mesmo a vida tendo sentido quando se caminha sozinho ela se torna especial quando podemos dividir isso com alguém que não é apenas como espectador da sua vida. É maravilhoso, deve ser maravilhoso, ter alguém que faz parte da sua vida. Por mais que sua família te apoie e seus amigos o acompanhem só em um relacionamento amoroso uma pessoa será colocada do seu lado no palco, seja para o drama, comedia e até mesmo para tragédia. O importante é ter alguém que vai estar na coxia te esperando até mesmo depois que as cortinas fecharem pela ultima vez, em seu ultimo ato. Até porque o amor é assim, não se contenta com os finais sejam tristes ou felizes, se o fim chega a uma história, para nossa sorte, ele sempre se reescreve em outra.

NO INÍCIO...
O medo do novo, do desconhecido, do incompreensível.

NO MEIO...
A descoberta, as possibilidades, as escolhas, a tomada de consciência, a quebra de paradigmas.

NO FIM...
Não existe um final, mas sim, o início de um novo ciclo que se renova a cada dia em função do processo de desenvolvimento proposto, e que caminha gradativamente rumo a novos patamares.

Não está na natureza das coisas qualquer homem fazer uma descoberta súbita e violenta, a ciência vai passo a passo, e cada homem depende do trabalho de seus antecessores.

Ernest Rutherford
"The Birth of a New Physics", I. Bernard Cohen, 1959

Toda pessoa é uma pedra preciosa. Precisa ser descoberta, polida, cuidada. E no final resulta em uma inigualável jóia de inestimável valor...

Eu brinco com as letras e me apaixono por cada palavra descoberta.

Quando você faz uma descoberta – mesmo se você for a última pessoa na Terra a ver a luz – você jamais vai se esquecer.

Carl Sagan
O mundo assombrado pelos demônios. São Paulo: Companhia de Bolso, 2006.

"A maior descoberta que um ser humano pode realizar não são as descobertas externas, mas sim aquelas que habitam dentro do seu próprio ser."

⁠┊‿-。
ㅤ ~ƈձгթε ժﻨεოㅤㅤㅤ    @jhessicv
ㅤㅤㅤA cada detalhe
ㅤㅤㅤUma descoberta
ㅤㅤㅤA cada sorriso
ㅤㅤㅤUm motivo
ㅤㅤㅤA cada ação
ㅤㅤㅤUma reação
ㅤㅤㅤA cada momento
ㅤㅤㅤUm sentimento
ㅤㅤㅤA cada pensamento
ㅤㅤㅤPositivo...
ㅤㅤㅤUma afirmação
ㅤㅤㅤA cada escolha
ㅤㅤㅤUma renuncia
ㅤㅤㅤA cada eu te amo
ㅤㅤㅤUma manifestação
ㅤㅤㅤA cada benção
ㅤㅤㅤGratidão! ☆

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp