Momentos de Reflexão

Cerca de 290291 reflexão Momentos de

Educação: o caminho da ignorância arrogante à incerteza miserável.

Os meninos acham que as meninas são como livros, Se a capa não prender seus olhos, eles não se preocupam em ler o que está dentro.

A compreensão é o primeiro passo para a aceitação, e somente com a aceitação pode vir a recuperação.

Certo ou errado, é muito agradável quebrar alguma coisa, de vez em quando.

Eles vão invejá-lo pelo seu sucesso, sua riqueza, sua inteligência, sua aparência, seu estatuto - mas raramente pela sua sabedoria.

Eu acho que escolhemos ser bons por causa de nossos vínculos com outras pessoas e do nosso desejo inato de tratá-las com dignidade. Resumindo: não estamos sozinhos nessa.

Você não tem responsabilidade de viver de acordo com o que os outros pensam que você deve realizar. Eu não tenho responsabilidade de ser como eles esperam que eu seja.

É um evento raro, como um arco-íris duplo. Ou quando alguém na internet diz: “Quer saber? Você me convenceu de que eu estava errado.”

Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler.

A verdadeira integridade é fazer a coisa certa, sabendo que ninguém vai saber se você fez isso ou não.

Só os mais fracos de espírito se recusam a ser influenciados pela literatura e a poesia.

O que não precisamos no meio das nossas batalhas é sentir vergonha de sermos humanos.

A ironia raramente está ausente, mesmo no maior dos horrores.

O problema é o seguinte: a sociedade atual, através das maravilhas da cultura do consumo e do exibicionismo de vidas incríveis nas redes sociais, produziu uma geração inteira que enxerga esses sentimentos negativos (ansiedade, medo, culpa, etc) como problemas.

Muitas vezes a verdade se esconde nas mentiras.

Como foi que ficou tão tarde tão cedo?

Há sete bilhões de pessoas vivas no mundo e mais ou menos noventa e oito bilhões de mortos. [...] Há cerca de quatorze pessoas mortas para cada vivo.

A educação é o poder das mulheres.

Quanto mais escura a noite, mais brilhantes são as estrelas. Quanto mais profunda a tristeza, mais próximo está Deus.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Dostoievski.

Memórias podem aquecê-lo a partir do interior. Mas elas também podem rasgar você.

Haruki Murakami
Kafka à beira-mar (2002).